🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 749 visualizações
Aula 3 - Rotinas de aumento de força vital: após esta aula vale a pena refletirmos sobre nossas rotinas e o que nos torna melhores todos os dias... um pouquinho todo dia... 0,00001\% melhor que ontem. qual a rotina você está implementando?
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 7 respostas
- 748 visualizações
Pessoal, como estamos aqui em uma escola, não há nada mais prazeroso que comemorar o dia da educação com vocês e compartilhar, como sempre, nossas ideias. Pensando nisso, gostaria de deixar uma frase de Cora Coralina sobre Educação: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina Raul Sena, você como idealizador disso tudo, com sua equipe, merece no dia de hoje mais um Parabéns. Muito feliz de estar fazendo parte disso, como aluna, e quero sempre poder retribuir. Quero parabenizar também o nosso amigo ROBERTO ARLINDO PINTO que é professor de matemática, e uma pessoa que tive mais contato também. Parabéns a todos que fazem parte do…
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
-
- 12 respostas
- 748 visualizações
Para todo lado onde olho agora o assunto do momento é a grande recessão mundial. Apesar de todo estudo e todos os ensinamentos, não é fácil ver nosso patrimônio investido derretendo. Como segurar o Viés Comportamental? As vezes me dá aquela impressão de que invisto, invisto e não estou saindo do lugar. (Não dá aquele sentimento de: Antes tivesse comprado um Celular novo, do que perdido o valor dele com minha carteira de investimentos? kkk). De um tempo para cá, passei a fortalecer meus investimentos em Fundos Imobiliários e pensar mais fortemente em renda passiva e reinvestir dividendos. E vocês? Como estão vendo essa recessão? Esperam o melhor e se preparam para o pior?…
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 6 respostas
- 748 visualizações
Módulo 8 sendo liberado e já vem aquele misto de missão cumprida e de que agora vamos andar com as próprias pernas... mas eu queria falar outra coisa: sim, estamos buscando sempre ser livres e o dinheiro traz essa liberdade, sem dúvida nenhuma! É por isso que estamos aqui não é? Agora, para além disso, eu acredito que o dinheiro é TRANSFORMADOR e um dos únicos meios de colocar a nossa voz no mundo. Eu falo isso, não só porque sou empreendedora e impacto diretamente a vida da minha comunidade, mas porque somos consumidores de IDEIAS! Compramos o que acreditamos e financiamos negócios como nós! Quem não mudou um pouco o seu sistema de crenças logo que entro pra UVP?
Última resposta por Luana Dantas, -
- 9 respostas
- 747 visualizações
Programação do dia feita e sendo executada, para que exatamente às 19:00, eu esteja 100\% focado na abertura do módulo 2 Vamos lá, galera!
Última resposta por Daniele Jales, -
- 7 respostas
- 747 visualizações
O Raul postou no seu intagram um teste para saber onde você se encontra em um diagrama de opinião política, se você tende mais para autoritarismo ou liberalismo, economicamente ou socialmente. No eixo horizontal, está a escala econômica, e no eixo vertical a escala social. Teste: http://www.politicalcompass.org/test
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 746 visualizações
OLÁ AMIGOS, estou pensando em começar a investir no exterior agora que finalizei o curso, mas com esta possibilidade de aumento de juros nos EUA, há uma possiblidade de queda da bolsa Americana. o que vcs acham? podiam me ajudar ? obrigado FERNANDO
Última resposta por Gilberto Silva Da Costa, -
- 5 respostas
- 746 visualizações
Olá pessoal. Estou finalizando a inserção dos ativos que eu já possuía na minha carteira da corretora dentro da plataforma do diagrama. A proporção da carteira estava em 70\% R.V. e 30\% R.F, só que em alguns momentos a carteira começou a se desbalancear. Estou pretendendo rebalancear minha carteira para uma proporção de 50/50 utilizando o "Diagrama do Cerrado". Eu já possuía alguns ativos mais diversificados (ETF's, FII's) e gostaria de manter-los na carteira, mas as metas no diagrama só podem ser balançeadas de acordo com cada classe de ativo. Teria alguma forma de balancear de uma forma que, por exemplo, esses 50\% da R.V representasse 100\%, e que a partir dessa por…
Última resposta por Edson Corrêa, -
-
- 11 respostas
- 745 visualizações
Na live de ontem (10/12) o Raul sugeriu a pesquisa da história do Coronel Sanders. Fiz um resumo pra quem tiver interesse em conhecer!
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 8 respostas
- 744 visualizações
galera, gostaria de saber qual corretora voces estao usando para o investimento no exterior? abraço e otima semana a todos !!!
Última resposta por Lucimara Lye Da Silva, -
- 11 respostas
- 744 visualizações
Acho que falamos sobre isso entre uma conversa e outra e eu achei a tabela, mas não consigo confirmar no site oficial. Ainda não sei mexer bem no site dos EUA sobre essas coisas. Se alguém se habilitar, agradeço. A princípio, a alíquota (\%) de imposto sobre a herança é conforme a tabela abaixo: ps: Se alguém puder ajudar indicando o link, agradeço. Também pelo fato de que temos que confirmar essa informação no site oficial. (https://www.irs.gov/)
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 2 respostas
- 741 visualizações
Fiz aqui um compromisso de não reclamar por uma semana, porém, hoje eu VACILEI e RECLAMEI (em pensamento), mas foi uma reclamação. Mas fico feliz pois geralmente eu brigo falo palavrão e reclamo abertamente, e nessa semana estou pensando antes de qualquer tipo de atitude. Já a algumas semanas estou trabalhando para ser uma pessoa mais positiva e isso também esta me ajudando muito.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 8 respostas
- 741 visualizações
Os ministros das finanças dos países do Grupo dos Sete (G7) apoiaram o ambicioso plano do governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de reformar o sistema tributário global, garantindo um imposto mínimo de pelo menos 15\% sobre os lucros das 100 maiores e mais lucrativas empresas do mundo. Um passo mais próximo do imposto global. https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/06/05/paises-do-g7-chegam-a-acordo-historico-sobre-taxacao-de-multinacionais
Última resposta por Rodrigo Camelo Da Silva, -
- 6 respostas
- 741 visualizações
Mais alguém aí está super ansioso para os próximos módulos. Eu estou muito ansioso, quero muito aprender a diversificar em outros países. E também quero aprender a fazer a minha própria declaração de imposto de renda. Não vejo a hora!!!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
Pix
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 740 visualizações
Achei interessante uma questão levantada sobre a segurança: E se a pessoa for sequestrada, por exemplo, e forçada à uma transação? Porque no banco tem câmera, microfilmagem... mas pelo celular ou outros dispositivos que você utilize o pix, como será em casos de fraude ou crimes desse tipo?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan,