🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6666 topicos nesse fórum
-
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Sardinhas! Nubank recebe investimento de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway Por Investing.com https://br.investing.com/news/stock-market-news/nubank-recebe-investimento-de-us-500-milhoes-da-berkshire-hathaway-877907 Confesso que fiquei meio pé atrás com essas notícia. Tendo como base o caso da IRB no ano passado kkk
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
-
- 5 respostas
- 384 visualizações
Buenas, Sardinhas! O que vocês pensam sobre Elon Musk? As vezes parece que ele é um cara muito fod* e as vezes parece que ele só quer colocar fogo no parquinho. Porque por exemplo, penso em controversas sobre a matéria abaixo. https://www.tecmundo.com.br/ciencia/210662-elon-musk-oferece-us-100-milhoes-competicao-remocao-carbono.htm "Porque pagar para comprar a patente de algum produto para usar nas minhas indústrias, se eu posso financiar para o mundo inteiro criar um projeto pra mim? E a patente depois ser minha."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 8 respostas
- 457 visualizações
Fala galera! Eu não costumo ouvir podcasts como já via dito aqui em um outro comentário, mais tenho me interessado cada vez mais pelo meio de informação e acho uma forma prática e não trabalhosa de ficar por dentro de assuntos importantes, ficar antenado. Vocês indicam alguma plataforma pra eu poder começar acompanhar os podcasts que ja indicaram aqui nos tópicos, se tem que ser alguma plataforma paga como o Spotfy ou tem alguma gratuita que tenha ai os principais disponíveis?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 5 respostas
- 383 visualizações
Salve Sardinhas!! Vocês costumam acompanhar o Boletim Focus do Bacen? Tirei hoje para dar uma pesquisada sobre o assunto, pois sempre vejo notícias referenciando a divulgação desse relatório. Coloquei em anexo o relatório divulgado hoje.
- 4 respostas
- 529 visualizações
Olá cardume, como é que estão nessa onda? Meu nome é Mario e venho aqui compartilhar minha história de empreendedorismo depois das aulas da UVP e dos coices do Raul, kkkk nada mais que verdades. Criei vergonha na cara e comecei a correr atrás de alguns clientes, atualmente tenho 17 anos de experiência no marketing, na época não tinha nem redes sociais. Com o passar do tempo me especializei, hoje estudo muito sobre minha área e cada vez mais me aprofundo e nunca me senti pronto para fazer nada além de trabalhar para alguma empresa. Atualmente possuo um cliente que trabalha com tráfego pago, além de oferecer minha consultoria de marketing e foi assim que nas…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 416 visualizações
Olá Sardinhas, desejo muito aprendizado a todos e estou aqui para fazer um questionamento para melhorar e evoluir como um bom investidor. Hoje estamos chegando em umas das mais altas da história, e minha duvida é referente aos aportes. Estou arrumando minha carteira, como já aprendemos em várias aulas eu fui um dos investidores que começou errado, estou aumentando minha \% em renda fixa , atualmente tenho 70\% em renda variável e 30\% em renda fixa , meus aportes são de 1300 mês, e não sei se a minha estratégia está legal e gostaria da opinião de vocês. aporto 1000 reais em cdb aporto 100 em tesouro aporto 100 em renda variável aporto 100 em criptomoedas Lembrando que…
- 5 respostas
- 321 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/margem-de-garantia/
- 8 respostas
- 442 visualizações
;)
-
- 7 respostas
- 394 visualizações
Bom dia Sardinhas! Gostaria de uma ajuda de vocês, na venda de Criptos, existem alguma isenção?
-
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Fala sardinhas!!! Com a nossa bolsa batendo 130k, estimativa de PIB melhor do que haviam previsto, estamos entre uns dos melhores PIB do mundo no trimestre, investidores internacionais, voltando a ter olhos e injetando dinheiro no Brasil. Vocês acreditam, como alguns economistas, que podemos chegar nos 150k da bolsa, ainda este ano? Se isso acontecer quais impactos positivos e negativos teríamos a nosso favor? Abraços!!!
Última resposta por Lucas Siani, -
- 8 respostas
- 538 visualizações
Os ministros das finanças dos países do Grupo dos Sete (G7) apoiaram o ambicioso plano do governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de reformar o sistema tributário global, garantindo um imposto mínimo de pelo menos 15\% sobre os lucros das 100 maiores e mais lucrativas empresas do mundo. Um passo mais próximo do imposto global. https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/06/05/paises-do-g7-chegam-a-acordo-historico-sobre-taxacao-de-multinacionais
Última resposta por Rodrigo Camelo Da Silva, -
- 9 respostas
- 462 visualizações
Buenas Sardinhas! "Elon Musk tuitou um emoji de “coração partido” para bitcoin e ele tem queda 5\%" Qual é o objetivo dos tuites do Elon Musk em relação ao bitcoin na opinião de vocês??
- 8 respostas
- 787 visualizações
Buenas Sardinhas! Esses dias estávamos debatendo sobre esse assunto aqui na comunidade, trago-lhes uma matéria que vale a pena a leitura para melhor esclarecimento do assunto. https://investidorsardinha.r7.com/geral/tributacao-de-dividendos-2/
- 5 respostas
- 307 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/como-se-preparar-para-uma-crise/
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Mais alguém da próxima turma ansioso pra começar a devorar o curso? Confesso que estou contando os dias. Parecendo aquela clássica cena de alguém preso ou perdido marcando os dias na parede. Faltam 18 riscos na minha parede.
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa,