🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7258 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 681 visualizações
Oi Pessoal, Gostei muito das aulas de investimentos no exterior. Desmistificou e ótimas informações. Fiquei com duas dúvidas: 1. Os REITs ETFs americanos pagam dividendos diretamente na conta da corretora usada para investir? 2. Nos títulos da dívida pública americana também é possível aportar e/ou resgatar a qualquer momento? Da mesma forma, os juros semestrais são pagos também na conta da corretora? Alguem pode me esclarecer? Obrigado!!
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 5 respostas
- 681 visualizações
E pelo jeito teremos mais uma prorrogação do auxílio emergencial ... o que vocês pensam sobre isso? Angariar votor para as eleições? Mais inflação vindo ai? https://www.infomoney.com.br/economia/auxilio-emergencial-sera-prorrogado-por-mais-3-meses-afirma-guedes/
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 6 respostas
- 681 visualizações
Uma das coisas mais difíceis de começar uma nova rotina é... simplesmente começá-la kkk criei esse tópico pra gente falar sobre as estratégias pra reduzir esse mal hábito de deixar as coisas pra depois. Vamos ver se descobrimos novas ideias e ajudamos os nossos colegas... Por exemplo, eu gosto de ter em mente 3 assuntos: 1 mais importante do meu mês, 1 da minha semana semana e 1 do meu dia... e todo dia tenho que fazer um pouco de cada, dando preferência para o mais urgente, sem deixar os demais de lado, assim não corro o risco de não deixar um novo hábito de lado.
Última resposta por Isadora França Lima Barreto, -
-
- 16 respostas
- 680 visualizações
O que acham de compartilhar um pouco do que te motiva a querer investir, aprender sobre finanças e a estudar? Eu li algumas apresentações e fiquei pensando em como cada um tem uma historia diferente e motivos diferentes para estar aqui, mas que no final nos levam ao mesmo lugar: a vontade de liberdade financeira. Então se você se sentir a vontade, conta aqui o que te trouxe a UVP e quem sabe a gente não cria um espaço que ajuda a motivar uns aos outros através dessa troca :) eu vou deixar o meu relato também.
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
- 6 respostas
- 680 visualizações
Que estranha foi a sensação de vender minha primeira bolsa de luxo. Me senti como se fosse na guerra vendendo os bens, as jóias... Mas tudo bem porque vai tudo virar reserva de valor ??????? Muito maior o valor a liquidez se vier uma guerra mesmo! ?
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
-
- 6 respostas
- 680 visualizações
Gente, eu marquei uma consulta com uma médica usando um aplicativo que eu já tinha usado outras vezes. Agendei o dia e horário só que eles não repassaram para a clínica. Aí eu cheguei lá e o atendente disse que não estava marcado porque o aplicativo, que é um intermediário, não repassou, é que eles já tiveram outros problemas. E que eu teria que agendar denovo mas só teria vaga para outubro. Eu poderia ter reclamado e saído. Mas eu pedi para ele chamar o gerente para resolver o problema. Ele explicou que ela não tinha vaga, que tiveram vários problemas. Aí eu sugeri que desvinculassem esse aplicativo do nome da empresa pois poderiam denegrir a imagem da clínica, mas que e…
Última resposta por Raul, -
-
- 15 respostas
- 679 visualizações
Olá a todos, quando era solteiro não investia praticamente NADA. Gastava tudo com balada, cerveja e não tinha um pensamento de evoluir financeiramente. Apos o casamento a mais ou menos 1 ano ... meu patrimônio de investimento na bolsa subiu de 0 para 40 mil reais. A grande mudança foi justamente a "sócia da vida" que escolhi, graças a ela, ela me mostrou esse mundo e hoje estou aqui podendo aprender mais. Agradeço muito a ela por tudo isso. Muitos acham que casamento é prejuízo. No meu caso foi completamento ao contrario hahaha. Vcs também tem esse mesmo pensamento? Abraços!
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
-
- 4 respostas
- 679 visualizações
Olá sardinhas! Calouro da turma 9 aqui. Gostaria de tirar uma dúvida sobre receber pagamentos do exterior. Sou desenvolvedor e comecei a trabalhar pra uma empresa de Portugal, com pagamento em Euro. Eles vão pagar via transferência internacional pro código IBAN do meu banco. Nesse processo logicamente vai incidir uma porrada de impostos além do spread do banco. Minha dúvida é: visando fugir um pouco dessas taxas e da necessidade de receber a grana aqui e enviar pra fora novamente pra um possível investimento em ativos no exterior, há alguma forma de abrir uma conta em Euro no exterior pra parte desse dinheiro ficar por lá, pra que eu não precise pagar taxas duas vez…
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
- 7 respostas
- 678 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? me contem ai, quem está criando o hábito da leitura, e está conseguindo ler 20 páginas por dia? Alguém lê mais que isso no dia? Me contem!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 15 respostas
- 678 visualizações
Olá pessoal! Comecei a "investir" a partir de janeiro/2021. Na verdade após o início do curso, descobri que apenas estava especulando. Confesso que tava até me sentia mal, pois ficava o dia inteiro no PC observando, comprando ou vendendo. É muita adrenalina. Confesso que quanto mais dinheiro eu ganhava mais aumentava minha fome, até o dia que investi em empresas de tecnologias que tinham feito IPO recentemente e tive um prejuizo. Não tava preparado para perder. Após o início do curso, parei com essa movimentação e estou esperando o término do curso para realmente montar uma carteira com base nos conhecimentos adquiridos aqui. Quem aqui está esperando conclusão do curso e…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 7 respostas
- 678 visualizações
Boa tarde a todos! Há um tempo atrás vi um estudo da XP falando sobre a entrega de vacinas e quando deveríamos voltar a normalidade. O que gostaria de saber é se alguém viu algum outro estudo fazendo uma análise da pandemia e falando sobre a retomada da economia. Abraços
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 6 respostas
- 678 visualizações
Muito feliz por fazer parte dessa comunidade UVP! Que segunda venha logo!
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 0 respostas
- 677 visualizações
Eu, Vander, me comprometo a não reclamar de nada durante uma semana.
-
- 7 respostas
- 677 visualizações
Simplesmente não consigo sincronizar nenhum banco, o aplicativo sempre diz que o banco está fora dor ar.
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 8 respostas
- 676 visualizações
Ontem no programa Conversa com Bial, Neil deGresse Tyson, grande astrofísico brasileiro divulgou uma carta aos brasileiros, que considerei espetacular. Ele fala sobre a ciência e a estrutura do Brasil, falando de passado, presente e futuro. Acho fundamental que vocês assistam a esse vídeo curto. https://www.youtube.com/watch?v=ZftzpuCkPks
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -