🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6745 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 404 visualizações
Qual foi o ETF que o Rau citou na live que investia em títulos públicos em outros países ? Alguém pode me informar
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 9 respostas
- 404 visualizações
Desde a primeira live fiquei com essa duvida, pq se for do governo pode. Mas afinal, porque nao pode?
Última resposta por João Victor Marques, -
- 7 respostas
- 403 visualizações
Olá galera, acho isso um tema muito importante, acompanhar a política do país e saber o que está acontecendo. Admito que não acompanho muito, tenho dificuldades até com o nome dos ocupantes dos maiores cargos, como STF, ministros, entre outros. O que vocês acham disso?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 5 respostas
- 403 visualizações
Salve Sardinhas!! Vocês costumam acompanhar o Boletim Focus do Bacen? Tirei hoje para dar uma pesquisada sobre o assunto, pois sempre vejo notícias referenciando a divulgação desse relatório. Coloquei em anexo o relatório divulgado hoje.
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 4 respostas
- 402 visualizações
Fala pessoal! Vim aqui contar minha experiência do desafio. Primeiramente gostaria de falar que as pessoas quais comentei sobre o desafio acharam sensacional. Uma delas me falou de ter participado de um treinamento onde foi dito que fomos criados como civilização dentro do pensamento da escassez, por motivos de guerras, falta de alimentos, falta de desenvolvimento tecnológico etc. E mesmo que vivemos hoje em uma situação melhor, não nos libertamos dessa perspectiva advinda de nosso estado primitivo. Esse pensamento, nos influencia na tomada de decisão para diversos assuntos com repercussão em diversas áreas da vida. De certa forma, isso nos leva a deixar de tom…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 400 visualizações
Copom eleva taxa Selic para 10,75\% ao ano
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
-
- 11 respostas
- 400 visualizações
Procurando informações sobre a decisão do COPOM em manter a taxa Selic em 2\%, para saber qual o impacto nos investimentos, encontrei essa matéria e compartilho com vocês. Gostei bastante da explicação do texto. Segue o LINK: https://www.euqueroinvestir.com/selic-como-ficam-os-seus-investimentos-com-a-decisao-do-copom/
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 8 respostas
- 400 visualizações
Há muitas lojas hoje em dia de desapego, já vou anunciar minha bolsa e gerar uns ativos. Alguém me indica alguma lojinha?
Última resposta por Silvia Jara, -
Vender apartamento antigo e quitar meu financiamento atual, investir o valor ou usar como reserva de oportunidade?
por Cristiano Lessa-
- 4 respostas
- 398 visualizações
Estou num dilema e gostaria da opinião dos mais experientes aqui da comunidade! Talvez alguém aqui já tenha passado pela mesma situação, tenho um apartamento já quitado onde moro hoje, porém comprei outro na planta que fica pronto no primeiro semestre do ano que vem, a entrada fiz em 48x sem juros, fiz isso para não me descapitalizar na época porém o INCC está me devorando aos poucos, sem contar que pago o seguro obra que me leva mais uma parte. Assim que eu pegar as chaves do novo imóvel eu vou quitar a entrada e começar a pagar o financiamento. Diferente do vídeo onde o Raul mostra como funciona o financiamento na categoria SAC, eu fiz na categoria PRIME onde as parcela…
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 398 visualizações
acabei de completar o modulo 2, coisa boa demais, essas planilhas são MUITO boas, sem contar o conhecimento claro. Na ansiedade para completar a planilha dos investimentos, semana 3 de renda fixa pode vir que to no aguardo. ( mas quero mesmo o de renda variável) O que voces estao achando do modulo 2 turma 13?
Última resposta por Marcelo R, -
iSaEx
por Keyth Nogueira- 4 respostas
- 398 visualizações
Olá pessoal, espero que estejam bem e seguros. Alguém teve problema quando criou sua conta na iSaEx no mês de Março ou por esse início de Abril? Criei minha conta dia 23.03.2022 e desde então não consigo acessar. A equipe da T.I está empenhada na resolução, continuo no aguardo. Alguém mais com esse problema? Um abraço!
Última resposta por Gabriel Cunha, -
-
- 5 respostas
- 398 visualizações
Buenas, Sardinhas! O que vocês pensam sobre Elon Musk? As vezes parece que ele é um cara muito fod* e as vezes parece que ele só quer colocar fogo no parquinho. Porque por exemplo, penso em controversas sobre a matéria abaixo. https://www.tecmundo.com.br/ciencia/210662-elon-musk-oferece-us-100-milhoes-competicao-remocao-carbono.htm "Porque pagar para comprar a patente de algum produto para usar nas minhas indústrias, se eu posso financiar para o mundo inteiro criar um projeto pra mim? E a patente depois ser minha."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 4 respostas
- 398 visualizações
Acredito que não é mais novidade pra ninguém que a diversificação da carteira é um ponto fundamental para o sucesso nos investimentos. Eu tenho um pequeno aluguel (que inclusive está a 6 dias atrasado kkk), mas não sei se seria uma boa ideia me desfazer dele por questões de proteção/ reserva de valor. Financeiramente falando, sei que não é uma decisão inteligente.. o valor dele em FIIs me renderia muto mais... enfim a pergunta; Um pequeno aluguel de um imóvel não seria um forma de diversificar minha renda passiva? Vejo sempre essa questão de diversificar a carteira, mas não está errado concentrar tudo na carteira? Espero que tenha conseguido transmitir a minha ideia. g…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 398 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/1000-reais-de-renda-passiva/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,