🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6776 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 481 visualizações
Bom dia Não sei se aqui é o local correto ou seria na renda fixa? Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros comp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 13 respostas
- 481 visualizações
Aí pessoal, comecei a usar um gerenciador de tarefas para me ajudar a pôr em pratica tudo que estamos aprendendo... Foi muito bom pra organizar o pensamento. Alguém mais fez isso ? Esta ajudando ?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 3 respostas
- 481 visualizações
Alguem sabe como descobrir o market share de uma empresa? Ou isso não é importante, porque?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 480 visualizações
Boa noite amigos! Eu estava aqui estudando e parei para pensar em como vcs estudam, então me diz ai como vc está estudando?
Última resposta por Thiago Barboza, -
- 12 respostas
- 480 visualizações
Esse lance da leitura é muito sério. Eu adoro livros, leio bastante e uma outra técnica que uso é sempre ler com um lápis na mão. eu costumo grifar parágrafos, escrever nas laterais das folhas etc... interagir com o livro é a melhor forma de capturar a mensagem que o autor está tentando transmitir.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 3 respostas
- 479 visualizações
Favela venceu meus bacanos! Dia 19/11 foi lançada a "Bolsa de Valores da Favela, que permite que as empresas que atuam nas favelas do Brasil façam um IPO e consigam novos investidores para ampliarem seu funcionamento. O investimento mínimo é no valor de R$10,00. Apesar de se chamar "ação", o investimento se caracteriza mais como "renda fixa". A "ação" te garante uma rentabilidade já pré-estabelecida com uma data para a devolução do seu dinheiro, igual à um título de renda fixa. Você pode acompanhar o plano de negócios, prazos... do que a empresa fará com seu dinheiro. Estou só esperando cair o salário para fazer um pequeno aporte, não estou pensando em rentabilidade…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 0 respostas
- 479 visualizações
Eu, Ivan Siqueira, me comprometo a ficar os próximos sete dias sem reclamar.
-
-
- 5 respostas
- 478 visualizações
Alguém saberia dizer o que devemos colocar no campo "Resistência" quando inserimos a Renda Fixa no sistema?
Última resposta por Raul, -
-
- 12 respostas
- 478 visualizações
Eu aqui tomando meu cafezinho, de manhã cedo colocando a live que perdi do Raul pra assistir, foda que a experiência de não estar na live é completamente diferente. Mas eu tenho um certo probleminha com lives. 1° geralmente eu não estou no horário que é combinado 2° eu adquiri o habito durante a pandemia de assistir tudo no 2x, entao nao ter como colocar a live em 2x me incomoda um pouco. COmo q é pra vcs pessoal? ps: data errada 12/09/22
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 477 visualizações
Desafio e tanto.
-
- 4 respostas
- 477 visualizações
Fica a dica para quem tem Apple Watch. Dá para colocar lembretes
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 9 respostas
- 476 visualizações
Todos sabe que uma classe problemática no brasil é a classe política, pois esquemas de corrupção e políticas que apenas os beneficiam são comuns nos dias atuais. Para mim, um dos maiores erros do brasileiro é a idolatração de um político, colocando-o em uma redoma e não enxergando os erros do mesmo. Qual a visão de vocês sobre isso?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 6 respostas
- 476 visualizações
Talvez seja uma dúvida meio boba, mas aula sobre inflação me deixou confusa. Sendo a inflação é dinheiro de mais na economia, porque em momentos como agora, que a pobreza e a miséria estão aumentando, e as pessoas estão com dificuldade para comprar itens básicos, ela continua aumentando? Sei que a Selic está aumentando, na tentativa de controle o IPCA, mas a sensação que fica, pra nós mortais, é que tudo já está caro de mais pra ser comprado e os preços continuam subindo. Não é tão simples assim, mas me pergunto até onde pode chegar, sem que se aumente o dinheiro circulando no mercado?
Última resposta por Anderson Pereira Pinto, -
-
- 13 respostas
- 476 visualizações
Na semana passada Raul comentou sobre a importância de convidar seu cônjuge para participar dessa jornada na UVP. O argumento é que ele(a) precisa acompanhar a sua mudança de pensamento. Ainda bem que aqui em casa foi de boa e o moço tá tão empenhado quanto eu. E aí? Já se ligaram na importância disso? Já imaginou se imaginou desfrutando da liberdade financeira ao lado desse parceiro (a)?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 7 respostas
- 476 visualizações
Bom dia. Meu intuito não é falar sobre política, nem ser pessimista, mas tenho uma dúvida que me persegue há cerca de 2 anos, quando comecei a estudar sobre investimentos em renda variável. Focamos no longo prazo, tenho total confiança nisso, mas como ficou quem investiu no longo prazo na Venezuela, em Cuba, na Argentina? Só vejo mecanismos de proteção efetiva, com as reservas de valor e exteriorização do capital. Como estão as bolsas desses países quebrados hoje? Quais indícios os investidores de lá tiveram? Estudei uma teoria que fala sobre os "vôos de galinha do mercado" , antes da ruína. Como saber se estaremos passando por um ciclo de mercado, absolutamente comum e b…
Última resposta por Roberto Rodrigues De Lima Barreto,