🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6776 topicos nesse fórum
-
Aportes
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 475 visualizações
Pessoal, como vocês controlam a proporção entre o valor de aporte e da reserva de oportunidade? Eu aporto todo mês, mas como recebo antes de pagar custos fixos acabo deixando o valor novo na RE e depois tiro da RE (já sem IOF) para aportar, mas confesso que deixo um residual na própria corretora.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 475 visualizações
alguém aqui já leu o livro a arte da guerra de sun tuz? o que acharam ?
Última resposta por Leonardo Soldan, -
- 6 respostas
- 474 visualizações
Fiz financiamento do meu apto há cerca de 4 anos no BB com juros efetivo total de quase 10\%. Então realizei portabilidade para o Santander e reduzi o JET para 8\%. Daí fui em outro banco e "ameacei" nova portabilidade, aí o Santander me ligou e cobriu a oferta... Hoje, eu pago JET de apenas 7\%. Mas estou sempre fazendo aportes e já reduzi de 30 anos para 11 anos (deixando de pagar mais de 200 mil de juros). Minha meta é quitar o financiamento nos próximos 2 anos.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 0 respostas
- 474 visualizações
Eu Magnus Baccer me comprometo em não reclamar de nada por uma semana. Caso contrário serei um vacilão banda mole..kkk
-
- 9 respostas
- 474 visualizações
Esses dias estava conversando sobre blockchain e vi sobre NFT, até conversei com um rapaz que faz esse tipo de arte. Achei bem curioso, veja: além das criptomoedas, agora outros tipos de bens ou ativos por assim dizer. Resumidamente são artes, cards de coleção e itens de games, por exemplo, que não podem ser trocados e por isso possuem escassez. Eu achei muito interessante um que é bem comum e diz respeito à rede Ethereum. Vou deixar o link abaixo para uma leitura completa. Se vocês curtirem o assunto, me proponho a fazer uma resenha. (porque estou amando muito tudo que estou descobrindo da Blockchain). https://academy.bit2me.com/pt/qual-\%C3\%A9-o-token-erc-721/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 4 respostas
- 474 visualizações
Pessoal, As quebras de linha voltaram
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 5 respostas
- 474 visualizações
Sabemos (ou se for o caso, descobrimos agora no curso haha) que muitos de nós temos o que foi chamado de "crenças limitantes" em relação ao dinheiro.. e isso ocorre pelos motivos mais variados, desde traumas, cultura local ou até mesmo religioso. Confesso que nesse tema eu já venho me lapidando a um certo tempo, então não tenho tantos problemas nesse quesito, mas sei que muiitos de nós, brasileiros principalmente, ainda temos essa relação conflituosa com dinheiro e o primeiro passo é identificar/expressar, assim vamos nos livrando dessas amarras! Concorda? E aí, Você tem? Se sim, quais são suas crenças limitantes?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 473 visualizações
Como alguns de nós moram nos Estados Unidos, achei legar compartilhar aqui uma conta com incentivos fiscais que é disponibilizada para valores referente ao financiamento estudantil. Então você pode aportar nesta conta e investir em ativos de várias modalidades para que futuramente esse valor seja usado no âmbito educacional. Basicamente, existem dois tipos: planos de poupança universitária e planos de mensalidade pré-paga. As retiradas podem ser feitas para pagamento de livros, taxas, mensalidades, computadores e até softwares. Mais informações: https://www.morningstar.com/articles/948934/what-is-a-529
-
- 4 respostas
- 473 visualizações
Faço a declaração completa e como forma de abatimento do valor que devo pagar de imposto sempre pego nota fiscal dos tratamentos médicos. Essa semana fui surpreendida pela secretária que disse que caso quisesse a nota fiscal deveria pagar o valor sem desconto da consulta. Além do mais o tratamento que seria no valor de R$2900,00 passaria a ser R$3300,00. Sei que a conduta não está certa, mas pensando apenas no lado financeiro, compensa pagar o valor a mais pensando na restituição do imposto?
-
- 12 respostas
- 472 visualizações
Então pessoal... só queria testemunhar com muita felicidade que recebi as meias e a caneca da UVP.. acabei de perder a meia pro meu mini sardinha, ele adorou... olha só como se influencia um filho de forma orgânica hahahahahhahaha. Ficou bem nele, olhem a foto..
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 0 respostas
- 472 visualizações
Eu Luã me comprometo a não reclamar de nada durante uma semana
-
- 5 respostas
- 472 visualizações
Consegui fazer o 2º desafio!!!. Convidei a minha amiga que é casada e não levou o marido. RS. Foi muito bom, acabou coincidindo a necessidade dela sair para dar um tempo de tudo que ela está vivendo nesse momento. Acho que foi mais para ajudá-la do que para o meu desafio.
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 8 respostas
- 471 visualizações
Estava lendo o livro "A arte da persuasão", já até havia mensionado ele anteriormente. Tem uma dica muito importante a qual gostaria de repassar. Se por algum motivo você precisar de ajuda, mesmo que esteja em meio a uma multidão, não grite simplesmente "ajuda", explique o motivo dela e de a ordem diretamente a uma pessoa, como "ei você de camisa vermelha, liga para a ambulância, estou passando mal". Pois fazendo desta maneira a ajuda será muito mais rápido e eficiente, já que a pessoa que você abordou vai ter aquilo como uma missão. Sei que não tem nenhuma ligação direta a investimentos e afins como é o foco da comunidade; porém se trata de uma informação importante …
Última resposta por Helder Amaral, -
- 9 respostas
- 471 visualizações
Alguém que tenha conta no Santander conseguiu conectar a conta ao guiabolso? Mandei um e-mail ao suporte, mas pelo que pesquisei está com problema nessa integração há alguns meses. Como vcs conseguiram organizar os gastos sem essa integração? Não achei a opção de incluir o cartão de crédito manualmente, somente vinculando a conta corrente.
Última resposta por Marina Mota, -
- 3 respostas
- 470 visualizações
Boa tarde pessoal! Tenho um pequeno site, do nicho de tecnologia, aonde basicamente ensino as pessoas a instalarem softwares.. Apesar desse site dar um valor legal sem muito esforço (cerca de US$ 100,00 a cada 3, 4 meses), confesso que por muito tempo deixei ele meio que abandonado. E agora com o desafio, decidi me motivar a postar 1 post novo a cada dia. Tenho também estudado sobre SEO, e vejo que uma das coisas mais importantes é back links. No passado eu já fui muito bom em SEO, tempos diferentes, aonde apenas ajustar o HTML já ajudava bastante hehe, e na época, basicamente se trocava links com conhecidos em fóruns, mas hoje isso não é uma prática recomendada. En…
Última resposta por Helder Amaral,