🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7257 topicos nesse fórum
-
-
- 10 respostas
- 797 visualizações
Eai galera, beleza, eu to começando do zero e aprendendo a cada modulo, e estou fazendo minha reserva de emergencia, ainda levarei mais um tempo pra deixar ela ok, e que agonia ein? haha enquanto não termino logo isso, preciso de indicação de livros, alguém me ajuda nisso?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 6 respostas
- 629 visualizações
Pessoal, adorei dar muita risada com vocês na nossa festa de final de curso. Já estou com saudades das nossas lives! Que todos fiquemos milonários logo para podermos multiplicar prosperidade por aí! E por falar nisso, Raul Sena libera as aulas de empreendedorismo para ficarmos ricos logo, P L E A S E! Tem muita gente da turna (inclusive eu) que concluiu o curso e já emitiu o certificado ? Beijo enorme a tod@s!!!
- 5 respostas
- 639 visualizações
Olá, sabem dizer quando começam as aulas e quando o calendário estará atualizado com as datas da Turma 9?
- 16 respostas
- 900 visualizações
Algum colega aqui da turma 7 que também pretende fazer a prova do CNPI ou AAI?
Caiu tudo! 1 2 3
por Raul-
- 40 respostas
- 2.2k visualizações
Haha, aparentemente estamos sem WhatsApp, Instagram e Facebook, ainda bem que temos a UVP! HAHA
-
-
- 11 respostas
- 998 visualizações
Quando o Raul pediu para escolher um número de 1 a 6, vocês também escolheram 4? Fiquei entre os 16,6\% das pessoas
-
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde sardinhas! Em breve inicio a turma 9, gostaria de saber de quem tá comigo nessa jornada: quais são as expectativas e o que espera com o curso? E pras sardinhas mais experientes, qual foi a maior mudança que viu com o curso?
E aí, onde você foi? Faça o relato da experiência - Referente ao desafio dessa aula
- 9 respostas
- 527 visualizações
Achei o exercício bem interessante, achei dívida que desconhecia. É impressionante como às vezes deixamos as coisas no automático.
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 8 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 7 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mos…
- 1 resposta
- 590 visualizações
Boa tarde, no "Local de Alocação" eu coloco o nome da corretora ou da empresa em que a Renda Fixa está aplicada? Tipo, tenho uma Renda Fixa no Nu Invest que é do banco BMG. E "Nota" eu coloco que informação?
Última resposta por Guilherme, -
- 8 respostas
- 745 visualizações
OLÁ AMIGOS, estou pensando em começar a investir no exterior agora que finalizei o curso, mas com esta possibilidade de aumento de juros nos EUA, há uma possiblidade de queda da bolsa Americana. o que vcs acham? podiam me ajudar ? obrigado FERNANDO
Última resposta por Gilberto Silva Da Costa, -
- 4 respostas
- 811 visualizações
Galera, bom dia! Já estou usando o diagrama há um tempo, os aportes estão sendo mensais religiosamente, as recomendações pras ações nacionais/internacionais e pra renda fixa estão coisa linda... Porém, mesmo estando em uma posição menor do que fixei para FIIs (estou com 5\%, e fixei como meta 7\%), em nenhum aporte tive recomendação de compra - independente do tamanho do aporte. E, segundo meu diagrama, os FIIs que escolhi têm boas "notas" no diagrama para FII. Sabem me dizer qual cagada estou fazendo? Grande abraço e feliz ano novo a todos!!
Última resposta por Fernando Luz, -
- 2 respostas
- 609 visualizações
Oi, podem confirmam pra mim se o meu entendimento esta certo? Como funciona CRI = por exemplo, eu vou financiei uma casa, no valor total de R$ 100.000,00 em 100 vezes com o banco Ai uma Empresa A ofereceu o valor de R$ 80.000,00 pra comprar esses recebíveis, também assumindo os risco de calote. Pra mim não mudou nada, mas passo a pagar as parcelas pra Empresa A. Pra banco, recebeu os valores adiantado, com um desconto Para Empresa A, passou a assumir risco de calote, mas com potencial de receber os R$100.000,00 Não sei se o meu entendimento esta certo, claro, eu simplifiquei muiiiiiiitos detalhes no meio, mas o grosso é isso?
Última resposta por Lai Cheng,