🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6666 topicos nesse fórum
-
-
- 7 respostas
- 818 visualizações
Pessoal, vendo as aulas de declaração do imposto de renda, eu fique com algumas dúvidas,. 1) Declaramos somente as ações em custódia no último dia do ano anterior. Quer dizer que qualquer movimentação de swing trade que não tenha gerado uma movimentação maior que 20.000 reais no mês eu não preciso declarar? Ou seja, exemplo: comprei 5.000 em junho, vendo 12.000 em setembro da mesma ação, eu não preciso informar qual a empresa me deu esse lucro? 2) O campo de declaração do lucro do ano anterior, no momento da aula o Raul Sena disse que algumas pessoas não informam esse lucro se ele for inferior a R$20.000, é isso mesmo ou entendi errado? Estava em mente que só pagaríamos i…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 522 visualizações
Pessoal, vocês viram que o EUA propôs uma aliquota de 15\% de "Imposto Global" para as empresas? Como isso funcionaria na prática?? Haveria em contra-partida uma redução na carga de impostos federais? Ou seria apenas mais um imposto para nós pagarmos?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 18 respostas
- 743 visualizações
Amigos, em um futuro não muito distante, pretendo iniciar um negócio. Em muitos momentos me sinto sem o total preparo para tal, meio perdido. O que vocês pensam ser fundamental para ter sucesso em um empreendimento? Existe um caminho que possa "amenizar" os impactos da incerteza em abrir um negócio?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 6 respostas
- 520 visualizações
Olá pessoal! em relação ao CNPJ do corretora, percebi que existe 1 CNPJ para o banco e outro para a corretora. Qual devo usar?
Última resposta por Alan Tadeu Sales Rosendo, -
- 15 respostas
- 498 visualizações
Olá pessoal! Comecei a "investir" a partir de janeiro/2021. Na verdade após o início do curso, descobri que apenas estava especulando. Confesso que tava até me sentia mal, pois ficava o dia inteiro no PC observando, comprando ou vendendo. É muita adrenalina. Confesso que quanto mais dinheiro eu ganhava mais aumentava minha fome, até o dia que investi em empresas de tecnologias que tinham feito IPO recentemente e tive um prejuizo. Não tava preparado para perder. Após o início do curso, parei com essa movimentação e estou esperando o término do curso para realmente montar uma carteira com base nos conhecimentos adquiridos aqui. Quem aqui está esperando conclusão do curso e…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 32 respostas
- 1.2k visualizações
Hoje é o último dia com a pontuação do ranking da forma que está, a partir de hoje as regras para ganhar pontos mudaram e vamos ter premiações mais frequentes. Os 10 primeiros colados vão receber um presente super especial pela jornada que fizeram até aqui e a partir de AMANHÃ, vocês tem muito mais chance de alcançar o primeiro lugar. https://www.youtube.com/watch?v=64D9OucCl-0
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 10 respostas
- 347 visualizações
Olá sardinhas ? Queria aqui compartilhar a grande experiência que estou tendo com esse livro ???, além de aconselhar a vcs a lerem. E se alguém já leu, me diz qual aprendizado que mas gostou. O meu favorito é entender, reconhecer e controlar o risco.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 620 visualizações
Como que faz para declarar a venda de ações com prejuízo para fazer o abatimento no lucro de outra venda? É no mesmo tópico que declara o lucro da ação? No "RENDIMENTOS SUJEITOS À TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA/DEFINITICA" se declara os rendimentos que teve com a venda, lá também serve para os prejuízos?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
-
- 5 respostas
- 731 visualizações
Alguém poderia me ajudar com esta questão? não consegui compreender como encontrar no site fundamentos. Div. Líquida for negativa ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
-
- 12 respostas
- 869 visualizações
Fala Sardinhas, Hoje eu só queria compartilhar uma pequena conquista comigo mesmo. Quando ingressei na turma 4, fiquei sabendo que seria a última turma pelo valor antigo e acabei fazendo algo que só fui aprender aqui no curso o quão era errado: tirei o dinheiro da minha reserva de emergência pra poder fazer a UVP. Hoje, curso concluído e mente nova, peguei tudo que seria o meu aporte do mês, e paguei esse empréstimo que fiz comigo mesmo, devolvendo tudo para reserva, e me preparando para a partir do mês que vem começar a organizar minha carteira de verdade, aplicando tudo que aprendi no curso. Feliz demais!
-
- 4 respostas
- 332 visualizações
Ultimamente eu tenho visto notícias na net sobre essa criptomoeda, que ela é mais verde que o bitcoin, não utiliza tanta energia e que utiliza uma nova forma de validar as transações (proof of space), mas eu nã achei qual o propósito da moeda, alguém saberia falar ou me indicar alguma leitura?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 8 respostas
- 578 visualizações
Fala sardinhas, queria compartilhar com vocês uns pensamentos e também saber o que acham do assunto. Essa semana o Elon Musk derrubou o valor do BTC (e junto quase todas as criptos) quando disse que a Tesla não iria mais aceitar pagamentos dos veículos em Bitcoin devido aos gastos energéticos da mineração. Comecei a refletir sobre isso, essa questão de energia não é nova, há anos isso vem sendo discutido, ele provavelmente já sabia disso quando anunciou que iria aceitar bitcoins, então por que mudar de decisão? É difícil entender se ele realmente ganha algo com isso ou não tem noção do tamanho do impacto que as declarações dele causam. Independente de qualquer coisa sigo …
-
-
- 2 respostas
- 537 visualizações
Boa noite! Estou fazendo um curso que ganhei de análise de cenários econômicos e na primeira aula o professor deu este trabalho, não tenho idéia de como fazer, se alguém tiver conhecimento no assunto e poder me ajudar por onde começar eu agradeço. A questão é a seguinte Elaborar uma proposta de investimento, considerando a tomada de decisão para obtenção de recursos, se utilização do capital de giro ou tomada de recursos de terceiros, bem como apontar estratégia de redução de riscos e maximização de lucros da Organização, elaborando o Fluxo de Caixa Descontado (VPL) e a Taxa Interna de Retorno (TIR)
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 4 respostas
- 588 visualizações
Boa Noite Sr Instrutor Não sei se é o local adequado a se fazer perguntas . Mas fiquei em dúvida : Qual Melhor ativo para se investir em ouro ? 1 - Fundos de Investimento ativos ( momo mostrado na aula ) 2 - Fundos de Investimento passivos ( ETF´s ligados ao ouro ) ? 3 - Stocks de mineração de ouro ? Grato pela atenção
Última resposta por João Paulo Santana de Macêdo, -
-
- 16 respostas
- 935 visualizações
Pessoal, gostaria de saber alguém que já tenha iniciado um negócio do zero, algumas dicas fundamentais. Estou pensando em começar uma brigaderia, já reservando o valor para iniciar o negócio, escolhi um contador que vai me ajudar, considerando que o negócio será feito no exterior, então nem me meti a besta. haha Se alguém tiver aberto algo no ramo da confeitaria e a gente puder trocar uma ideia, agradeço.
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila,