🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6686 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 341 visualizações
Pessoal estou com dúvida em montar minha tabela das porcentagens que vou investir em cada setor( lazer, gastos fixos, sonhos curto prazos etc..) pois não tenho uma renda fixa por mês..pois todo mês meu " salário " muda visto que ele acompanha o lucro que tive no mês na minha assistência técnica.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 7 respostas
- 341 visualizações
" Um excelente investidor pode ser aquele que, em vez de obter retornos maiores, consegue o mesmo retorno, porém com risco menor."???
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Pessoal, alguem que mora fora conseguiu fazer o setup do app? ou alguem saberia de um app como esse ja desenvolvido para contas dos EUA.?
Última resposta por Sidnei Oliveira, -
- 5 respostas
- 340 visualizações
Bom colegas, aqui iniciei no mundo dos investimentos por intermédio do meu esposo. Há um ano atrás fizemos nossos primeiros investimentos e posso afirmar hoje que o nível de conhecimento era zero. Porém, mesmo assim os rendimentos que tivemos nos surpreenderam. Resolvi começar a estudar para entender melhor o que estávamos fazendo e foi quando conheci o canal do Raul. Fiz até assinatura no canal mas hoje não tem mais isso ... foi no início). Com a crise vimos nossos rendimentos caírem 40\%, estávamos muito exposto a renda variável. E, com isso, mais do que nunca, entendo a importância de ter uma reserva de emergência, reserva de oportunidade e ter renda fixa na carteira. …
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 0 respostas
- 340 visualizações
Eu Flavio Valverde aceito o desafio de não reclamar e me comprometo a cumpri-lo durante uma semana
-
-
- 5 respostas
- 340 visualizações
Essa semana vimos que a LG solicitou à CVM, a suspensão por 60 dias, no seu processo de IPO. Também saiu a notícia que a fábrica de celulares em Taubaté/SP terá as atividades encerradas. Sabendo que notícias geram muitos ruídos, resolvi pesquisar a empresa e deixo aqui o prospecto preliminar para que os colegas possam avaliar e tirar suas próprias conclusões a respeito. http://iprospecto.com.br/files/prospectos/BMF_005_IPO_Min_LGInformatica_2021-02-08.pdf a LG informática (Lugar de Gente), é uma empresa Brasileira de sistemas, e a LG Eletronics é uma Multinacional Coreana. No post deixei a entender que são a mesma, mas este é um dos ''ruídos'' que podem surgir c…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 5 respostas
- 340 visualizações
Oi Sardinhas! Então, até pouco tempo atrás eu era um brasileiro normal - totalmente ignorante quando o assunto é investimento. Logo que entrei na UVP, um dos meus primeiros posts foi falando sobre isso. (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1289#) Depois que comecei a estudar e entender um pouco mais sobre finanças e investimentos - obrigado Raul Sena e UVP - eu me vejo meio que um evangelizador dos meus amigos e colegas de trabalho. Procuro fazer isso sem "cagar regra" para ninguém, mas sim colocando algumas perguntas no ar e enviando links de alguns vídeos que fazem as pessoas pensarem. Faço um esforço danado para que as dicas se…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
- 5 respostas
- 339 visualizações
Na aula 3 sobre Introdução ao Tesouro Direto, o Raul mostra o valor corrigido de uma nota de 10 reais que equivale a R$ 45,76. No vídeo, a data é de 2020. Vou deixar essa triste imagem do valor corrigido em 2022 pra vocês. Para cada R$ 10 você ficou R$ 7,53 mais pobre nos últimos 2 anos. Agora durma com essa.
Última resposta por Everton Rocha, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
TENDiii.. https://youtu.be/Q1lBsp-7lz4
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Ufa terminamos o módulo de renda variável top demais ....
- 5 respostas
- 339 visualizações
Na aula 2 do modulo 6 o Raul dala sobre a Avenue e a Passifolio. Vi que tem uma fintech, a Nomad que também permite investimentos no exterior. Mas não achei nada no SIPC nem no FINRA. Alguem conhece ou já usou a Nomad
Última resposta por Fellype Nepomuceno De Andrade, -
- 4 respostas
- 338 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual a opnião de vocês sobre os investimentos que poderão manter a isenção de IR com a reforma tributária? A proposta da reforma tributária apresentada pelo governo ao Congresso na última sexta-feira (25) apresentou importantes mudanças que afetam a carteira do investidor, como a unificação da alíquota do Imposto de Renda (IR) em 15\%, independentemente do prazo de resgate da aplicação, o fim da isenção sobre dividendos para os cotistas de fundos imobiliários e a tributação de fundos exclusivos fechados. Há, contudo, produtos financeiros que oferecem isenção fiscal à pessoa física que não foram citados no texto, e que, em uma primeira leitura do mer…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 338 visualizações
Módulo 2- Aula 6- UVP"Ganhe mais renda passivamente, do que de maneira ativa. Mais dinheiro, com o dinheiro trabalhando, do que com você trabalhando."
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
estava certo de tudo e errei na definição de FIIS. 9/10 my bad
- 4 respostas
- 338 visualizações
A aula de foco foi foda! Eu até tinha noção do que eu quero ser no curto prazo, no caso atual seria passar de um programador júnior pra pleno. Mas pensar no que eu quero ser MESMO deu uma mudada interessante no jogo. Não é de hoje que eu tenho a vontade de ter algum app/site/sistema pra ganhar dinheiro em escala, então vou mudar os hábitos de estudo na programação para estudo + desenvolver um MVP de algo que gere valor em escala. E mesmo se eu fracassar empreendendo, ainda serei um programador melhor.
Última resposta por Gabriel Trita,