🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
-
- 5 respostas
- 780 visualizações
Com o IPCA batendo 10\% e o IGPM próximo de 30\% qual deveria ser nossa posição em relação aos investimentos.. Podemos ganhar algo com isso????
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 780 visualizações
Estou revendo as aulas e nessa o Raul comenta sobre as pessoas que dizem que o dinheiro é a raiz de todos os males. Na Bíblia, de onde eles tiram isso, verão uma distorção feita, porque no original é assim: " O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males ..." (Timóteo 6:10) Então o problema é a falta de equilíbrio e não o dinheiro. rsrs E você, já ouviu frases que foram distorcidas e depois foi ver o original? (Ex.: quem tem boca vaia Roma - sentido político)
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 5 respostas
- 780 visualizações
Usei e perdi muitas milhas. Acho que mais perdi, na verdade. Cashback parecia surreal até que deparei com a AME dando 10\% de cashback para abastecimento nos Postos Petrobrás, durante viagem de carro. Uau! Deu certo! Ainda não consegui tomar cashback em outras situações e gostaria de saber as experiências de vocês, mas imagino que os valores recebidos não expiram, como nas milhas, o que seria uma vantagem enorme. Ainda vejo empresas oferencendo milhas ou trocando elas por produtos. Qual a vantagem? Sai mais barato? Será que esse mercado está em transformação?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 9 respostas
- 778 visualizações
Bom dia pessoal ! Gente acabei de colocar algumas contas no guia bolso mas não encontrei a opção de colocar as contas digitais ? Banco modal, pague seguro .... Conferi isso ? Não dá!?
Última resposta por Wagner Mattos, -
- 6 respostas
- 778 visualizações
Boa tarde, o ETF no exterior pode pagar dividendos. Como saber como é a política de pagamento de divididendos desses ETFs?
Última resposta por Lucimara Lye Da Silva, -
-
- 6 respostas
- 778 visualizações
Boa tarde pessoal, tranquilo? Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites, livros, blog's,... referente ao mercado financeiro em modo geral? Sou novo no assunto. Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 8 respostas
- 777 visualizações
Tenho uns títulos do tesouro IPCA que estão com valor de mercado abaixo do que estavam quando eu comprei. Minha dúvida é, na hora de preencher a planilha do módulo 1, eu coloco o valor de mercado ou o valor aplicado? Eu não pretendo vender os títulos antes do vencimento.
Última resposta por Helton Angelico De Miranda, -
- 8 respostas
- 776 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém já conseguiu completar o processo de transferência de corretagem da ModalMais pra outra instituição? Poderiam me ajudar, por favor? Já assisti mil vezes os tutoriais da própria Modal, fucei em todas as possibilidades de solicitações, e o link que eles mesmos oferecem não tem a opção de STVM - acredito que os tutoriais e orientações passo a passo estejam obsoletos, porque o layout do menu é completamente diferente dos prints dos tutoriais Claro que eles não vão facilitar, afinal vão “perder” um cliente (? mini-sardinha-baby no caso, mas ainda uma cliente). Então eu suplico ajuda dos universitários - qualquer um que saiba completar o proc…
Última resposta por Ana Berg, -
Núcleo UVP
por Raul-
- 9 respostas
- 776 visualizações
Saiu! A primeira leva de cidades que agora passarão a contar com um Núcleo da UVP para encontros presenciais todo mês. Se quiser participar preencha o formulário: https://unicaverdadepossivel.typeform.com/to/gG9whZi2 Para entender o assunto, no finalzinho dessa live: https://www.youtube.com/watch?v=X_mdbIqVcew
Última resposta por Rodrigo dos Reis M Velasco, -
-
- 2 respostas
- 776 visualizações
Eu, Vinícius Amaral me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 774 visualizações
Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado? Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinand…
Última resposta por Françoise Santos, -
- 7 respostas
- 774 visualizações
Pessoal, no link abaixo tem uma matéria muito legal sobre o Gurgel, que o Raul falou pra gente. Espero que seja útil, abraços! Link para a matéria! Original por: Edmilson Viana Nascimento.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 6 respostas
- 773 visualizações
Gente, mais uma vez eu to lendo um trecho do Investidor Inteligente e parece que ele descreve o momento atual. Eu até queria propor que quem estiver lendo se junte aqui no post para discutirmos alguns trechos. "A ilusão monetária Há uma outra razão para os investidores darem a devida importância à inflação: é o que os psicólogos denominam 'ilusão monetária'. Se você receber um, aumento de 2\% em um ano em que a inflação é 4\%, quase certamente você se sentirá melhor do que se receber um corte de 2\% em um ano em que a inflação é zero. No entanto, ambas as mudanças em seu salário o deixam em uma posição virtualmente idêntica, ou seja, 2\% menor que a inflação. Contanto …
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 4 respostas
- 773 visualizações
Nessa aula o Raul explicou sobre financiamento. Nem sei se cabe a minha dúvida porque diz respeito a minha situação rs. Com os simuladores e cálculos minha cabeça ferveu...rs .. Tenho um apartamento quitado que está pequeno para minha família, então compramos um outro na planta que será entregue em 18 meses . O valor a financiar seria aproximadamente o mesmo do meu apartamento quitado (a idéia não era financiar nada, vender um e pegar o outro) "só" pagar os 30 \% durante a construção.. Claro que esqueci do INCC então além das parcelas irem aumentando, obvio que o meu apartamento não valorizou tanto quanto o valor a pagar /financiar para pegar o apartamento. Quanto ao va…
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
- 8 respostas
- 772 visualizações
Qual a plataforma boa para compra de Bitcoins aqui nos Estados Unidos?
Última resposta por John Thome,