🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6776 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 492 visualizações
Boa noite pessoal, Sobre como montar a carteira, na aula Raul não utilizou FIIs. Eu já tenho uma carteira com FIIs, será que posso fazer os ajustes nela? Por exemplo, comprar as ações dos setores que ainda não tenho, realocar, etc... neste caso os FIIs, estariam no meio da pirâmide?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 2 respostas
- 492 visualizações
Pessoal, da mesma forma que o anterior, este cronograma é pra quem tem pouco tempo (+/- 01h00 por dia), se você consegue se dedicar um pouco mais, dá pra fazer tudo no mesmo dia. Obs.: nele está somado tempo pra conhecer as ferramentas deixadas embaixo das aulas (de 02 à 05). Espero te ajudar. Bons estudos.
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 491 visualizações
Eu Leandro Alves Santos me comprometo não reclamar de nada durante uma semana
-
- 1 resposta
- 491 visualizações
Uma boa definição para FII seria Fundo de investimento imobiliário é uma comunhão de recursos destinados à aplicação em investimentos imobiliários. O FII é constituído sob a forma de um CONDOMÍNIO FECHADO, sendo dividido em cotas, que representam parcelas ideais do seu patrimônio. Pelo que pesquisei, deveria ser condomínio aberto, pois o fechado não permite a compra/venda de cotas nem a entrada de novos investidores até que termine algum período previamente estipulado. Fiquei confuso =S
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 9 respostas
- 490 visualizações
Boa tarde amigos, logo no módulo 1 lembro do Raul ter indicado dois livros pra lermos, porém não me lembro os nomes dos livros e também não lembro onde li isso.. alguém consegue me ajudar falando os nomes dos livros ? Desde já agradeço.
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
-
- 8 respostas
- 490 visualizações
Olá boa noite.Pessoal estou com medo da corretora Easynvest. Índice de basiléia ruim, prejuízos nos últimos anos etc...Será que esta corretora vai quebrar? é normal isso? O que acham?Gostaria de começar a investi através dela, mas com isso fica complicado, sei que meu dinheiro não fica nela quando investido, mas não quero ter dor de cabeça com ela.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 0 respostas
- 490 visualizações
Eu Matheus Leite me comprometo a não reclamar de nada durante uma semana
-
-
- 13 respostas
- 490 visualizações
Como não estão aparecendo os próximos módulos não consigo saber se vamos ver, hehehe
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 5 respostas
- 490 visualizações
Finalizado módulo 1 por aqui, e ai como vocês estão indo? Algum aprendizado já aproveitado?
Última resposta por Willian Silva, -
- 3 respostas
- 489 visualizações
Uma forma de criar rendimento mensal, seria escolher 6 (ou até mesmo 12 pra diversificar) títulos isentos com pagamento de juros semestrais, sendo dividido em pagamentos mensais. Porém importante estudar bem a instituição que estará emprestando, pois como dito pelo Raul o risco é maior por não ter FGC. Eu prefiro as do IPCA+, pois garante o poder de compra do capital investido
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
Geral
por Bruno Duartè- 4 respostas
- 489 visualizações
Como lembra nosso professor use um destes bancos para a reserva de emergência. https://investidorsardinha.r7.com/geral/maiores-bancos-do-brasil/ boa leitura.
Última resposta por Derik Silva, -
- 5 respostas
- 489 visualizações
Um fato relevante é que o tesouro passará a emitir títulos com um prazo de vencimento mais curto. “O Tesouro Nacional seguirá acompanhando a evolução das condições de mercado para garantir o bom funcionamento do mercado de títulos públicos e de outros mercados correlatos. ” Link da matéria: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-e-banco-central-anunciam-mudancas-na-oferta-de-titulos-publicos/#:~:text=Em\%20meio\%20ao\%20cen\%C3\%A1rio\%20adverso,por\%20instrumentos\%20de\%20curto\%20prazo.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 0 respostas
- 489 visualizações
Eu, Gustavo Cardoso me comprometo a não reclamar d nada durante uma semana... boraaa, desculpa o atraso kkk
-
- 5 respostas
- 489 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/extrato-do-tesouro-direto/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 0 respostas
- 489 visualizações
Será que e' hora de investir em Crypto index ? Qual a opinião de voces ?