🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6777 topicos nesse fórum
-
-
- 11 respostas
- 499 visualizações
Passando só pra desejar um feliz 2021 pra vocês, que seja um ano cheio de realizações e que comecemos o ano com o pé direito e investindo sempre com segurança pensando no nosso futuro. :)
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes, -
-
- 7 respostas
- 498 visualizações
Navegando na Amazon, me deparei com este livro do Peter Lynch, o gestor/investidor preferido do Raul Sena. Batendo o Mercado: Histórias e estratégias vencedoras | Amazon.com.br Espero que façam boa leitura, que tiram boas lições... E que volte o clube do livro rs
Última resposta por Alisson Santana, -
-
- 5 respostas
- 498 visualizações
Oi Sardinhas, Eu não fiz a experiência de milionário, de sair com um amigo para jantar sem me preocupar com preço por dois motivos. Primeiro que já estou numa fase da vida onde uma conta de restaurante não me preocupa. Segundo - e melhor motivo - relato abaixo: Entre as coisas que mais gosto na vida, viajar está fácil no top 3. Nesse sábado agora vou viajar por 20 dias para visitar minha filha que mora em outro país e comemorar o aniversário de 2 anos do meu primeiro neto. Para essa viagem (e em quase todas que já fiz) está tudo pre-pago - passagens, hospedagens, aluguel de carro e um dinheirinho para gastar na viagem que deve ser 50\% do que realmente vou precisa…
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 498 visualizações
Como faz para ganhar a meia vermelha? Eu achei que fosse o brinde surpresa, cheguei hoje em casa e o meu brinde surpresa foi outro. Eu sei que uma maneira é fazer atividade física por 21 dias. Até acredito que consiga, o que mata, é ser 21 dias seguidos sem falhar nenhum dia kkkkkk
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Fala Turma, espero que estejam todos bem. Outro ponto relevante sobre como funciona a economia brasileira é o Tripé Macroeconômico, que é uma política monetária do Brasil que iniciou em 1999 proposta por Armínio Fraga. Em resumo ele se divide em: Meta da Inflação; Meta Fiscal; Regime de Câmbio. Achei esse site que explica melhor como funciona e essa imagem possibilita entender de forma resumida qual atribuição de cada um dos "pilares" dessa política monetária. Espero ter ajudado. https://www.politize.com.br/tripe-macroeconomico-o-que-e/
-
- 8 respostas
- 497 visualizações
Boa tarde, pessoal. Achei interessante o conteúdo apresentado no endereço https://seliganafraude.anbima.com.br ...complementa as observações apresentadas pelo Raul. Vale conferir!
Última resposta por Kellyn Christian Da Silva Lima, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
Auto ajuda é o caralho kkkkkkkkkkkkkk Perfeito
Última resposta por Larissa Dantas Vilaça, -
-
- 14 respostas
- 496 visualizações
Bom dia pessoal, atualmente utilizo o Kinvo para gerenciar minha carteira de investimentos. Vejo muitas pessoas utilizando outras plataformas e até mesmo planilhas do excel para tal. Alguns utilizam apenas o home broker e o próprio banco para gerenciar os investimentos. Alguém ja utilizou mais de uma plataforma ou modo de gerenciar os investiments e pode compartilhar os pontos que fizeram adotar um ao outro? Valeu!
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 9 respostas
- 496 visualizações
Vocês acompanham a cotação com qual frequência?? No começo eu olhava de 5 em 5 minutos kkkk, agora eu etou conseguindo me controlar para olhar apenas 1 vez pos semana. No futuro quero olhar uma vez por mês, só na hora de aportar.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
Eu, Pedro, me comprometo a não reclamar por 1 semana
-
- 17 respostas
- 495 visualizações
O que vocês gostam de fazer no momento de lazer? Quais seus prazeres?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 1 resposta
- 495 visualizações
Eu, Camila, me comprometo a não reclamar!!!!
Última resposta por Paulo Sérgio Carrasco, -
- 7 respostas
- 494 visualizações
Conforme os módulos e as aulas vão evoluindo, observo cada vez mais a importância dos primeiros módulos, se nossos objetivos e metas de vida não estiverem bem traçados e principalmente se não formos criteriosos e honestos na elaboração de nossas planilhas, fica muito mais difícil dar sequencia e sentido no aprendizado.
Última resposta por Nathalie Bacelar, -
- 0 respostas
- 493 visualizações
Eu Maurício Sampaio reclamei da cobrança do diretor da empresa em que trabalho.
-
- 3 respostas
- 493 visualizações
Boa noite pessoal, Sobre como montar a carteira, na aula Raul não utilizou FIIs. Eu já tenho uma carteira com FIIs, será que posso fazer os ajustes nela? Por exemplo, comprar as ações dos setores que ainda não tenho, realocar, etc... neste caso os FIIs, estariam no meio da pirâmide?
Última resposta por Mariana Gonçalves,