🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7257 topicos nesse fórum
-
-
- 14 respostas
- 870 visualizações
Boa tarde Sardinhas!! Acabei de assistir a aula dos juros compostos e fiquei com uma dúvida... Os efeitos dos juros compostos tem a mesma eficiência quando em vez de fazer aportes de um valor fixo todos os meses, eu ir aportando valores maiores a cada trimestre? Por ex. investir R$ 1.000 todos os meses seria mais eficiente do que investir 5.000 a cada 3 meses (considerando o mesmo tempo total investido)? ou não mudaria nada?
Última resposta por Otacílio Ferreira Doninho Neto, -
-
- 12 respostas
- 591 visualizações
Para quem tem duvidas para preencher a planilha tem uma aula extra nos Conhecimentos basicos que se chama : Como preencher a planilha de Ativos e Passivos
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 63 respostas
- 2.5k visualizações
Eu ainda não tenho nada investido porque estou a espera de saber mais para não perder dinheiro. Alguem mais na minha situação ou ja começaram antes?
Última resposta por Ana Silva, -
- 6 respostas
- 802 visualizações
Como você lida com as crenças limitantes ao longo do seu dia a dia? De fato achei a aula 3 super densa e produtiva, podemos gerar uma transformação ideológica que agrega potencial para gerar inúmeras mudanças de atitudes. Vamos pensar juntos. Estamos no lugar certo, na hora certa, mas o que nos torna a pessoa certa? O que você faria para impactar positivamente a vida das pessoas? O que é liberdade pra você? E finalmente, como pensa em afetar a vida das pessoas que estão ao seu lado e sua própria vida daqui pra frente? Dinheiro em prol de mudanças que verdadeiramente agreguem valor!
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
-
- 10 respostas
- 954 visualizações
Boa tarde!!! A cronológica das vídeos aulas não condis com o número do título da mesma, será que isso ocorre só na minha plataforma????
Última resposta por Francisco Dantas, -
-
- 10 respostas
- 668 visualizações
Hi Guys, minha planilha de ativos e passivos, confesso que eu pensava em ter um salto um pouco mais positivo haha.
Última resposta por Rodrigo Marques Gonçalves, -
- 8 respostas
- 648 visualizações
Livros de autoajuda só ajudam o autor do livro a enriquecer. Não só autor, o dono da editora também!! Concordam?!
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
-
- 8 respostas
- 457 visualizações
Bom dia. Eu tenho duas empresas. Uma de transporte escolar FCA Transportes e outra de Congelados Veganos a Veg da Cris. Sendo assim meu carro não entra em Passivo. Pois é uma Van de Transporte Escolar e me gera uma renda mensal. Não sei aonde encaixar na planilha do módulo?
Última resposta por Cristiane Figueiredo, -
-
Doaçao
por Victor Taveira- 4 respostas
- 692 visualizações
No video aula numero 2 do primeiro modulo foi mencionado um link para doações (medicos sem fronteiras), porém eu não encontrei. Se alguem souber, ou outras oportunidades também através de instituições sérias, compartilhem. Obrigado
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 8 respostas
- 834 visualizações
galera eu e minha esposa estamos meio que ate demais endividados!!! agora senta aqui e ver como resolver essas conta aqui rss... a tive que mudar a formula da planilha para yenes que em reais meu DEUS
Última resposta por Mike Alexandre Da Silva, -
- 23 respostas
- 1.7k visualizações
Olá sardinhas, Fiquei muito animada em ver o resultado do perfil de investidor bem alinhado com o que eu já faço hoje; Pros que já investem, o que vocês acharam do resultado? Sei que ainda temos muito pela frente e talvez isso mude no decorrer dos módulos mas eu estou muito empolgada! A única coisa que eu mudaria seria investir mais em Fundos Imobiliários, que são meus favoritos hoje!
Última resposta por Arthur Ferreira, -
- 10 respostas
- 624 visualizações
Pessoal fiz o exercício do perfil de investidor mas não consigo visualizar o resultado.Vcs conseguiram?
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 25 respostas
- 1.3k visualizações
Achei bem legal o exercício e me surpreendi com o meu resultado, to até agora achando que "roubei" em algo que não percebi. Até cheguei a preencher com a minha situação de 6 meses atrás que foi mais ou menos a época que conheci o canal do Raul, apesar de não estar negativo na época deu uma diferença de 100k no patrimônio.
Última resposta por Robson Andrade Vieira, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
A alegoria da caverna de Platão, que serviu de inspiração para o Raul nesta primeira Live da turma 9 (e provavelmente também nas das turmas anteriores), é de enorme profundidade de conteúdo, e tem grande importância na Filosofia e na cultura ocidentais. Por isso compartilho com todos outra aplicação atual da mesma alegoria: https://youtu.be/_xpRaGt4YxA Fica aí a oportunidade de se exercitar um pouco mais no conhecimento.
Última resposta por Ana Silva, -
- 4 respostas
- 644 visualizações
Achei interessante os dizeres de Eistein, que:"Quem entende de juros compostos ganha e quem não entende paga"; Filosófico e real em nossa vida, seja para comprar a sonhada casa, o carro para alguma necessidade; não estávamos vendo que isso são passivos quando não trabalham para nós.
Última resposta por Ana Silva,