🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6321 topicos nesse fórum
-
-
- 18 respostas
- 746 visualizações
Olá pessoal, Durante as aulas do módulo 1, tive um insight referente ao mindset que o Raul trabalha bem nas aulas e um livro que ajuda muito a fixar esse mindset é o livro do Robert Kyosaki - Pai Rico e Pai Pobre. O livro trata bastante esse mindset de ativos e passivos, diferença entre ricos e pobres. Se alguém já leu o livro e puder complementar algo, sei que irá agregar bastante. E quem ainda não leu, super recomendo. Acredito que irá ajudar bastante a trabalhar esse mindset.
Última resposta por Thalyssa Leite, -
-
- 7 respostas
- 486 visualizações
Quando será a nossa próxima live? Não estou conseguindo ver no calendário! Alguém sabe?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 5 respostas
- 398 visualizações
Depois da live de hoje, só consegui pensar em uma coisa, no caminho dos ratos, citado por Robert Kiyosaki em seu livro. As pessoas trabalham e trabalham só pensando no consumo e não veem a importância de seu tempo e do controle financeiro. Vivem vendendo sua hora tanto para empresa quanto para o governo, pensando que estão em um mundo perfeito. Esse curta-metragem abaixo , chamado hapiness, representa muito bem o fenômeno. https://www.youtube.com/watch?v=tGA904oohMw
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 16 respostas
- 639 visualizações
Atendendo a missão do Raul, qual livro estão lendo atualmente? Eu: O corpo fala de Weil, Pierre - Tompakow, Roland.
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 20 respostas
- 904 visualizações
Seguindo o raciocínio do tópico sobre filmes e séries, acho que podcasts estão se tornando cada dia mais populares, e pra mim foi é uma ótima forma de descontrair enquanto lavo louça, no transporte público e algumas vezes até trabalhando. Como até então a UVP ou Investidor Sardinha não tem um canal parecido, então não acho que possa ir contra algum Seguem minhas recomendações no Spotify: - Stock pickers - Suno notícias - Primocast - Drops de Inteligência Financeira - No bolso e na bolsa - Klabin Invest (Ep #04 teve participação do nosso Sardinha Master) - Guide Investimentos E você? Já começou a ouvir podcasts?
- 9 respostas
- 805 visualizações
Vamos compartilhar a experiência de cada um sobre ir ao restaurante sem olhar preço com alguém que ama ou quem puder levar!
-
- 16 respostas
- 554 visualizações
Ontem o Raul contratou um pássaro sniper na tentativa de boicotar meu desafio, a ave me acertou em cheio com seus excrementos enquanto eu caminhava, xinguei o caminho todo mas sorri e não reclamei HAHAHAHA
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
-
- 16 respostas
- 445 visualizações
Pessoal, acabei de assistir à aula que o Raul menciona que não devemos ler livros que não agreguem, ele menciona como exemplo de livro que não agrega, os de Auto Ajuda (que por sinal eu não gosto). Porém, sobre ficção ele não diz nada... eu AMO ler, é um dos meus ~prazeres~, então interpreto que essa dica dele se aplica a somente ao "ler por obrigação". o que vocês pensam sobre isso?
-
Mural da vergonha 1 2 3
por Raul-
- 40 respostas
- 1.3k visualizações
Para todos os guerreiros que FRACASSARAM, modelo de postagem: "Eu FULANO sou um merda e reclamei de COISA QUE RECLAMOU, vou melhorar"
Última resposta por Giovanni Araújo, -
-
-
- 18 respostas
- 528 visualizações
Curiosidade mesmo, e o que acham da plataforma. Eu uso a XP, sou funcionário da de TI lá e faz todo sentido utilizar a plataforma da empresa que trabalho e tenho alguns benefícios também, mas gosto muito do app, tem bastante informação, evolução patrimonial, divisão da carteira, e está sempre melhorando a experiência. Utilizo basicamente o APP para celular.
-
-
- 13 respostas
- 568 visualizações
Existe alguma maneira de empreender paralamamente a um emprego CLT? Não espero uma super renda a princípio...na vdd pequena...mas além de dividendos q eu reenvisto queria tem outra fonte de renda...mas não posso abandonar (ainda) minha fonte principal de renda. PS. Sendo mãe de um filho de 2 anos ?. Sugestões para um pontapé inicial?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
-
- 14 respostas
- 584 visualizações
O que a pandemia te ensinou? Acredito que tudo na vida tem dois lados (positivo e negativo) e que nada é por acaso(ação/reação). No meu caso a pandemia me ensinou muita coisa, não nego que passei e ainda passo por momentos ruins, mas gosto de pensar no lado bom de tudo, se não tivesse acontecido a pandemia em 2020 eu não teria começado a investir, não estaria aqui agora aprendendo e mais ainda acredito que tudo isso não vai mudar apenas a minha vida e com certeza a de todos que convivem comigo. Gostaria que compartilhassem suas experiências/aprendizados que tiveram com a pandemia ou com algo muito ruim que aconteceu na vida de vocês.
Última resposta por Verónica Dias, -
-
- 7 respostas
- 251 visualizações
Hoje estava no trabalho a tarde e me peguei pensando em um ativo precioso que eu gostaria de ter em minha vida. Sabe aquela hora que ficamos olhando para a parede... Quero saber qual o bem que você considera mais precioso? Vou contar o meu só depois para saber se todos tem o mesmo pensamento que
Última resposta por Thiago Marochi, -
-
- 22 respostas
- 665 visualizações
Na prova do modulo 1, tem uma pergunta que fala das formas de acumular riqueza Uma das opções era herança familiar, que foi considerada como falsa. Fiquei me perguntando o porque dessa alternativa ser falsa, ja que herança familiar existe de fato e dependendo da sua familia pode ser uma baita grana.
Última resposta por Thiago Marochi, -
-
-
- 17 respostas
- 675 visualizações
Pela primeira vez no Mercado, tive a experiência de ver uma bolha crescer e crescer e depois estourar. O caso é conhecido de vocês, da MMXM3, que cresceu cerca de 2000\% em uma semana, e despencou 50\% só hoje. Como não sou bobo, só acompanhei de longe, mas vocês conhecem alguém que se tornou sócio do Eike Batista nessa emboscada?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -