🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6686 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 334 visualizações
sigo o raul a um bom tempo mas entrar nesse curso mim fez esquecer que um dia nao poderei ser alguem na vida o meu objetivo nao e ser melhor que ninguem mas sim ser melhor pra mtos
Última resposta por Gilberto Antônio De Carvalho Júnior, -
-
- 10 respostas
- 333 visualizações
**********Programação Módulo 3***************** **SEG 16:55 - Aula 01 - O que é Renda Fixa? 23:46 - Aula 02 - Escolhendo uma corretora **TER 29:01 - Aula 03 - Introdução ao Tesouro Direto 08:38 - Aula 04 - Tesouro Selic 06:53 - Aula 05 - Tesouro pré-fixado **QUA 12:25 - Aula 06 - Tesouro IPCA+ 07:20 - Aula 07 - Marcação a mercado 09:40 - Aula 08 - Juros Semestrais 17:51 - Aula 09 - CDBs, LCs e RDBs **QUI 18:06 - Aula 10 - Debêntures 10:17 - Aula 11 - LCI e LCA 05:36 - Aula 12 - CRI's e CRA's 16:10 - Aula 13 - Fundos de Investimento de Renda Fixa **SEX 07:18 - Aula 14 - Onde investir em Renda Fixa e Reserva 30:35 - Aula 15 - Montando uma carteira de Renda Fixa 08:0…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 333 visualizações
Bom dia pessoal! Gostaria de compartilhar um conhecimento que julgo muito útil na análise de empresas. Como sabemos, o ROE é um indicador que pode sofrer distorções, por exemplo, empresas muito endividadas podem ter um ROE absurdo - ROE = lucro líquido/PL, então se a empresa contrai dívidas para comprar ativos, ela consegue produzir mais com um patrimônio líquido praticamente inalterado. Tendo isso em vista, sugiro o uso da análise DuPont, que nos ajuda a encontrar a origem do ROE. Faremos ROE = lucro líquido/receita x ativo/PL x receita/ativo, indicando respectivamente rentabilidade (quanto da receita vira lucro, seria a margem líquida), alavancagem (qual a proporção de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
E aiii galera da turma 7! Hoje tem Live de renda variável, como estão os estudos? Terminei de fazer as aulas e estou animadíssimo pra live com nosso saudoso Mestre Raul. Vai ser mais uma Live Top! Quem concorda deixa um like, comenta e compartilha! Kkkkkk
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 5 respostas
- 333 visualizações
Recebi hoje meu moletom lindão personalizado! Mais alguém?
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 4 respostas
- 332 visualizações
Foi muito legal realizar esse desafio. Não se preocupar com o preço da uma sensação de liberdade. Mas por enquanto só dá para fazer isso agora em ocasiões especiais.?
Última resposta por Luiz Carlos De Castro Ferreira, -
-
- 7 respostas
- 332 visualizações
Olá pessoal, eu vi que muitos estavam postando aqui que estavam com problemas com a planilha da aula 3 (módulo 2). Eu tentei usá-la também, e não estava conseguindo, pedia senha, dava erro, e blá,blá, blá. Enfim, eu entrei em contato com o suporte e atualizaram a planilha. Agora está ótima! É só fazer download novamente.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 7 respostas
- 332 visualizações
Confesso que eu estou surpreso com os aprendizados que estou tendo com este curso. Por já ter uma certa experiência 'prática' com investimentos, eu adquiri o curso meio desconfiado e acreditando que possivelmente aprenderia pouca coisa. Mas a verdade é que há vários conceitos básicos que, quando você investe só na prática, sem estudar, passam batidos. Aprendi muitos conceitos teóricos sobre renda fixa que, embora talvez 'sentir' na prática, não entendia bem a mecânica do funcionamento. E agora to entendendo melhor o funcionamento do mercado de ações (ajudando até a entender melhor alguns conceitos que me ajudam como empresário, mesmo é claro sem ter uma empresa na bolsa).…
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 5 respostas
- 332 visualizações
SE EU CONSIGO UM CRÉDITO PESSOA FÍSICA, COM ALGUÉM POR EXEMPLO QUE NÃO QUEIRA INVESTIR, ESTA NA POUPANÇA , EU POSSO POR EXEMPLO TOMAR ESSE EMPRÉSTIMO COMO PESSOA FÍSICA PARA INVESTIR E MELHORAR A RENDA PARA NÓS DOIS, (TOTALMENTE POSSÍVEL). A MINHA DUVIDA É SE ISSO SERIA LEGAL E SE POSSO DECLARAR ESSE VALOR NORMALMENTE COMO EMPRÉSTIMO ASSIM COMO FAZEMOS COM EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS? OU SE TERIA ALGUMA ILEGALIDADE NESSE CASO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 332 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/margem-de-garantia/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 0 respostas
- 332 visualizações
Meu nome é Eduardo, eu aceito o desafio de ficar uma semana sem reclamar e nao tomar uma descisão para mudar ou melhorar aquilo.
-
- 6 respostas
- 332 visualizações
Boa tarde pessoal! Conclui o primeiro módulo, gostei demais do formato das aulas é muito diferente dos outros cursos on line que realizei. A aula 9 foi a mais dura, impactante e TOP de todas. Nela eu vi a oportunidade de realmente alcançar os meus objetivos e dei de cara com tudo que estava me atrapalhando, foi sensacional e doloroso. Quando vi o que tinha que eliminar pensei, vou diminuir um pouco e resolvido! alguns segundos depois vem o Raul e diz "não existe meio termo, se você soubesse dosar você já estaria onde quer"!! Ai fudeu! mas pronto deletei meu jogo! Apesar de gostar muito e ser meu passa tempo. Como foi com vocês??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 6 respostas
- 331 visualizações
Hoje eu vi na prática a necessidade de se aplicar os 4 hábitos obrigatórios para quem quer se tornar um bom investidor, que o Raul explicou lá no canal. O primeiro deles que é “Não conviva com especuladores: Saia de grupos com outros especuladores. ”
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 331 visualizações
Olá Sardinhas!! Retornei de férias hoje. Nessa minha viagem, além de matar as saudades da minha filhota e neto que moram na Suiça. O que eu reparei na viagem: 1. Sumisso dos turistas Chineses - nas minhas viagens anteriores, todos os lugares eram abarrotados de turistas chineses e dessa vez vi muito poucos, mas muito poucos mesmo; 2. Economia se recuperando: Estive na Suiça, França e Holanda. Embora existam restrições para turistas (obrigatório estar vacinado, já ter sido diagnosticado e curado da COVID ou ter exame PCR ou Teste Rápido para frequentar lugares fechados como restaurantes, aviões, etc...) o povo local já não usa máscaras nas ruas e a economia vai se re…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 13 respostas
- 331 visualizações
Isso sim que é crescimento!! ?? LINK DA MATÉRIA Pra quem quiser ver o link da notícia! Original por: Edmilson Viana Neto.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos,