🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 787 visualizações
Estava a ver hoje as aulas do módulo 1 e acabei de conseguir baixar o e-book (descobri que para isso é preciso abrir o site diretamente no browser e não a partir do link do site que veio no e-mail). Ao ler o e-book fiquei um pouco parado numa passagem da página 16: "muitos pobres acabam se afundando cada vez mais, na tentativa de copiar as aquisições dos ricos, sem pensar que não ampliaram sua coluna de ativos." Durante alguns anos fui professor de economia e Finanças Públicas (uma matéria que faz parte da grade curricular do segundo ano dos cursos de direito de Portugal). Tendo isso em vista, gostaria de partilhar algumas coisas que estudava e que ajudam a completar o ra…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 13 respostas
- 786 visualizações
Existe alguma maneira de empreender paralamamente a um emprego CLT? Não espero uma super renda a princípio...na vdd pequena...mas além de dividendos q eu reenvisto queria tem outra fonte de renda...mas não posso abandonar (ainda) minha fonte principal de renda. PS. Sendo mãe de um filho de 2 anos ?. Sugestões para um pontapé inicial?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 7 respostas
- 785 visualizações
Estou com minha reserva de emergência finalizada. Dá uma sensação de alívio kkkk Eu gostaria agora de ter uma reserva de oportunidade. Entendi que não é algo obrigatório, mas para quem já tem uma, vocês também utilizaram o mesmo critério quantitativo da reserva de emergência? Digo, para montar a reserva de oportunidade vocês usaram 6 meses do salário? Imagino que seja uma decisão bem particular, mas quais critérios vocês utilizam? Gostaria de ouvir vocês para ter uma ideia para montar a minha. Obrigado.
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
-
- 10 respostas
- 784 visualizações
Bom dia Pessoal! Alguém aqui investe em ADA Cardano? O que pensam sobre ela?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 9 respostas
- 784 visualizações
Boa noite Turma.. Criei este espaço para que possamos deixar aqui indicações de livros com conteúdo voltado aos investimentos, empreendedorismo, educação financeira, etc.. Assim como um bom filme, um bom livro sempre será mais apreciado através de indicações não é mesmo??? Boa sorte para todos na jornada..
Última resposta por Fernanda Bastos, -
- 9 respostas
- 784 visualizações
O que acham sobre o assunto do momento na internet? O que acham de NFTs? Já sabem o que é? será que é Investimento? Bolha? Podem se tornar uma reserva de valor como "obras de arte reais"?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 4 respostas
- 783 visualizações
Para o pessoal da turma 8 que esta finalizando o módulo 3 sobre renda fixa, não sei se notaram mas também foi liberada a aula de Renda Fixa do Módulo 6 - Investindo no Exterior. Ao concluir o módulo 3 fui assistir a aula, pois achei uma boa enquanto ainda está "fresco" na memória o funcionamento da renda fixa. Quando chegarmos no módulo 6 pretendo assisti-la novamente.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
-
- 14 respostas
- 783 visualizações
Sou da turma 6 da UVP que está com data de início do Modulo 1 para o dia 21/jun. Só eu estou ansioso para que comece logo???
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 5 respostas
- 783 visualizações
desafio feito , sem reclamar
Última resposta por Flávia Prazeres de Matos, -
-
- 10 respostas
- 783 visualizações
Um modo prático para adquirir conhecimentos são os podcasts, pois eles permitem que você faça suas tarefas, dirija ou até mesmo trabalhe enquanto ouve aquilo que eles tem a passar. Quais podcasts vocês acompanham?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 8 respostas
- 782 visualizações
Pessoal do módulo 2, conseguiram conectar os bancos certinho no aplicativo? O Itau entrou tranquilo mas o Bradesco e o Inter não conectam de jeito nenhum.
Última resposta por o Coelho, -
- 11 respostas
- 782 visualizações
Deus!! Módulo 3 é muitooooooo top e Difícil!!! Gelei para fazer questionário, mas aprendi muito sobre Renda fixa e como aplicar!
Última resposta por Marcos Marques, -
-
- 4 respostas
- 782 visualizações
Quantos módulos vão ser por semana ??
Última resposta por Leidivan De Souza Araújo, -
-
-
- 10 respostas
- 781 visualizações
Amigos, boa tarde. Depositei um dinheiro na Avenue para aplicar em ETF. Preencho os campos Tipo de Ordem, Quantidade e Valor, mas recebo a mensagem de que o total da ordem deve ser igual ou menor que o Poder de Compra. Não sei como posso alterar esse poder de compra. A atendente virtual não consegue me entender rsrs, já estou com o dinheiro parado há muitos dias, e não vi nenhum outro canal de comunicação com eles. Alguém poderia me auxiliar? Grata!
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 6 respostas
- 781 visualizações
Eu adoraria ver o Raul falando um pouco disso aqui. Sei que é um pouco fora da curva do curso, mas é curioso. São meios arriscados e acho interessante termos conhecimento. Eu não me sinto segura ainda de cair de cabeça nisso ainda, mas é o futuro. O que vocês acham?
Última resposta por Raul, -