🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6779 topicos nesse fórum
-
-
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Acho que esse modulo deveria ter 3 meses de duração, já que é o tempo que vou levar para avaliar uma empresa.... Terminei o módulo, mas ainda não fiz a prova. Peguei uma das ações que já tenho em carteira e fui testar o passo a passo e ainda não estou nem perto se saber se comprei certo ou não :( Fora a bagunça de ficar abrindo 300 janelas para olhar todos os sites necessários para consulta.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 8 respostas
- 808 visualizações
Buenas, Sardinhas! Aproveitando as férias da faculdade nessa semana, para finalizar o módulo mais cedo haha E aí como vocês estão com os estudos? Estão conseguindo finalizar os módulos antes da abertura dos outros?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 4 respostas
- 616 visualizações
Boa Noite Sr Instrutor Não sei se é o local adequado a se fazer perguntas . Mas fiquei em dúvida : Qual Melhor ativo para se investir em ouro ? 1 - Fundos de Investimento ativos ( momo mostrado na aula ) 2 - Fundos de Investimento passivos ( ETF´s ligados ao ouro ) ? 3 - Stocks de mineração de ouro ? Grato pela atenção
Última resposta por João Paulo Santana de Macêdo, -
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Modulo 5 terminado, nada mais atual com os acontecimentos Russos ,aprendermos sobre a reserva de valor, snopp apareceu por aqui, agora só relaxar e curtir o descanso no Carnaval.
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 549 visualizações
Sobre criptomoedas indico este site para analisar as criptomoedas e seus projetos antes da compra: https://coinmarketcap.com/pt-br/ Você pode comparar o volume de negociação, marketcap, quantidade de moedas disponíveis etc.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Gente, estou fazendo o Módulo 6 e vi como investir no Exterior e como fazer TED para as corretoras dos EUA. No entanto, não vi o processo contrário... e quando você quiser pegar o dinheiro e gastar e não reinvestir? Como sacar da corretora ou como enviar o dinheiro de volta para uma conta no Brasil?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 5 respostas
- 836 visualizações
Buenas, Sardinhas! Módulo 6 finalizado com sucesso! Ando meio afastando aqui da comunidade, voltou as aulas da faculdade ? Mas bora, que mesmo na correria o curso da UVP não pode parar ??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 5 respostas
- 386 visualizações
Boa tarde galera sou da turma 11 infelizmente não fiz o curso completo, não fiz a parte dos envestimentos no exterior, gostaria de saber se vai ser liberado o módulo 8 pra galera que não faz o curso completo, desde já agradeço quem puder responder ??????
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 3 respostas
- 355 visualizações
Ufa terminamos o módulo de renda variável top demais ....
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 10 respostas
- 739 visualizações
Os dois módulos iniciais do curso ao meu ver foi de suma importância, para termos como base os conteúdos que vêm pela frente...! Achei o conteúdo top e vcs?
Última resposta por Daniel Leandro Martone, -
- 15 respostas
- 432 visualizações
Vocês gostam de futebol? Se sim, para que time torcem? Se não, gostam de algum esporte?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Buenas, Sardinhas! O exato segundo em que alguém te olha e diz que você está fazendo merd* ?♂️? Voltei várias vezes nessa parte só para dar risada com esse sorrisinho maroto do Raul ?? Não crie desculpas para se enganar, o prejudicado é você ??
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 2 respostas
- 565 visualizações
Boa noite! Estou fazendo um curso que ganhei de análise de cenários econômicos e na primeira aula o professor deu este trabalho, não tenho idéia de como fazer, se alguém tiver conhecimento no assunto e poder me ajudar por onde começar eu agradeço. A questão é a seguinte Elaborar uma proposta de investimento, considerando a tomada de decisão para obtenção de recursos, se utilização do capital de giro ou tomada de recursos de terceiros, bem como apontar estratégia de redução de riscos e maximização de lucros da Organização, elaborando o Fluxo de Caixa Descontado (VPL) e a Taxa Interna de Retorno (TIR)
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 3 respostas
- 493 visualizações
Boa noite pessoal, Sobre como montar a carteira, na aula Raul não utilizou FIIs. Eu já tenho uma carteira com FIIs, será que posso fazer os ajustes nela? Por exemplo, comprar as ações dos setores que ainda não tenho, realocar, etc... neste caso os FIIs, estariam no meio da pirâmide?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 9 respostas
- 437 visualizações
Devido as liberações dos módulos serem semanais e minha necessidade de otimizar esse tempo, peço ajuda de quem já tenha experiência. Esse mês voltarei a morar com a família para iniciar meu projeto de 12 meses de investimento "agressivo", devido ao meu custo de vida ser muito baixo. Resumidamente irei aportar 5k na plataforma oferecida aqui pelo curso e 2k ou 3k de reserva de oportunidade(hold)/trade nas Criptos. Meu caso será fazer Uber(alugado e sem fidelidade) como complementação de renda do meu trabalho que me consome poucas horas por dia. Alguém arriscaria me dar uma luz sobre estratégias dos aportes nesse cenário? Meu cenário até aqui foi de escassez, pretendo vir…
Última resposta por Evelyn Santos,