🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 772 visualizações
Boa noite galera, acabei de concluir o módulo 3 aqui e restou uma dúvida em relação aos Tesouros. No meu balanço financeiro quero separar 5\% pra metas e prazeres futuros todos os meses. Aí pergunto: " Se eu escolher um título no tesouro ( Nunca investi em tesouro...rsrsrs), eu posso fazer esses aportes mensais nesse título que eu escolher ou todo mês tenho que comprar um título novo?? E se eu precisar retirar algum valor, eu preciso esperar o prazo desse tesouro acabar? Sei que em alguns Tesouros eu posso recolher antes do fim, mas ainda to meio inseguro.
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 8 respostas
- 771 visualizações
Fala sardinhas, queria compartilhar com vocês uns pensamentos e também saber o que acham do assunto. Essa semana o Elon Musk derrubou o valor do BTC (e junto quase todas as criptos) quando disse que a Tesla não iria mais aceitar pagamentos dos veículos em Bitcoin devido aos gastos energéticos da mineração. Comecei a refletir sobre isso, essa questão de energia não é nova, há anos isso vem sendo discutido, ele provavelmente já sabia disso quando anunciou que iria aceitar bitcoins, então por que mudar de decisão? É difícil entender se ele realmente ganha algo com isso ou não tem noção do tamanho do impacto que as declarações dele causam. Independente de qualquer coisa sigo …
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 7 respostas
- 771 visualizações
Pergunta: Pessoal, estou com uma dúvida meio básica. Se eu compro um CDB atrelado ao CDI, ele está atrelado ao CDI de quando eu comprei para sempre ou a rentabilidade dele vai alterando conforme altera o valor da SELIC? PERGUNTA ORIGINAL POR: Beatriz Busin.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 14 respostas
- 771 visualizações
Acabei de ler o livro" A riqueza da vida simples, do Gustavo Cerbasi. " Desde que comecei a investir fiquei muito focado e passei a ter metas extremamente altas, sacrificando demais minha vida no presente, recomendo demais a leitura desse livro para que possamos manter o foco no futuro, sem nos esquecermos do nosso presente! Mas eai, qual o ultimo livro que você leu, e o que ele mais agregou na sua vida ? Se nunca leu algum livro deixa nas respostas algum que tenha vontade de ler.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
-
- 5 respostas
- 769 visualizações
Aproveitando a live de hoje, que tal a gente colocar nossas empresas? Eu vou postar o modelo aqui do Raul e vocês seguem o mesmo padrão respondendo sim ou não na mesma ordem. (Deixem Weg para mim, por favor hahah)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 15 respostas
- 768 visualizações
Alguém já testou o novo app da Rico para visualização de todos os investimentos? Me pareceu semelhante ao Gorila, mas não sei se já possui espaço pronto para renda fixa e bitcoins. Alguém já viu?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 13 respostas
- 768 visualizações
Acabou de chegar meu presente de inscrição na UVP turma 13! Advinhem só o que é!!? ? Vou dar uma dica: tem cor vermelha! Hahahha curti demais
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 10 respostas
- 767 visualizações
Boa tarde sardinhas, vocês estão participando do desafio que o Raul está propondo das 50 semanas de ódio? Eu comecei o primeiro desafio hoje e pelo jeito vai ter que ser no ódio mesmo kkkk Como está sendo esse primeiro desafio pra vocês? Link pra quem quiser se inscrever: https://news.investidorsardinha.com.br
Última resposta por Henrique De Sousa Santos, -
- 12 respostas
- 766 visualizações
Buenas, Sardinhas! Magazine Luiza está dando trabalho para os concorrentes ? Quem aí tem em carteira? Gostam da empresa? Eu ainda na reserva de emergência, mas tudo tem o seu tempo, pois impaciência pode gerar prejuízo! https://www.infomoney.com.br/mercados/magazine-luiza-compra-plataforma-kabum-por-r-1-bilhao-mais-75-milhoes-de-acoes/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 6 respostas
- 766 visualizações
Bolsas pelo Mundo com estabilidade, commodities em alta. Turquia - Presidente interfere no Banco Central e baixa os juros à força, moeda tem forte queda. Dólar continua com recuo, como nos últimos dias. Tesouro Direto com aumento das taxas neste começo de junho. Hoje sai resultados do Livro Bege nos EUA. Inauguração de cabo de fibra ótica entre Brasil e Portugal. Fleury anuncia compra de dois laboratórios em no ES. Retomada de setores de consumo, investidor investindo no mercado local.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 5 respostas
- 766 visualizações
Caros colegas, Na primeira live do Módulo 4, de renda variável, nosso colega João Carlos trouxe na discussão a empresa Raízen e os biocombustíveis com um viés ESG. Depois dessa live fiquei alguns dias pensando sobre o tema e gostaria de trazer este tema para compartilhar e discutir com os vocês. Em resumo , a empresa para ser caracterizada como ESG (Environment / Social / Governance) deve assumir o compromissos ambientais, no uso da matéria prima, desenvolvimento de seus produtos e coprodutos, destinação de resíduos, tudo isso pautado em políticas de proteção. Além disso deve cumprir critérios sociais, como prezar pela Segurança do Trabalho, garantir remuneração compa…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
-
- 5 respostas
- 766 visualizações
Oi Pessoal! Fiquei pensando aqui em relação ao meu trabalho e como fazer para não reclamar das coisas que às vezes são feitas de forma errada. Nesse FDS, a turma da manutenção elétrica de um escritório remoto fez uma nova instalação elétrica para substituir a anterior que estava um caos. Hoje de manhã, vendo as fotos do que foi feito, vi que ficou muito, mas muito ruim mesmo. Em vez de reclamar no grupo do Zap da turma envolvida, a solução foi mandar um "está melhorando, mas ainda não está pronto, certo?". Acho que da o mesmo efeito - os responsáveis sabem que não fiquei satisfeito - e dei a eles uma chance de constatarem que o que fizeram não está bom e que tem que s…
Última resposta por Vitor Lúcio Quezada De Andrade, -
-
- 9 respostas
- 765 visualizações
Boa noite investidores, alguém tem algum conteúdo sério e confiável sobre o uso de cartão de crédito para uso de pontos e milhas. Tenho dois cartões mais nenhum pontua nem gera milhas, sempre preferi não pagar anuidade. Mais tenho ouvido muito sobre o assunto e muitos afirmam que estou perdendo dinheiro com isso, o problema é que todo conteúdo que vejo não fala praticamente nada, apenas diz que da pra ganhar dinheiro e geralmente oferece um retorno muito alto (parecendo golpe) e oferece a venda de curso. Não me importo em pagar por cursos bons, o problema que todas as ofertas parecem ser boas demais para ser verdade. Alguém ai que entenda do assunto para me dar uma luz aq…
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 7 respostas
- 765 visualizações
Alguém pode me ajudar a entender como funciona social media e quanto seria justo cobrar por tal serviço? Muito obrigado desde ja
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 19 respostas
- 764 visualizações
Vocês viram essa notícia!!!! https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/20/pixsexual-brasileiros-usam-pix-para-paquerar-e-banco-central-se-manifesta
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo,