🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6666 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 355 visualizações
Bom dia Pessoal! Para abrir conta numa corretora nos EUA mas tendo conta corrente. Trabalho aqui nos EUA há cinco anos e falo bem ingles. Acredito que tenho que estar entendendo a nomenclatura financeira daqui. Posso abrir conta direta do meu banco aqui(Chase) para esta corretora Passfolio e se eu quiser usar outra daqui, qual seria a boa opção? Obrigado
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Bom dia a todos. Não sei se esse é um assunto que já foi debatido anteriormente no canal do Investidor Sardinha, mas ontem após a aula fiquei pensando como a "nova geração" está se preparando para a mudança na nossa pirâmide etária e os riscos e consequências que o futuro nos trará. Segue o link com as principais mudancas no novo ensino médio. http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361 Umas das mudanças que me chamou a atenção foi a inclusão de disciplinas (não obrigatórias) como educação financeira e empreendedorismo. Em tempo, no ensino fundamental , a educação financeira já é lei desde dezembro de 2017. Sinceramente não tenho nenhum objetivo de…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Já há algum tempo adotei essa postura de evitar reclamar. Realmente em alguns momento é bem difícil e cometo alguns deslizes, porem o que costuma funcionar pra mim é o seguinte pensamento: se quero reclamar é porque algo me incomoda ou tenho algum problema, então naquele momento o que mais quero é acabar com esse meu problema, e existem diversas formas de solucioná-lo, mas reclamar não é nenhuma delas. Quando foco na solução não tenho mais vontade de reclamar. Se alguém tiver mais dicas e quiser compartilhar, fico grato!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 3 respostas
- 296 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/melhor-carteira-de-dividendos/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Comunidade, estou com algumas dúvidas, vi que nas aulas o Raul menciona ser obrigatório declarar as ações, porém segundo a tabela de bens e direitos diz que apenas para acima de R$ 1.000,00, é uma nova regra? 2) Sobre FII's diz que o saldo tem que ser maior que R$ 140,00 para obrigatoriedade da declaração, o que seria esse saldo? valorização, dividendos? 3) Caso eu declare meus fundos e ações mesmo sem precisar, é obrigatório declarar os dividendos? Desde já, minha gratidão pessoal!
Última resposta por Richard David Zacanti, -
- 3 respostas
- 286 visualizações
Então?! Você acorda todos os dias feliz que vai trabalhar? Seu trabalho é como um parque de diversões para sua mente? Você sonha (dormindo e acordado) com novas ideias sobre como otimizar seu trabalho, bolando soluções simples e geniais para os problemas do dia-a-dia? Busca formas de fazer o seu tempo render mais? Se tivesse opção de escolher qualquer coisa a fazer, escolheria novamente o que já faz? Está sempre procurando formas de ampliar o alcance daquilo que você inventa? Responder sim para as perguntas acima é um indicador que está no ramo em que pode empreender? Eu acredito que sim. Costumo dizer que se meus clientes soubessem o quanto eu gosto do eu traba…
Última resposta por William Redig, -
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2022/07/22/lucro-do-fgts.htm Sem gerar grandes polemicas, mas o que jornalistas e economistas ganham propagando algo nesta narrativa??? E o pior é que vao levar este tema na briga Bolsominions vs Petralhas. :-( O poder de informacao que temos hoje a servico da desinformacao.
Última resposta por Duda Figueira, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
" As melhores oportunidades são geralmente encontradas naquilo que a maioria das outras pessoas não fazem."??
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
Pagar DARF
por Lai Cheng- 3 respostas
- 350 visualizações
Oi, eu emito uns DARF atrasado, de 2020 A dúvida é, só consigo pagar no mês seguinte, depois de ter emitido?
Última resposta por Lai Cheng, -
\% DVGA
por Thiago Alves- 3 respostas
- 453 visualizações
Lendo um resultado trimestral encontrei essa sigla (\% DVGA/Receita Liquida) e tentei descobrir oque significa mais nao achei nada alguem consegue me explicar ??
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 3 respostas
- 462 visualizações
Olá comunidade, tive uma dúvida no Diagrama do Cerrado, na última pergunta " Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM.". Como devo analisar esse indicador? Obrigada
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Bom dia, alguém acompanhando o financiamento do ALTERBANK no Captable? Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto Uma boa maneira de ter cripto com mais facilidade de uso ?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 3 respostas
- 740 visualizações
Bom dia, povo! Fiz minha primeira compra de BTC no Mercado Bitcoin e tentei enviar para a Blockchain e não consegui. Aparece a seguinte mensagem: Poxa, suas transferências de criptomoedas estão bloqueadas temporariamente até às 09:12:41 do dia 24/10/2021 para segurança dos seus ativos. Alguém sabe o motivo e se isso é normal?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Olá pessoal, chegando hoje para iniciar na Turma n': 13 Espero colaborar e aprender bastante, podendo ajudar só chamar.
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/preco-importa/
Última resposta por Diogo Screpec,