🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
-
- 7 respostas
- 841 visualizações
Olá novamante!! Então, a gente ouve o Raul pregar que investimento tem que ser para o longo prazo, buy and hold, mas afinal, o que é longo prazo? 5 anos, 10 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos? Para quem tem a sorte e oportunidade de estar fazendo um curso desses com 20-30 anos de idade, longo prazo são 30, 40 ou 50 anos e vocês tem um mundo de oportunidades e chances para acertar e errar pela frente. Quem está na faixa dos 35-50 anos já deve pensar que longo prazo é algo tipo 20 ou 25 anos. Quem já está "prá lá" dos 55-60 anos já pensa que longo prazo são 15, talvez 20 anos e as chances para errar são menores Quanto mais atrasado você entra no fantástico mundo dos…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
-
- 7 respostas
- 785 visualizações
Estou com minha reserva de emergência finalizada. Dá uma sensação de alívio kkkk Eu gostaria agora de ter uma reserva de oportunidade. Entendi que não é algo obrigatório, mas para quem já tem uma, vocês também utilizaram o mesmo critério quantitativo da reserva de emergência? Digo, para montar a reserva de oportunidade vocês usaram 6 meses do salário? Imagino que seja uma decisão bem particular, mas quais critérios vocês utilizam? Gostaria de ouvir vocês para ter uma ideia para montar a minha. Obrigado.
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
-
- 7 respostas
- 986 visualizações
Pessoal, vendo as aulas de declaração do imposto de renda, eu fique com algumas dúvidas,. 1) Declaramos somente as ações em custódia no último dia do ano anterior. Quer dizer que qualquer movimentação de swing trade que não tenha gerado uma movimentação maior que 20.000 reais no mês eu não preciso declarar? Ou seja, exemplo: comprei 5.000 em junho, vendo 12.000 em setembro da mesma ação, eu não preciso informar qual a empresa me deu esse lucro? 2) O campo de declaração do lucro do ano anterior, no momento da aula o Raul Sena disse que algumas pessoas não informam esse lucro se ele for inferior a R$20.000, é isso mesmo ou entendi errado? Estava em mente que só pagaríamos i…
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 438 visualizações
Confesso que eu estou surpreso com os aprendizados que estou tendo com este curso. Por já ter uma certa experiência 'prática' com investimentos, eu adquiri o curso meio desconfiado e acreditando que possivelmente aprenderia pouca coisa. Mas a verdade é que há vários conceitos básicos que, quando você investe só na prática, sem estudar, passam batidos. Aprendi muitos conceitos teóricos sobre renda fixa que, embora talvez 'sentir' na prática, não entendia bem a mecânica do funcionamento. E agora to entendendo melhor o funcionamento do mercado de ações (ajudando até a entender melhor alguns conceitos que me ajudam como empresário, mesmo é claro sem ter uma empresa na bolsa).…
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Sardinhas! 90\% dos alunos das turmas 9 e 10, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Para adquirtir seu blusão acesse este link: https://link.auvp.com.br/blusaoauvp
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 7 respostas
- 421 visualizações
Na última live de segunda um detalhe me chamou muito a atenção, temos vários colegas de classe acima dos 45 anos, tenho 24 anos e pretendo ficar milionário antes dos 30, não possuo nenhuma faculdade e nunca corri atrás por não saber qual profissão seguir na vida, em 2020 topei um projeto para ganhar R$ 1000 por mês sem registro e graças a Deus deu tudo certo, em pouquíssimos meses o projeto começou a dar certo, finalmente encontrei algo em que eu fosse bom, trabalhava 16hrs por dia inclusive aos finais de semana e gostava muito de ver as coisas evoluindo dando certo, felizmente fui muito bem reconhecido e passei a ganhar o que considero bastante dinheiro, hoje tenho 200…
Última resposta por Kleber Lemos, -
- 7 respostas
- 417 visualizações
Desde janeiro de 2022, iniciei por curiosidade a realizar alguns investimento, e com pouca grana comprei algumas ações e fii's (sem entender naaada), um pouco de criptomoeda, e coloquei um pouco no tesouro direto. Anteriormente já havia feito uma avaliação para entrar na UVP, porém não tinha sido aprovada, para a turma 10, realizei o cadastro já na ultima semana antes de iniciar a turma e após passar pela avaliação decidi que o melhor seria me matricular no curso e entender em que eu estava colocando meu dinheiro ao realizar investimentos. Hoje depois de já ter iniciado o módulo 3 do curso, as coisas estão clareando e estou começando a entender esse mundo de investimentos…
Última resposta por flavia pratti, -
- 7 respostas
- 7.1k visualizações
Boa tarde, Pessoal. gostaria de sugestões de aplicativo para controlar minhas finanças "milhões". Não aguento mais planilha de Excel. valeu galera!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 7 respostas
- 798 visualizações
pessoal, estou com uma dúvida simples quanto à taxa de administração dos fundos imobiliários: ela é cobrada anualmente ou isso depende do fundo?
Última resposta por Larisse Vitória, -
-
- 7 respostas
- 618 visualizações
A troco de curiosidade, o Canal do Story Channel Brasil compartilhou os episódios "Gigantes dos Alimentos" e fala destas grandes marcas, que movimentam bilhões de dólares. Acredito que combina muito com a nossa aula 6 - principalmente na parte 2, sobre SETOR. Nao que deveríamos investir nestes setores - não sem toda a analise que o Raul esta ensinando, mas a troco de curiosidade e obtenção de informação, talvez este compartilhamento valha a pena. Segue a descrição deste episódio: Para gerações de americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas antes de serem nomes de…
Última resposta por Sheìla Machado, -
-
- 7 respostas
- 679 visualizações
Boa tarde a todos! Há um tempo atrás vi um estudo da XP falando sobre a entrega de vacinas e quando deveríamos voltar a normalidade. O que gostaria de saber é se alguém viu algum outro estudo fazendo uma análise da pandemia e falando sobre a retomada da economia. Abraços
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 7 respostas
- 665 visualizações
Pessoal, o Mises Brasil publicou um artigo sobre o episódio da Game Stop que considerei muito bom, completo e esclarecedor. Ao final ficou, para mim, um aprendizado do tipo: só o tempo e as consequências definirão se algo é/foi realmente ruim e (des)necessário. Estudar e pensar nunca foram tão necessários. Segue o link: https://www.mises.org.br/article/3324/o-short-squeeze-do-seculo-quando-as-sardinhas-comem-os-tubaroes
Última resposta por Luana Dantas, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
A única certeza que temos quando montamos uma carteira de investimentos focada no longo prazo é a de que, assim como diz Morgan Housel em seu artigo Expectations vs. Forecasts , crises e turbulências no mercado financeiro acontecerão (assim como sempre foi e sempre será). No entanto, infelizmente, não podemos prever quando elas ocorrerão ao certo. Tendo em mente que quedas bruscas acontecerão, o melhor que o investidor de longo prazo pode fazer é construir uma carteira diversificada entre países, classes, setores e ativos diferentes, para se blindar desses momentos de tensão. No entanto, é preciso tomar cuidado para não pulverizar a carteira ao comprar ativos de …
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
-
- 7 respostas
- 508 visualizações
https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/05/27/desemprego-fica-em-14-7-no-1-trimestre-e-atinge-14-8-milhoes-de-pessoas Buenas Sardinhas!! Conforme o artigo da CNN o desemprego sobre 14,7\% nesse 1° trimestre no Brasil. São mais 14 mil pessoas sem emprego!! Na opinião de vocês, por que o Brasil não está conseguindo se recuperar na taxa de desemprego?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 7 respostas
- 733 visualizações
Fala Sardinhas! Uma parte da minha reserva de emergência está na Selic, porém ultrapassou os 10k, dei uma pesquisada e isso significa que vou pagar a custódia anual de 20\% da B3 sobre esse valor excedente dos 10k. Levando em consideração que é uma reserva de emergência, o ideal seria retirar esse valor excedente e aplicar em outro local como uma CDB de liquidez diária? Qual a opinião de vocês? Taxa de custódia do Tesouro Direto: o que você precisa saber: https://riconnect.rico.com.vc/insight/tesouro-direto-taxa-custodia#:~:text=Caso\%20voc\%C3\%AA\%20invista\%20mais\%20de,sobre\%20R\%24\%20100\%2C00.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima,