🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 264 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/receita-ficar-milionario-longo-prazo/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 12 respostas
- 395 visualizações
Mermão, O raul pistolaço depois da semana sem reclamar hahahahha Assisti a live agora, foi tiro porrada, bomba e na minha concepção extremamente verdadeira, infelizmente não consigo assistir ao vivo devido ao fuso, mas sei extremamente do privilégio que é estar aqui. Tomar a decisão de mudar nunca é fácil, parar com certos hábitos tambem não. T emos q pagar o preço, para chegarmos no melhor de nos, seja ele reclamar da vida sem nenhuma atitude, aceitar as lamúrias dos nosso parentes e lamuriar junto ou achar que estamos velhos. Corte as âncoras que te colocam pra baixo e puxe as rédeas da sua vida, so você e responsável pela suas decisões e consequentemente seu fut…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 14 respostas
- 545 visualizações
Buenas Sardinhas! Eu me sentia atrasado perante a vida, devido a falta de acesso as informações do mundo desde cedo. Porém durante a live de ontem eu percebi que isso não importa, não importa de onde eu vim ou qual foi a minha situação. O importante é o que eu estou fazendo hoje para mudar tudo isso. As vezes nós precisamos de alguns socos no estômago para entender. A verdade pode doer, mas temos que saber aprender e evoluir com ela ?. Percebo que em algumas ocasiões eu usava essa situação da minha vida como uma bengala para a desculpa, e o fato é que esse pensamento só estava me atrasando. Então Sardinhas, quero deixar o meu relato que a partir da live de ontem eu decidi…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Módulo 1- Aula 8-UVP"Ler livros que tragam conhecimentos, que possam ser aplicado."??
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 27 respostas
- 1.3k visualizações
Raul Sena e Pessoal, boa noite Já finalizei o módulo e estou cheia de dúvidas, inclusive vou assistir todas as aulas novamente pra fixar bem, pois eu não consegui baixar o aplicativo ainda, deu erro. 1º) De reserva de emergência eu havia calculado 6x o meu salário líquido e confesso que deixar o valor em conta corrente pensando em qualquer desgraça emergencial me dá uma sensação de perca de dinheiro, mas mesmo deixando o valor de contas fixas acho muito. Por isso, pensei se e m relação a Reserva de emergência, compensaria então abrir uma conta no Nubank, por exemplo, para deixar o dinheiro na conta corrente de lá, já que me parece que eles pagam um valor sobre CDI que f…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 730 visualizações
Fala pessoal! O app Guiabolso não aceita meu banco pq moro fora do Brasil. Queria saber se algum de vocês usam outro app para finanças pessoais e qual. Dei uma olhada na internet e achei o CoinKepper, alguém já usou? Se sim, gostou? Tem outra indicação? Valeu!
Última resposta por Jefferson Dantas, -
-
- 9 respostas
- 620 visualizações
A explicação foi dada nessa live, quero que contem o que fizeram https://youtu.be/e6jWbcZwSTw
Última resposta por Thauanny Carvalho, -
-
- 12 respostas
- 754 visualizações
Boa tarde galera. Gostaria de pedir a vocês indicações de livros para quem não entende muito de finanças. Por onde começar? Desde já agradeço. Acho que pode ser um tópico interessante.
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Fala sardinhas, para aqueles que assim como eu gostam de ficar fazendo algumas simulações de juros compostos, segue o link do site que uso: https://carteirarica.com.br/juros-compostos/ É um bom direcionador para ter noção de onde se pode chegar!!
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 9 respostas
- 626 visualizações
Programação do dia feita e sendo executada, para que exatamente às 19:00, eu esteja 100\% focado na abertura do módulo 2 Vamos lá, galera!
Última resposta por Daniele Jales, -
- 2 respostas
- 625 visualizações
Pessoal, gostaria de saber de vocês sugestões, opinião, ideias, críticas sobre o formato e conteúdo do Morning Call que trazemos aqui. Caso prefiram, podem me mandar no Chat também, fiquem à vontade. A ideia é trazer notícias de economia, os índices e panorama das bolsas pelo mundo. Uma pitada de cripto e claro: As queridinhas ações da nossa B3. Se vocês têm um relatório matinal que curtem, podem me indicar aqui, a gente dá uma olhada para trazer coisas boas que são legais de outros modelos e vamos adaptando à nossa lata (de Sardinha). hehe Abraços
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/como-ganhar-dinheiro-dormindo/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 6 respostas
- 301 visualizações
Módulo 1- Aula 7- UVP"Investir, na sua vida, tem que ser uma coisa que você vai fazer para sempre."??
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 6 respostas
- 304 visualizações
Módulo 1- Aula 6- UVP * Rentabilidade + Liquidez = Renda variável * Rentabilidade + Baixo Risco = Renda fixa * Rentabilidade + Liquidez + Baixo Risco = GOLPE.
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 16 respostas
- 717 visualizações
Sou uma pessoa bem curiosa! E queria saber qual e seu perfil de investidora? Sou equilibrada por enquanto mas pode mudar ate o final do curso. ?
Última resposta por Henrique Schalge Campioto, -