🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6664 topicos nesse fórum
-
- 17 respostas
- 850 visualizações
Acredito que uma das formas de maior custo x benefício para se adquirir conhecimento é atráves da leitura. Vocês teriam recomendações de leitura para compartilhar? Quais livros vocês veem que a leitura seja benéfica para se aprimorar no universo de vendas, negócios? Deixo minha recomendação de leitura para o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas", pode ajudar bastante na forma como vocês se relacionam com as pessoas. Outro livro que gostei bastante é "Os segredos do lobo", do Jordan Belfort, famoso lobo de Wall Strett.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 11 respostas
- 659 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei a fazer o meu IRFF 2021 e me deparei com a dificuldade de achar o cnpj da pagadora dos dividendos dos FIIs, tendo em vista que na maioria das vezes não e o fundo que paga e sim a administradora. Alguém sabe onde acho uma tabela dessa confiável, tem muita informação na internet, mas são divergentes não da pra confiar. Raul Seria uma boa colocar uma no site Investidor Sardinha, e quem sabe uma aula rápida explicado como declara na pratica isso no programa da IRPF.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 5 respostas
- 588 visualizações
Aproveitando a live de hoje, que tal a gente colocar nossas empresas? Eu vou postar o modelo aqui do Raul e vocês seguem o mesmo padrão respondendo sim ou não na mesma ordem. (Deixem Weg para mim, por favor hahah)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 9 respostas
- 558 visualizações
Rapaziada vcs podem me falar como que vcs fazem para procurar uma casa(principalmente os mais jovens) se vc for de BH melhor ainda
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
-
- 18 respostas
- 829 visualizações
Gente, olha o Assaí que ousado
-
-
- 12 respostas
- 715 visualizações
Gente, baixei um app chamado Top invest, vocês podem usar na forma gratuita só para checar se não esqueceram o que aprendemos aqui. ;) É gratuito (embora tenha planos), mas acredito que o free seja bem legal e baste para a gente "brincar" um pouco. hehe Eu sou uma negação em matemática financeira. kkk errei muito..
-
- 8 respostas
- 624 visualizações
Aula 3 - Rotinas de aumento de força vital: após esta aula vale a pena refletirmos sobre nossas rotinas e o que nos torna melhores todos os dias... um pouquinho todo dia... 0,00001\% melhor que ontem. qual a rotina você está implementando?
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 6 respostas
- 796 visualizações
Vocês sabiam que existe uma coisa chamada Credit Default Swap Brasileiro? (O CDS é a medição de risco país) E hoje o CDS Brasileiro que já tem 5 anos, e vinha caindo (com exceção do tempo de covid explodindo), hoje depois da notícia subiu muito. Importante o que temos ouvido SEMPRE: dolarizar patrimônio... Abaixo o gráfico para vocês darem uma olhada: http://www.worldgovernmentbonds.com/cds-historical-data/brazil/5-years/
-
-
- 15 respostas
- 931 visualizações
Boa tarde Pessoal. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre algo que me ocorreu fazendo a UVP T4. Tenho uma reserva de emergência de 12 meses no valor de R$36.000,00 e nela está considerada o valor do aluguel onde moro. Faria sentido negociar com o proprietário pagar antecipado 1 ano de aluguel com um deságio, e mês a mês repor este valor do aluguel na reserva de emergência? Fazendo isto eu teria uma economia, pois não precisaria "aportar" na reserva os 12 meses do valor do aluguel mensal, pois os aportes seriam maiores que o valor que paguei antecipado. O risco que vejo é que se precisar mudar para um outro imóvel, teria que negociar a devolução do que foi pago e não "us…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 4 respostas
- 556 visualizações
Aproveitando essa rede de conhecimento e de networking fantástica que temos aqui, quero ver se alguém está ou já esteve na minha situação e tem algum conselho pra mim. Me mudei para a Republica Tcheca em Julho de 2020. Volto ao Brasil uma vez por ano e não dei saída definitiva do país, já que não sei quanto tempo vou ficar aqui e nem queria parar de investir no Brasil. Estou no processo de declarar meu imposto de renda e sei que a republica tcheca tem um acordo com o Brasil para evitar a bitributação. Recebo salário aqui, mando uma parte regularmente pro Brasil e invisto. Minha pergunta é, ou melhor, minhas perguntas são: - Alguém aqui morou fora do país e continuou…
Última resposta por Carolina Faria, -
-
-
- 2 respostas
- 338 visualizações
Olá pessoal! Queria saber se a aula prática de análise de carteira ficou salva. Moro fora do país e não consigo pegar as lives ao vivo na maioria das vezes. Queria muito assistir essa aula também. Obrigada
Última resposta por Raul, -
-
-
- 15 respostas
- 996 visualizações
Além de ganharmos conhecimento a gente também ganha alguns presentes aqui na UVP. Claro que os melhores presentes são os amigos que fazemos, eu posso garantir que sim: Fiz amizades aqui que levarei para o resto da vida. Pessoas especiais e que eu tive o prazer de conhecer só por fazer o curso. Agora, falando dos brindes, postem aí o que vocês já ganharam? Eu já postei minha caneca para provocar rsrs mas eu ganhei uma goiabada cremosa do Investidor Sardinha, mais alguém?
-
-
- 11 respostas
- 711 visualizações
Rapaziada eu to tentando começar um negócio e to cm um perfil no insta alguém que entende de algorítimo pode me dar uma ajuda?
-
-
- 10 respostas
- 682 visualizações
Achei bem interessante esse artigo, vocês podem traduzir, mas vou deixar aqui, para facilitar, hehe ---- A verdade sobre o histórico de investimentos de Warren Buffett: Morning Brief Segunda-feira, 1 de março de 2021 Warren Buffett teve anos de baixo desempenho e muitas escolhas ruins de ações Warren Buffett, o bilionário chefe da Berkshire Hathaway (BRK-A, BRK-B), provavelmente será considerado o maior investidor da história. Por mais de meio século, ele foi responsável pelo desempenho da Berkshire e sua lendária carteira de ações, que têm um longo histórico de retornos que superam o mercado. Mas aqui está o que todo investidor sério precisa saber sobre Buffett: apes…
-
-
- 6 respostas
- 688 visualizações
Vi (atrasada) a live de sábado. Bom, em Curitiba eu acho que um lugar bom para conhecer pessoas é na parte boêmia hahah Batel. Só que tem o dia certo. Quinta-feira. Porque sexta é a galera que não vê a hora do final de semana chegar. kkkkkkk E na cidade de vocês?
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -