🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 19 respostas
- 799 visualizações
Aí pessoal, estou vendo todos focados e também estou muito agradecido de fazer parte desta turma mas, não vi ninguém comentando sobre o desafio da semana da Live nª 2. Temos até a próxima Segunda-feira para cumprir. Se me permitem uma sugestão, que tal postar uma foto do cardápio (sem revelar o nome ou valores do local). O que acham?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 6 respostas
- 799 visualizações
Pessoal, uma coisa bem interessante que pode ser feito para quem tem filhos, é a compra de ações ou outros ativos já no nome deles. O cadastro na instituição do menor é feito da mesma forma que de uma pessoa maior de idade, porém, deverá ser informado o responsável direto pelas operações e documentos de identificação. Com a compra de ativos no nome dos seus filhos, evita que em decorrência de falecimento haja necessidade de inventário e até o pagamento de ITCMD.
Última resposta por Fábio Bordotti, -
-
- 10 respostas
- 798 visualizações
Eai galera, beleza, eu to começando do zero e aprendendo a cada modulo, e estou fazendo minha reserva de emergencia, ainda levarei mais um tempo pra deixar ela ok, e que agonia ein? haha enquanto não termino logo isso, preciso de indicação de livros, alguém me ajuda nisso?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
-
- 7 respostas
- 798 visualizações
pessoal, estou com uma dúvida simples quanto à taxa de administração dos fundos imobiliários: ela é cobrada anualmente ou isso depende do fundo?
Última resposta por Larisse Vitória, -
-
-
- 13 respostas
- 798 visualizações
Qual ou quais corretoras vocês indicam?
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 8 respostas
- 797 visualizações
Olá pessoal, Alguém gostaria de compartilhar como fazem com relação a reserva de emergencia, reserva de oportunidades, valor de giro em conta corrente e etc... de que maneira vcs organizam? Deixam em corretoras separadas? Preferem deixar em bancoes? aplicados ? ou tudo junto? Rumo ao aprendizado sempreeeee...
Última resposta por José Eduardo Dias Ribeiro, -
- 6 respostas
- 797 visualizações
Fala pessoal! Como provavelmente todos aqui tenho a vida bem atarefada. Confesso que ao pensar em executar a lista de obrigações/prioridades que devemos seguir fielmente diariamente, como aprendemos no módulo 1, assustou bastante rsrs, pois parece que não tem como encaixar na rotina de forma nenhuma. Mas, a verdade é que TEM COMO SIM! Basta fazermos a lista de obrigações/prioridades tornar OBRIGAÇÃO e PRIORIDADE em nossa vida. Damos muito valor (valor = tempo) para assuntos insignificantes durante o dia, e na maior parte das vezes nem percebemos. MINHA DICA É: Materialize escrevendo com papel e caneta o que é sua prioridade e quanto tempo precisa para executar (30mn…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 796 visualizações
Olá Sardinhas, também sou CLT e uma coisa que tem me incomodado demais desde a primeira live é o meu FGTS lá preso. Pesquisando formas de acesso a esse dinheiro encontrei a opção de saque aniversário do FGTS e estou analisando aderir ao módulo para ter acesso pelo menos a uma parte desse valor e ir direcionando para meus investimentos. Basicamente eles disponibilizam anualmente para saque no mês do meu aniversário um percentual do valor total em conta. Sei que não é um valor tão significativo quando comparado aos aportes, mas acho que me sentiria melhor conseguindo acessar pelo menos uma parte dele. Alguém já aderiu a essa modalidade de saque? Gostaria da opinião de v…
Última resposta por Luiz Filho, -
-
- 5 respostas
- 796 visualizações
Boa tarde, Eu queria personalizar a planilha acrescentando mais tópicos aos q já tem, porém a planilha é protegida. Alguém conseguiu personalizar ela?
Última resposta por Luiz Filho, -
-
- 6 respostas
- 795 visualizações
BOA NOITE SARDINHAS , NECESSITO DE UMA AJUDA , COMO VIVO FORA DO PAIS NAO TENHO UM NUMERO DE TELEFONE NACIONAL PARA FAZER UM CADASTRO PELA CORRETORA , ALGUEM QUE VIVE FORA DO PAIS PODE INDICAR ALGUMA OUTRA CORRETORA OU UMA MANEIRA DE SE CADRASTRAR SEM NECESSITAR DO NUMERO DE CELULAR NACIOAL ? AGRADECO DESDE JA. UM SALUD.
Última resposta por David Junior, -
-
- 4 respostas
- 795 visualizações
Como que faz para declarar a venda de ações com prejuízo para fazer o abatimento no lucro de outra venda? É no mesmo tópico que declara o lucro da ação? No "RENDIMENTOS SUJEITOS À TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA/DEFINITICA" se declara os rendimentos que teve com a venda, lá também serve para os prejuízos?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 13 respostas
- 795 visualizações
Demorou mas saiu. Aproveitem para revisar amigos! ? RENDA FIXA - Renda Fixa Pode ser muito rentável, mesmo tendo menos “Sex Appeal” que a renda variável. Possui regras definidas de remuneração, no momento da aplicação, te fala como e quando ela vai te pagar. É muito mais previsível que a renda variável. Nunca vai ser negativa, desde que você espere o vencimento. Renda fixa tem riscos, assim como a renda variável, mas os riscos são menores. É possível ganhar muito dinheiro na renda fixa, principalmente com variação a mercado. É uma forma do investidor estabilizar a carteira e ter previsibilidade de onde irá chegar, diferente da renda variável onde não há previsib…
Última resposta por Maitee Santana, -
- 6 respostas
- 795 visualizações
Pessoal, Alguém possui previdencia privada em alguma seguradora conforme comentado aqui no curso ? Qual a experiência ?
Última resposta por Ana Paula Rodrigues Kitamura, -
Hering
por Felipe Nunes- 7 respostas
- 794 visualizações
Após não aceitar proposta da Arezzo(ARZZ3), Cia Hering(HGTX3) é vendida para o grupo Soma(soma3), a incorporação ainda depende da aprovação do Cadê. Vamos aguardar os desdobramentos. Alguém tem Hering na carteira?
Última resposta por Fernando Luz, -
- 5 respostas
- 793 visualizações
Escuto muitos vídeos falando bem da Klabin, até mesmo o Raul fala bem, mas porque que o valor da cota não aumenta? E nem paga dividendo, os acionistas ganham com o que?
Última resposta por Leandro Lopes Lança,