🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6668 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 277 visualizações
Módulo 1- Aula 8-UVP"Ler livros que tragam conhecimentos, que possam ser aplicado."??
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
Eu estou morando em uma cidade de 130k de habitantes, achei legal cumprir o desafio, fui no restaurante mais caro daqui, um bom restaurante na minha opinião, a conta deu 275, não é um valor que eu costumo gastar em um restaurante, como não bebo quando saio com a patroa o máximo que costumo gastar era uns 120 e olhe lá, o normal é ficar próximo de 100 só, mas não sei se quero repetir, mesmo quando eu atingir a minha liberdade financeira, talvez em uma cidade maior tenha mais opções e seja mais interessante, a experiência foi muito legal, não me arrependo, mas saí com a sensação que os restaurantes que sou acostumado a ir eram melhores e custam metade do preço. Que talvez f…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/receita-ficar-milionario-longo-prazo/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 506 visualizações
Quais são as regras de follow on? Existe um período mínimo após o IPO para a empresa colocar novas ações no mercado? A compra também é realizada por meio de reserva? Quem já tem o papel tem alguma prioridade? Há como saber antecipadamente quando a empresa vai abrir o follow on?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Raul Sena Não teve desafio mesmo ? ou passou batido ? abs!
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
Bom dia, existe algum documento em Excel que recrie o diagrama do cerrado? Queria testar uma estratégia de carteira para aposentadoria e não queria alterar o sistema.
- 3 respostas
- 275 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Aproveitando o tema da live 2, venho apresentar esse assunto pra vocês, que não é muito difundido mas acaba sendo útil em várias situações. Moro no interior de SP, por aqui, ninguém tem familiaridade com o assunto mas, as famílias da região que tem os maiores patrimônios, todas têm uma holding familiar, tive, inclusive, a oportunidade de constituir algumas delas. Enfim, não vim aqui pra fazer auto promoção, mas para mostrar essa possibilidade para vocês e deixar que estudem e tirem as suas próprias conclusões sobre o assunto, dando apenas um norte sobre o tema. A holding familiar, em poucas palavras, tem a função a de administração, manut…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
-
- 3 respostas
- 336 visualizações
Fala pessoal, estou querendo comprar uma Cold Wallet mas sempre bate aquele medo de qual local confiável e seguro pra fazer a compra... alguém tem alguma indicação de site ou loja confiável? Valeeu!
-
- 3 respostas
- 241 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/fundo-de-investimento-em-participacoes-fip/telegram
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 440 visualizações
ola galera acredito eu que nao sou mto de reclamar acho que as vezes minhas reclamacoes as vezes e smp cmg msm pra corrigir meus erros,mas acredito que essa semana fiz o possivel pra nao cometer esse erro,bora la correr atras de nossa liberdade boa noite a todos que a graça de Deus abencoe nossa semana
Última resposta por Helder Amaral, -
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Na história do Brasil ja ocorreu diversas mudanças de moedas. Uma duvida que eu tenho, o que acontece com os investimentos em uma eventual mudança de moeda? Eles são alterados de maneira automática?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 591 visualizações
Quando faço a transferência de custódia, na declaração de IR, tenho que pegar o relatório das duas corretoras ou tudo é transferido com a custódia?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 372 visualizações
acabei de completar o modulo 2, coisa boa demais, essas planilhas são MUITO boas, sem contar o conhecimento claro. Na ansiedade para completar a planilha dos investimentos, semana 3 de renda fixa pode vir que to no aguardo. ( mas quero mesmo o de renda variável) O que voces estao achando do modulo 2 turma 13?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 367 visualizações
Tenho duas dúvidas sobre o tesouro direto. 1- Posso aplicar mensalmente em um único título? 2- Tem algum limite de quantidades de títulos no tesouro? que nem ocorre com os CDB's, que se não me engano é 4 por corretora.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 3 respostas
- 508 visualizações
Bom dia!! Queria perguntar para os alunos que moram fora do brasil, eu moro na Itàlia, qual app vcs estao usando como substituto para o "Guia Bolso". Nao consigo me cadastrar nele por nao ter numero de celular brasileiro e nem a conta.
Última resposta por Anderson Schott,