🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6666 topicos nesse fórum
-
-
- 13 respostas
- 718 visualizações
Pessoa, boa tarde, já assisti às aulas e procurei aqui em outro tópicos, mas não esclareci minha dúvida sobre a declaração do imposto de renda... A questão é: No ano passado declarei, por exemplo 16 ações de BIDI4, pq comprei em 2019, até ai ok. Calculei o preço médio das ações, lancei direitinho, beleza. No ano de 2020 comprei mais 83 ações, claro que por valores diferentes do ano de 2019. Só que agora tenho que informar que comprei mais essas 83 e somar o valor total ao valor já declarado anteriormente, certo? Como fazer esse preço médio dos dois anos e depois fazer o cálculo do total? Seria: 16 ações em 2019 ao preço médio de R$ 39,30, total R$ 628,80; 83 ações em 202…
Última resposta por Larissa Xavier, -
-
-
- 4 respostas
- 501 visualizações
Conforme o desafio, não devem ser pessoas do seu ambiente de trabalho, mas pessoas aleatórias na rua. A ideia é sair da zona de conforto. Topam?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 3 respostas
- 407 visualizações
Fala galera boa noite! Infelizmente não pude comparecer a última live ao vivo, e parece que não conseguiram gravar então estou apenas querendo me informar sobre o que foi discutido. Alguma alma caridosa teria um resumo ou alguma anotação da aula? obrigada :D
Última resposta por Carolina Faria, -
-
- 1 follower
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Quem não participa, está perdendo! Primeira terça-feira de cada mês. E eu, na primeira reunião, fui muito humilhada e massacrada por não ter lido kkkkk E me deram uma multa: resenha dos 4 primeiros capítulos. Se você ainda não leu o livro, não leia abaixo, senão vai perder a graça. Castigo dado, castigo cumprido. rs _________ A Revolta de Atlas, Ayn Rand Cap. 1: Começa com uma pergunta "Quem é John Galt?" Essa expressão significa "lavar as mãos" e não se trata propriamente de um indivíduo. Isso vocês verão recorrentemente no livro. Ainda, neste primeiro capítulo consta o episódio em que Dagny, usando a linha da empresa na qual atua, dá ordens sobre como contornar um p…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
O IKIGAI ensinado na Aula 2, é uma filosofia centenária, oriunda de Okinawa no Japão, sim Okinawa, aquela mesma!!! Quem é fã de Karatê Kid (anos 80) e do severo, mas simpático Mestre Miyagi, com certeza lembra da cidade natal do mestre do Karatê rsrs. Voltando…. O Ikigai não é só apenas é uma forma de se encontrar profissionalmente, mas também uma filosofia de vida. O Japão tem um histórico conhecido de longevidade, de idosos perfeitamente saudáveis, lúcidos e felizes. Não à toa, o significado dado ao IKIGAI é RAZÃO DE VIVER, não existe uma palavra específica, mas segundo o neurocientista e escritor Ken Mogi, esta é a melhor definição. Os Japoneses, dizem qu…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 2 respostas
- 732 visualizações
Pra quem gosta de história, recomendo uma visita ao site do Tesouro Nacional, há uma linha do tempo de 1986 até hoje, que conta de forma resumida e interativa o histórico do STN. Bem bacana. Vou deixar o link aqui para quem se interessar: https://timeline.tesouro.gov.br/#
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 7 respostas
- 381 visualizações
E então Turma 5, o que estão achando do Curso? Surpresos? Já esperavam que fosse assim? Em que módulo estão? Já sabem né? Os veteranos estão aí pro que der e viér!!!!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 3 respostas
- 366 visualizações
Tenho duas dúvidas sobre o tesouro direto. 1- Posso aplicar mensalmente em um único título? 2- Tem algum limite de quantidades de títulos no tesouro? que nem ocorre com os CDB's, que se não me engano é 4 por corretora.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 6 respostas
- 421 visualizações
Nos últimos meses ouvimos muito sobre o Biticoin, a imagem abaixo projeta um futuro não muito distante rsrsrsrs
Hering
por Felipe Nunes- 7 respostas
- 553 visualizações
Após não aceitar proposta da Arezzo(ARZZ3), Cia Hering(HGTX3) é vendida para o grupo Soma(soma3), a incorporação ainda depende da aprovação do Cadê. Vamos aguardar os desdobramentos. Alguém tem Hering na carteira?
-
- 7 respostas
- 592 visualizações
Pessoal, como estamos aqui em uma escola, não há nada mais prazeroso que comemorar o dia da educação com vocês e compartilhar, como sempre, nossas ideias. Pensando nisso, gostaria de deixar uma frase de Cora Coralina sobre Educação: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina Raul Sena, você como idealizador disso tudo, com sua equipe, merece no dia de hoje mais um Parabéns. Muito feliz de estar fazendo parte disso, como aluna, e quero sempre poder retribuir. Quero parabenizar também o nosso amigo ROBERTO ARLINDO PINTO que é professor de matemática, e uma pessoa que tive mais contato também. Parabéns a todos que fazem parte do…
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 4 respostas
- 329 visualizações
Esse último vídeo sobre procrastinação é um soco no estômago por todas as minhas primaveras já completadas e sem saber esse tempo todo como sair da inércia.
Última resposta por Eduardo Coelho, -
- 11 respostas
- 655 visualizações
Hoje surgiu a notícia que a itaúsa comprou uma porcentagem da Aegea, uma empresa de saneamento básico. Eu ainda não conheço a empresa, mas li algumas coisas do documento de fatos relevantes publicados no RI da itaúsa e vi que a empresa é líder no setor privado, está presente em 126 municípios e 12 estados. https://www.itausa.com.br/Download.aspx?Arquivo=YE6PsYhxgVnjre21pJv3mA== https://www.moneytimes.com.br/itausa-compra-85-da-empresa-de-saneamento-aegea-por-r-13-bilhao/
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
Mais alguém tem vontade de dar like nas aulas? Eu estava assistindo o módulo 9 e rolei a tela pra baixo pra dar like, daí lembrei que era aula da UVP e não um vídeo do Youtube kkkkkkkkkkkkk. Tô ficando doido... hahaha
- 0 respostas
- 298 visualizações
Pessoal, durante as LIVES várias pessoas falaram de situações nas quais conseguiram aplicar vários conceitos das aulas. Agora é a hora! EU QUERO EXEMPLOS! Mandem aqui nos comentários! Valeu! Abraço!