🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7255 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 650 visualizações
Eu gosto muito de quadrinhos e não vejo coisa melhor que este desenho no momento:
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 14 respostas
- 650 visualizações
Bom dia pessoal, atualmente utilizo o Kinvo para gerenciar minha carteira de investimentos. Vejo muitas pessoas utilizando outras plataformas e até mesmo planilhas do excel para tal. Alguns utilizam apenas o home broker e o próprio banco para gerenciar os investimentos. Alguém ja utilizou mais de uma plataforma ou modo de gerenciar os investiments e pode compartilhar os pontos que fizeram adotar um ao outro? Valeu!
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
Idioma
por Evelyn Santos- 9 respostas
- 650 visualizações
Gostaria de saber se vocês consomem materiais sobre investimento escritos em outros idiomas. Eu recebo alguns relatórios em inglês, até me interesso, mas meu inglês é intermediário. Às vezes sinto muita dificuldade em entender. Ps: aceito dicas para aprimorar o aprendizado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 5 respostas
- 649 visualizações
Quais seriam hoje os investimentos mais rentáveis utilizando juros compostos?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 5 respostas
- 648 visualizações
Espero não ter errado a obra indicada pelo Raul na live de 19/10/2020. Segue o link do PDF. http://www.geocities.ws/marcelocavagnero/MEDITACOES_MARCO_AURELIO.pdf
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 0 respostas
- 648 visualizações
Eu Aquiles de Carvalho comprometo-me a não reclamar durante uma semana;
-
- 8 respostas
- 648 visualizações
Livros de autoajuda só ajudam o autor do livro a enriquecer. Não só autor, o dono da editora também!! Concordam?!
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
-
- 5 respostas
- 648 visualizações
Bom Dia, Alguém aqui tem conhecimento sobre investimentos em precatórios? Recebo e-mails da Hurst Capital sobre investimento em precatórios, porém não entendo como esse tipo de investimento pode dar rendimento de 16\% do CDI + IPCA.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 647 visualizações
Galerinha mais avançada, muito obrigado pelas respostas super intuitivas e explicadas, esta me ajudando muito a completar alguns aulas que fico com duvida. Muito Obrigado a todos
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 10 respostas
- 647 visualizações
Hoje começam os investimentos! Renda fixa... quem aí está empolgado? Quem aí já investe ou está aguardando o curso para continuar ?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 10 respostas
- 646 visualizações
Pessoal, este é o livro sugerido pelo Raul no clube do livro da UVP. Se vocês assim como eu gostam de livros físicos, hoje A Resolva de Atlas tá em promoção (faz 1 ano e 7 meses que coloquei alerta pra isso e finalmente chegou rs). Então quis compartilhar com vocês pro caso de também estarem interessados. Lojas : Americanas, Submarino e Shoptime - Valor: R$ 44,94 Cuidado que nas mesas lojas tem um vendedor anunciando por R$ 89,90. O menor preço dele foi em média R$ 64 reais, então realmente vale a pena.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Eu, Gabi Procópio me comprometo a não reclamar de nada durante uma semana.
-
- 4 respostas
- 646 visualizações
E ai colegas, compartilho pra experiencia de voces, e ja peço ajuda se alguém ja passou por isso Meu pai, faleceu a 60 dias, tem uma previdência privada, ja em fase de beneficio, Foi transformado em beneficio, nao foi renda vititalicia, e sim PRAZO CERTO, aonde ele receberia a renda, durante 15 anos. Ele faleceu, seria ai aproximadamente 7 anos depois do inicio do recebimento, e agora, o banco alega que ele os herdeiros NAO TEM DIREITO a receber nada, e após a morte os valores sao do banco e tudo mais. Problema serio a resolver agora alguém tem alguma dica? (antes de justiça e tudo mais) nao recomendo A NINGUEM previdência privada.
- 7 respostas
- 645 visualizações
Pessoal, como vocês definem quando é o momento de usar a Reserva de Oportunidade? Agora parece um bom momento mas sempre tem algo acontecendo que faz parecer ser um bom momento. Como vocês fazem para definir entre esperar e desfazer a Reserva de Opotunidade para aportar?
- 4 respostas
- 644 visualizações
Achei interessante os dizeres de Eistein, que:"Quem entende de juros compostos ganha e quem não entende paga"; Filosófico e real em nossa vida, seja para comprar a sonhada casa, o carro para alguma necessidade; não estávamos vendo que isso são passivos quando não trabalham para nós.
Última resposta por Ana Silva,