🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 805 visualizações
Pairou uma dúvida agora, nessa segunda-feira foi plantão sobre os módulos 1 e 2, estou assistindo as aulas do módulo 3 nesse momento, estou atrasado para a próxima segunda-feira?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 13 respostas
- 805 visualizações
Opa bom dia! O meu nome é Cauã atualmente eu tenho 18 e trabalho como Jovem Aprendiz. Tenho uma curiosidade em relação as pessoas do curso, tipo idade e trabalho então eu vim aqui perguntar a para vcs. Me diz ai a sua idade e qual o seu trabalho? (sem mentir a idade parecer mais jovem em ?).
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 11 respostas
- 805 visualizações
Bom dia, comunidade!! Criei esse tópico para colocarmos aqui sugestões de livros de finança que agregariam de uma forma surpreendente no nosso aprendizado e na busca de conhecimento. Nunca li um livro sobre finanças e quero muito começar com um bom livro. Alguem tem alguma sugestão? Pesquisei sobre e falaram que o livro: Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker é muito bom, alguem ja leu? Otima semana de aprendizado a todos.
Última resposta por Jose Roberto Mendes, -
- 7 respostas
- 804 visualizações
Boa tarde pessoal, acabamos de fechar o Módulo de Renda Fixa onde é falado sobre títulos que pagam cupons periódicos, vocês sabiam que antigamente esses títulos eram fisícos? E que haviam de fato Cupons que precisavam ser destacados para trocar pelo dinheiro??? Além do mais esses títulos eram direito ao portador, logo caso você perdesse seu cupom e outro achasse ele poderia trocar pelo dinheiro. Pensei em compartilhar com vocês a título de curiosidade essas duas fotos de títulos que pagavam cupons de antigamente.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 804 visualizações
Bom dia, povo! Fiz minha primeira compra de BTC no Mercado Bitcoin e tentei enviar para a Blockchain e não consegui. Aparece a seguinte mensagem: Poxa, suas transferências de criptomoedas estão bloqueadas temporariamente até às 09:12:41 do dia 24/10/2021 para segurança dos seus ativos. Alguém sabe o motivo e se isso é normal?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 18 respostas
- 802 visualizações
Alguém aqui que desde que iniciou a UVP dorme e acorda organizando e reorganizando as contas? Depois de começar a estudar é que vemos quantas besteiras fazemos quando não possuímos o conhecimento para tomadas de decisões acertadas e ter uma mente livre. Será que somente eu estou assim?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 6 respostas
- 802 visualizações
Como você lida com as crenças limitantes ao longo do seu dia a dia? De fato achei a aula 3 super densa e produtiva, podemos gerar uma transformação ideológica que agrega potencial para gerar inúmeras mudanças de atitudes. Vamos pensar juntos. Estamos no lugar certo, na hora certa, mas o que nos torna a pessoa certa? O que você faria para impactar positivamente a vida das pessoas? O que é liberdade pra você? E finalmente, como pensa em afetar a vida das pessoas que estão ao seu lado e sua própria vida daqui pra frente? Dinheiro em prol de mudanças que verdadeiramente agreguem valor!
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
- 10 respostas
- 802 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida relacionada a investimentos para filhos "pequenos", então vamos lá... Tenho um filho de 4 anos, vai fazer 5 agora e desde quando ele nasceu eu já pensei e ir criando uma reserva para ele, mas até onde eu tenho noção e procurei só os "bancões" abrem conta para menores de idade, ou pelo menos na idade dele. Eu pensei em investir no meu nome algo separado, mas no futuro quando ele realmente entender e querer o dinheiro para ele fazer suas coisas sejem elas seus próprios investimentos ou o que quer que seja, se eu simplesmente transferir esse dinheiro temos aquela taxinha sacana do governo. Vocês sabem se tem como fazer algo diretamente para as c…
Última resposta por Luiz Filho, -
- 11 respostas
- 802 visualizações
Pergunta muito pessoal , quanto vocês estão investindo mensalmente hoje em dia e com quanto conseguiram investir no inicio de suas jornadas ?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 10 respostas
- 801 visualizações
Bom dia, Pessoal, tudo bem? Tenho um ponto para deixar em discussão aqui que são as previdências privadas empresariais, onde normalmente a empresa contribui com uma \% do valor que o funcionário investe. Falando do meu caso a empresa não deixa nós escolhermos a previdência ela vai para o Itaú que sinceramente é o peior investimento das previdências que já vi, MAS a empresa aporta o mesmo valor que eu, ou seja, 100\%. Se eu invisto 200 a empresa coloca mais 200. Me parece que mesmo o investimento sendo ruim, vale a pena deixar lá. Na minha empresa também temos programa de ações onde também ganhamos uma \% sobre elas e são investidos em Euro. O que acham sobre isso?…
Última resposta por Diego De Oliveira Pinto, -
- 10 respostas
- 801 visualizações
Partiu modulo II
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 4 respostas
- 801 visualizações
Galera, não sei se é só eu. Mas tenho dificuldade em saber no que empreender, como vocês descobriram o que fazer? Sou muito bom em administrar mas começar eu fico muito perdido.
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 15 respostas
- 801 visualizações
Pessoal boa tarde começamos o módulo 3 e as dúvidas já estão aparecendo, nessa aula 2 vimos sobre abrir contas em corretoras e que teremos que ter mais de uma conta , minha pergunta é então na verdade sempre teremos várias carteiras em corretoras diferentes ou isso acontece só no início e se no futuro quiser tudo em uma única, e possível e o custo para transferir de uma corretora para outra ?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 9 respostas
- 801 visualizações
Boa Noite Raul Sena e colegas. Queria saber a opinião de vcs sobre um financiamento. Há 2 anos atrás, a fim de me proteger de um eventual contratempo financeiro durante a construção de um imóvel, fiz um financiamento na CEF no valor de 1,2Mi. É um financiamento de construção, onde a CEF vai liberando o dinheiro enquanto a obra vai evoluindo, e no período de construção não faz amortização, cobra o juros referente ao valor que já foi liberado e um seguro mensal de cerca de 380,00 no meu caso. Acontece que tudo correu bem, construi o imóvel, sem pegar nenhum dinheiro da CEF, pagando apenas os 380,00 + tx de manutenção da conta corrente (uns 40,00). Agora estou com a casa ave…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
-
- 13 respostas
- 800 visualizações
Comecei o módulo 3 hoje, e meu maior questionamento foi: Por qual motivo o Raul Sena tem uma Barbie pendurada na luminária? Loucura dele, ou é alguma analogia mirabolante? kkkk
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -