🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 309 visualizações
Vocês sabiam que todo ouro que utilizamos não é "nativo" da Terra? Ele acabou em nosso planeta após um bombardeio de asteroides há 4500 milhões de anos. Por isso também existe ouro em marte e na lua :) A Terra tem seu ouro autóctone, porém em seu centro, inacessível para nós neste momento. Nossa reserva de valor mais forte é extraterrestre, hehehe. fonte: https://www.popsci.com/science/article/2011-09/meteorites-gave-us-all-our-extractable-gold-new-study-says/ artigo original: https://www.nature.com/articles/nature10399
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 4 respostas
- 426 visualizações
No módulo 6 na aula sobre Stocks o Raul como exemplo compra ações da Facebook. O vídeo é de 2020. Hoje se formos fazer a análise da mesma ação no site Fundamentei temos de procurar por Meta?
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
- 4 respostas
- 3.7k visualizações
Eu estou fazendo a minha declaração de IR. O vídeo sobre esse assunto acho que foi gravado em 2020 e nesse meio de tempo acho que mudou alguns códigos, pois não consigo encontrar o código mostrado no vídeo e tem um campo a mais também (campo Grupo). Em Bens e Direitos: Para ação, estou colocando: - Grupo: 03 - Participações Societárias - Código: 01 - Ações (inclusive as listadas em bolsa) - Localização: 105 - Brasil - CNPJ - Discriminação: 12 ACOES DE BIDI11 ADIQUIRIDA A UM PRECO MEDIO DE R$ 65,987 Para FII, estou colocando: - Grupo: 07 - Fundos - Código: 03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII) - Localização: 105 - Brasil - CNPJ - Discriminação: 17 COTAS DO FUN…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Olá cardume, como é que estão nessa onda? Meu nome é Mario e venho aqui compartilhar minha história de empreendedorismo depois das aulas da UVP e dos coices do Raul, kkkk nada mais que verdades. Criei vergonha na cara e comecei a correr atrás de alguns clientes, atualmente tenho 17 anos de experiência no marketing, na época não tinha nem redes sociais. Com o passar do tempo me especializei, hoje estudo muito sobre minha área e cada vez mais me aprofundo e nunca me senti pronto para fazer nada além de trabalhar para alguma empresa. Atualmente possuo um cliente que trabalha com tráfego pago, além de oferecer minha consultoria de marketing e foi assim que nas…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 532 visualizações
Sobre criptomoedas indico este site para analisar as criptomoedas e seus projetos antes da compra: https://coinmarketcap.com/pt-br/ Você pode comparar o volume de negociação, marketcap, quantidade de moedas disponíveis etc.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 523 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? quem de vcs trabalha com vendas Online, ML, Shopee, etc? trabalho com venda de suplementos, vitaminicos, etc, mas ta bem difícil de emplacar na net, mesmo com preços competitivos. Gostaria de saber se alguém que já trabalhe com isso e venda bem pode dar algumas dicas pra colega aqui ;) Pretendo iniciar vendas em alguma outra área também, mas ainda não sei qual ramo seguir. Abração pessoal!
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 473 visualizações
Na declaração de IR, em Bens e Direitos devo colocar somente a quantidade que eu adquiri naquele ano ou devo colocar a quantidade acumulada ATÉ aquele ano? Eu comecei investir em 2018, devo colocar a quantidade de cotas que eu comprei no ano passado ou o total desde 2018?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 273 visualizações
Sou empresário e mais de 70\% da minha renda vem de distribuições de lucros de freqüência semestral - que não é fixa mas tem sido sempre crescente. Minha renda mensal (essa sim, funciona como salário mensal fixo pago pela minha empresa pago na forma de pro-labore), em geral, cobre todos os meus custos mas sobra pouca coisa. Com algum esforço, poderia investir mensalmente os 25\% sugeridos pelo Raul Sena. Por outro lado, não 'preciso' de nada que vem dessa distribuição semestral e poderia, por esse motivo, aportá-la 100\% (cada distribuição semestral dessa equivale a quase tudo que receberia em um ano do salário mensal, mas ela não é garantida), porém sinto dificuldade ju…
- 4 respostas
- 388 visualizações
Acredito que não é mais novidade pra ninguém que a diversificação da carteira é um ponto fundamental para o sucesso nos investimentos. Eu tenho um pequeno aluguel (que inclusive está a 6 dias atrasado kkk), mas não sei se seria uma boa ideia me desfazer dele por questões de proteção/ reserva de valor. Financeiramente falando, sei que não é uma decisão inteligente.. o valor dele em FIIs me renderia muto mais... enfim a pergunta; Um pequeno aluguel de um imóvel não seria um forma de diversificar minha renda passiva? Vejo sempre essa questão de diversificar a carteira, mas não está errado concentrar tudo na carteira? Espero que tenha conseguido transmitir a minha ideia. g…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 4 respostas
- 578 visualizações
Olá sardinhas! Calouro da turma 9 aqui. Gostaria de tirar uma dúvida sobre receber pagamentos do exterior. Sou desenvolvedor e comecei a trabalhar pra uma empresa de Portugal, com pagamento em Euro. Eles vão pagar via transferência internacional pro código IBAN do meu banco. Nesse processo logicamente vai incidir uma porrada de impostos além do spread do banco. Minha dúvida é: visando fugir um pouco dessas taxas e da necessidade de receber a grana aqui e enviar pra fora novamente pra um possível investimento em ativos no exterior, há alguma forma de abrir uma conta em Euro no exterior pra parte desse dinheiro ficar por lá, pra que eu não precise pagar taxas duas vez…
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
- 4 respostas
- 334 visualizações
De tempos em tempos venho aqui informar aos novos alunos e aos que ainda não sabem: Tem um grupo no Telegram onde postamos diariamente as principais notícias do dia. A facilidade de você ter na palma da mão, logo pela manhã, notícias do mundo dos investimentos e economia em geral. Vou deixar o link aqui - https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Buenas, Sardinhas! Segue um assunto que achei muito interessante: O que é depressão econômica? A depressão econômica ocorre quando o PIB apresenta uma queda de 10\% ou mais. Ela também pode ser percebida quando ocorre um período de queda na economia com duração de quatro anos ou mais. Sendo que a depressão geralmente ocorre após um período de recessão econômica. Dessa forma, a depressão econômica é caracterizada pelo declínio na produção, aumento do desemprego, queda nos lucros e redução do poder aquisitivo da sociedade. Algumas consequências da depressão econômica são: elevação no nível de desemprego, deflação e falência de empresas. Causas e consequências A depr…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Boa tarde a todos! Seguindo a regra base de política de preços da economia (oferta × demanda), será que faz sentido imaginar que uma crise Chinesa afetaria positivamente o mercado varejista no Brasil.
-
- 4 respostas
- 622 visualizações
Durante a live, o Raul mostrou o site https://impostometro.com.br/. Enquanto ele falava, fui medindo o quanto aumentou de imposto durante certo período de tempo: Período 19:27 - 20:12 ( 45 minutos ) A imagem de cima se refere ao primeiro horário e a de baixo ao segundo. Houve um aumento de incríveis R$175.047.453,98 em apenas 45 minutos. Para se ter ideia, no mesmo período de tempo, a Apple, uma das maiores empresas do mundo, faturaria R$74.250.000. E ainda há quem defenda o estado...
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 4 respostas
- 313 visualizações
Olá Pessoal, Tenho empresa e faço algumas reservas, observei que a PJ não conta por exemplo com um Tesouro SELIC onde podemos mater uma reserva evitando ser corroída pela inflação. O que vocês usam para este fim?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda,