🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 452 visualizações
Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado? Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinand…
-
- 0 respostas
- 99 visualizações
-
- 1 resposta
- 92 visualizações
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Ontem eu fui com minha esposa tomar a vacina da Covid-19 e aproveitei a chance e a convidei pra ir num bom restaurante e disse pra não se preocupar com o pedido. Lá pudemos conversar melhor sobre o curso que estou fazendo e como a disciplina vai nos ajudar a chegar na nossa meta. Ela me disse assim. Eu sempre confiei em você , sou muito ruim nesse negócio de finanças, então deixo você organizar e fico tranquila. Quando ouvi isso logo lembrei daquela aula do curso sobre a família. Achei que a resposta seria algo diferente do tipo: " Você cuida do que é seu e eu cuido do que é meu", mas confesso que me surpreendi, rsrsrss. Enfim, eu to contente que as coisas estão no caminh…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 6 respostas
- 515 visualizações
Bom dia Sardinhas! Vocês estão tendo dificuldade na organização da rotina de vocês? Confesso que tem dias que não consigo cumprir, porém tem outros que faço até além, eu sei que rotina é constância, tenho tentado me organizar mentalmente pra fazer. Alguém tem alguma dica pra ajudar?
Última resposta por Guilherme Augusto Machado, -
-
- 15 respostas
- 748 visualizações
Alguém já ouviu falar? Um rapaz deixou essa corretora como indicação pra mim em uma das postagens do Raul e fui atrás de baixar. Só que como não chegamos nessa aula ainda, não sei se o Raul vai indicar alguma corretora, se essa é boa, enfim. Alguém sabe dizer? Ou estou sendo precipitadinha? #Turma06
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 3 respostas
- 241 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/fundo-de-investimento-em-participacoes-fip/telegram
- 7 respostas
- 488 visualizações
Morning Sardinhas... Tudo bem com vocês? Alguém mais já realizou o Desafio da Semana??? Ontem sai com a minha tia e fomos em um restaurante em uma cidade próxima que nem ela e nem eu conhecíamos e, quando chegamos lá pedimos ao garçom que nos dissesse o que tinha de bom. Escolhemos puramente pensando no sabor do alimento. Confesso que em alguns momentos ficava imaginando mentalmente quanto aquilo poderia custar, mas logo relaxei e pensei: Hoje não, ah não!!! E demos muitas risadas juntas, assuntos produtivos, curtimos aquele frio de rachar (que está fazendo aqui no interior de SP), e foi muito divertido. Aliás, fazia bastante tempo que não curtia assim. Muito obrigada Rau…
- 7 respostas
- 291 visualizações
Módulo 2- Aula 1- UVP"Antes de investir em qualquer ação, a primeira coisa que precisamos fazer é organizar as nossas finanças pessoais."?
Última resposta por Priscilla Magalhaes De Oliveira, -
- 9 respostas
- 484 visualizações
A taxa de desemprego brasileira manteve patamar recorde A taxa de desemprego brasileira foi consolidada em 14,7\%, totalizando 14,8 milhões de desocupados. O patamar continua sendo recorde de desempregados, com crescimento de 3,4\% em relação ao 4T20. As expectativas do mercado eram de um intervalo entre 14,5\% e 15,3\% . O nível de ocupação chegou a 48,5\% apresentando relativa estabilidade, comparando com janeiro deste ano, que registrava 48,7\% . Fonte: Inside O que vocês acham sobre essa notícia?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 7 respostas
- 588 visualizações
Buenas Sardinhas! Segue uma sugestão de vídeo do Raul sobre O Grande Reset Mundial. Muito interessante e algo que todos devemos ficar de olho ? https://www.youtube.com/watch?v=LIbofiLeXYE
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 273 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/tributacao-de-dividendos-2/
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Módulo 1- Aula 9- UVP"Comece com pequenos passos e crie uma rotina com foco no que você quer ser."
Cashback 1 2
por Diogo Screpec- 29 respostas
- 1k visualizações
Eai sardinhas, vocês usam algum programa de cashback? Vale a pena? Tem alguma recomendação?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 337 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual a opnião de vocês sobre os investimentos que poderão manter a isenção de IR com a reforma tributária? A proposta da reforma tributária apresentada pelo governo ao Congresso na última sexta-feira (25) apresentou importantes mudanças que afetam a carteira do investidor, como a unificação da alíquota do Imposto de Renda (IR) em 15\%, independentemente do prazo de resgate da aplicação, o fim da isenção sobre dividendos para os cotistas de fundos imobiliários e a tributação de fundos exclusivos fechados. Há, contudo, produtos financeiros que oferecem isenção fiscal à pessoa física que não foram citados no texto, e que, em uma primeira leitura do mer…
Última resposta por Mariana Gonçalves,