🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6664 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 517 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Sou de Ibirité, Minas Gerais. Recentemente abri uma empresa de engenharia mecânica, gostaria de saber se mais alguem passou por isso. No momento me encontro falido, ja que sai do meu emprego anterior e gastei meu dinheiro para levantar a empresa. Estou pensando em fazer alguma outra coisa para gerar renda enquanto a empresa não vira. Se alguém por acaso tiver alguma dica para iniciar, agradeço imensamente o apoio! Muito obrigado a todos!
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 2 respostas
- 299 visualizações
Módulo 1- Aula 9- UVP"Comece com pequenos passos e crie uma rotina com foco no que você quer ser."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 689 visualizações
Fiz aqui um compromisso de não reclamar por uma semana, porém, hoje eu VACILEI e RECLAMEI (em pensamento), mas foi uma reclamação. Mas fico feliz pois geralmente eu brigo falo palavrão e reclamo abertamente, e nessa semana estou pensando antes de qualquer tipo de atitude. Já a algumas semanas estou trabalhando para ser uma pessoa mais positiva e isso também esta me ajudando muito.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 2 respostas
- 347 visualizações
Queria entender uma coisa, os dados dos bancos no site Banco data são de 09/2021 talvez não seja tão relevante para determinar o investimento em um ou outro CDB, porém fiquei curioso, só tem informações do ano passado mesmo e é isso ou ele está desatualizado ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 2 respostas
- 558 visualizações
Bom dia pessoal, Sempre achei a ideia de 1 milhão fantástica, que a partir do momento que fosse milionário eu teria uma independência financeira quando comecei a entender os efeitos da inflação veio a decepção. NÃO BASTA SER MILHONARIO!!! quanto mais tempo eu demorar para atingir essa meta menor será meu poder de compra. Eu considero uma independência algo em torno de 10 salários mínimos nos dias atuais. Criei uma planilha onde comparo meu capital investido a salários mínimos, com salario mínimo sendo reajustado a 5\% ao ano, um rendimento 10\%a.a. Cheguei a conclusão que vou demorar 20 anos para ter minha independência e precisarei de 5 milhões de capital, esse foi o …
Última resposta por William Redig, -
-
- 2 respostas
- 606 visualizações
Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado? Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinand…
Última resposta por Françoise Santos, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
não consigo abrir a aba da carteira que tme aqui no site, aparece que eu devo concluir o módulo 4 porémja conclui faz tempo
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Fala Pessoal, alguem que utiliza o APP conseguiu adicionar de alguma forma o C6bank? Eu sugeri ao APP esse banco, mas não recebi nenhum retorno. Alguém conhece alguma forma que não seja a manual para utilizar esse banco no app ?
Última resposta por Gilberto Antônio De Carvalho Júnior, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Módulo 2- Aula 2- UVP"Categoriza todos os seus gastos, te ajuda a identificar os gargalos."
Última resposta por Lucas Siani, -
- 2 respostas
- 922 visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou procurando um App de Controle de gastos que tenha integração com cartões Ourocard e Itaucard Minhas principais transações são por ambos, porém tenho 2 pepinos: 1 - não tenho conta do ITAU, logo meu cartão não é vinculado a uma conta do ITAU, ou seja, se o app só tiver suporte a integração pelo ITAU, não funciona. 2 - apesar de eu ter uma conta no BB, o meu cartão ourocard é aquele Cartão Petrobras, que segundo o pessoal do banco, não é possível integrar com minha conta corrente (na conta corrente aparece como se eu não tivesse nenhum cartão de crédito), ou seja, preciso integrar pelo app do Ourocard. No passado me lembro de ter usado algu…
Última resposta por o Coelho, -
- 2 respostas
- 732 visualizações
Pra quem gosta de história, recomendo uma visita ao site do Tesouro Nacional, há uma linha do tempo de 1986 até hoje, que conta de forma resumida e interativa o histórico do STN. Bem bacana. Vou deixar o link aqui para quem se interessar: https://timeline.tesouro.gov.br/#
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/fim-do-bitcoin/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 712 visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Alem do aportes mensais eu faco um investimento em livros R$ 100 por mes. Esse mes fiz a compra de dois indicado aqui no curso Peter Lynch e Philip Fisher que inclusive chegou ontem ja ansioso pra comecar a ler...
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/contratos-inteligentes/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos,