🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
Raul desde já quero deixar meu Feedback como um aluno que chegou aqui sem nenhum conhecimento e hj posso dizer que seu curso veio como um tsunami de informações, muito valiosas , que com certeza vai agregar muito na minha vida de investidor de agora em diante . Mais enfim, gostaria de sugerir que a próxima live ao invés de vc responder nossas perguntas , vc nos traga uma espécie de resumão, com algumas oportunidades que nos apresenta no momento turbulento que está a economia mundial, isso é claro , se todos concordarem né.. valeu
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 570 visualizações
No inicio da aula 4 do módulo 6 foi falado que nos EUA não existe o mercado fracionário, no entanto depois é falado de ações Classe A e Classe B. Se um certo número de ações Classe B corresponde a uma ação Classe A, isso não seria exatamente igual ao mercado fracionário? Onde as Classe B seria a fração e a Classe A um lote completo? Ou eu estou viajando aqui? rsrsrs
Última resposta por Adilson Silva, -
- 4 respostas
- 277 visualizações
Estive pensando o que eu quero da vida e meu objetivo seria antes dos 40 ganhar em dividendos o equivalente a 10 salários mínimos e antes dos 50 o equivalente a 20 salários mínimos para me aposentar. Durante o curso dado o quanto ganhamos, gastos mensais, idade, etc. aprendemos a montar uma estratégia para isso e se seria possível?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 4 respostas
- 498 visualizações
Gente, queria a opinião de vocês sobre um assunto. Quando falamos sobre pagadoras de dividendos normalmente falamos sobre os mesmos setores: Seguros, Bancos, Utilidade pública (Saneamento e energia). Mas para além do setor, na hora de colocar na régua mesmo o que você mais analisa? Lucro histórico e compara com o Payout / Dividend Yield médio e comparação com o setor. Histórico de pagamento?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 4 respostas
- 424 visualizações
Oi gente! Na época que decidi aportar no exterior, me indicaram a TD Ameritrade, então abri conta por lá e isso foi bem antes de decidir fazer o curso (acho que posso classificar isso como uma daquelas besteiras que vamos fazendo na vida dos investimentos antes de entender de fato esse universo, kkkk). E agora tô precisando de certa orientação. Raul Sena veja esse comentário, pq ele mencionou que já usou/usa essa corretora. rs Mas se alguém também usa ou conhece essa em específico e puder me ajudar, fico imensamente grata! (: Lembro que na época de abertura, a plataforma perguntou se eu queria deixar o nome de alguém como referência de herança. Isso já seria a parte d…
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
-
- 4 respostas
- 242 visualizações
"Ganância e medo leva a tomar decisões erradas."( Sempre buscar uma relação razoável entre valor e preço.)??
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 254 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/o-que-e-taxa-selic/
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Achei apaixonante os ETFs americanos , fáceis de investir , bem diversificados , ótimos rendimentos , baixas taxas de administração e milhares de escolhas . Show de bola.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual o horário da aula inaugural da turma 11 no dia 21 ?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 4 respostas
- 556 visualizações
Uma pergunta as lives das aulas vão ser todas as 19h? eu não moro no Brasil então vai ficar mais difícil de assistir online as live, são 5 h a mais do horário do Brasil.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 353 visualizações
Desculpa aí qualquer postagem em algum local estou mexendo em tudo para aprender??????
Última resposta por Valmir Barbosa Dos Santos, -
- 4 respostas
- 304 visualizações
Hoje, depois de investir tanto, ganhar e devolver tudo, vejo o quão fundamental foi este primeiro modulo. Estava tentando de tudo, mas não tinha preparado o meu cérebro . Até agora está valendo cada centavo !!!
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 258 visualizações
" A espera é muitas vezes nossa melhor estratégia. "??
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 509 visualizações
Na aula é informado para utilizar o código 45 para renda fixa, porém neste ano o código foi alterado para grupo "04 - Aplicações e Investimentos" e código "02 - Titulos públicos e privados sujeitos à tributação (Tesouro, CDB, RDB e Outros)". Fica a Dica
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 4 respostas
- 463 visualizações
Pessoal, As quebras de linha voltaram
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -