🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7257 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 665 visualizações
Na conta do Banco Inter, tem como criar uma comunidade de investimentos com até 50 pessoas. O somatório do valor aplicado por todos é usado para cálculo os taxa de alguns investimentos, que passam a pagar melhor. Exemplo: CDB de liquidez diária paga 100\% do CDI para aplicações até 250 mil, entre 250mil e ???, paga 101\% e assim por diante; quanto mais, melhor a taxa para todos. Quando você entre na comunidade você pode escolher se quer ou não deixar que outros vejam suas aplicações e os valores nunca são mostrad Para incluir alguém na comunidade, é preciso apenas dar o número da conta o "dono" do grupo envia um convite que você aceita se quiser. Alguém interessa…
Última resposta por Luciana Schirmer, -
-
- 6 respostas
- 664 visualizações
Domingo 5/9/21 conclui meu primeiro módulo o módulo 1 rsrs muito satisfeito tirei 10 de 10. Tem sido muito difícil pra mim acompanhar a turma "vcs". Trabalho 11hs por dia, de 10 as 23 hs por isso não sou tão participativos nas comunidades, agora que consegui 4\% dos 100\% sair da caverna kkk, não agora são 6\% com essa postagem rsrs. Bom não é uma corrida de quem chaga primeiro, mais também é uma corrida para adquirir mais conhecimento. Abç a todos
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 664 visualizações
Pessoal, antes de querer me educar financeiramente investia basicamente em fundos de investimento. Não posso dizer que meu patrimônio não cresceu com os fundos mas entendo que se deixar de pagar as taxas pode render mais. No entanto, a dúvida que fico é: será que eu vou conseguir superar o desempenho dos fundos? Qual seria uma estratégia inteligente de "desmamar" dos fundos?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 8 respostas
- 664 visualizações
Então vamos lá. Brinks. Kkkk Acho eu que não é a ideia aqui do curso a organização das finanças além da montagem da carteira. Quero compartilhar o que aprendi nesses quase 10 anos que estou no mercado e também aprender com a experiência de vocês. Desde meados de 2015 eu comecei a estudar sobre investimentos. Não lembro como mas cai em alguns vídeos de trader. Naquela época os vídeos eram mais de boa. Ninguém vendia a ideia de ficar rico rápido e tal. Por sorte eu não tinha controle financeiro, então não tinha grana pra compra lotes de ações da petro. E nem sabia que dava pra comprar fracionado. Graças a Deus. Ah. A promessa era 30\% ano. Tinha um curso em DVD que acab…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 664 visualizações
Gente tem como mudar a moeda na planilha do orçamento.? Gostaria de mudar para (coroa norueguesa)
Última resposta por Jhonatan Alysson Dominici, -
- 13 respostas
- 663 visualizações
Eai Sardinhas, blza ?! Uma duvida, eu trabalho na segurança publica por tal motivo vejo diversos casos onde a pessoa é assaltada e com o celular em mãos dos criminosos fazem diversas transações pelo fato das senhas do banco e etc estarem salvas no bloco de notas ! uma Pergunta, aonde vocês guardam ? eu coloco no papel porem quando viajo tenho dificuldade de investir por nao lembrar das senhas eletronicas. um abraço a todos.
Última resposta por Nathalie Bacelar, -
- 9 respostas
- 662 visualizações
Boa tarde gente, sou de Sp capital e queria saber quem esta ansioso para começar essa turma e de onde e a maioria dos alunos da 9º turma da AUVP
Última resposta por Arthur Ferreira, -
-
- 16 respostas
- 662 visualizações
Tomei um susto agora, meu perfil deu extremamente agressivo. Todos os formulários que preenchi até hoje dizem que sou moderada! Pra alguém mais deu diferença?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
-
- 3 respostas
- 662 visualizações
Quando declaro o ir de dividendos uso código 09 e para jcp uso código 10. Mas quando esta escrito que recebemos frações, qual o codigo uso? E quando vem que foi recebido rendimentos, qual o codigo uso?
Última resposta por Mauricio Santos, -
- 3 respostas
- 662 visualizações
Boa tarde a todos, Pessoal, como vocês estão fazendo para cadastrar fundos de investimento na ferramenta da Carteira UVP, sendo que não tem um tipo específico para este ativo?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 13 respostas
- 662 visualizações
Nada de Snoop por aqui, confundi casa própria com ativo. Na planilha estava descrita como passivo mas na parte de passivo e deu uma bugada no cérebro! Sardinha totalmente inexperiente da nisso. Mas seguimos nos ensinamentos p aprender cada vez mais!!
Última resposta por Renan Costa, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Eu, falhei hj. Amanheci feliz, leve, agradecida a Raul. Mas... me descontrolei. Reclamei da médica do meu filho. Reclamei de uma atitude do meu filho. Reclamei de uma ação do meu irmão.
-
- 5 respostas
- 661 visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês esse texto e quem sabe a gente debater sobre essas mudanças, vocês concordam? Integralmente? discordam? O que está por vir em 2021, em 20 pontos da revista “The Economist”. 1 – Os humanos querem se socializar novamente, mas o trabalho remoto basicamente permanecerá o mesmo. Vamos continuar a trabalhar online a partir de nossas casas cada vez mais adaptadas e com reuniões em lugares diferentes todos os meses para socializar e conectar. 2 – Escritórios vão fechar com uma porcentagem muito alta e esse modelo retrógrado será tomado por tecnologias disruptivas. A cada dia teremos mais assistentes digitais para trabalhar de forma eficient…
Última resposta por Luana Dantas, -
- 5 respostas
- 661 visualizações
Realmente percebi que somos automatizados a reclamar! Entramos numa discussão sobre algum assunto qualquer e logo nos pegamos falando mal disso ou daquilo, parece estar enraizado isso em nós, mas como tudo, é questão de hábito, tenho que me habituar a antever e sentir quando uma conversa está se encaminhando para uma possível reclamação e acabar fazendo uma leitura positiva da situação. O que vocês acham, é um habito ou não o de reclamar?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 7 respostas
- 660 visualizações
Bom dia, pessoal. Desde a primeira live com o Raul, em que foi passado o "desafio da não reclamação", venho sustentando, não somente por 1 semana, como foi definido, mas até agora e vou continuar Nas últimas semanas, ignorei todas ou a maioria das reclamações que estavam na minha rotina, até aquele bate-papo no café. Ainda que nunca fui de reclamar muito, sempre estive na roda escutando e, percebi que isso drena a energia e a produtividade, como orientado. No primeiro momento, me senti mal por ignorar ou dizer que estava muito "ferrado" de trampo e não conseguia falar naquela hora. Mas, vejo que está sendo muitooo benéfico para o dia a dia e para minha produtividade.…
Última resposta por Gonçalves Filho,