🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
Longe de mim querer causar inveja e contenda, mas a Turma II - a imbatível, inalcançável... 1 2
por Evelyn Santos-
- 20 respostas
- 3.5k visualizações
Sempre está na ativa e é a turma que mais ganha brindes também, eu acho... Hoje chegou aqui mais uns, daí resolvi fazer uma fotinho e mostrar para vocês, meu blusão, minhas canecas (a outra está guardada), minhas tão sonhadas meias, uma caneta super gostosinha de escrever e um sal de trufas. Obrigada, Raul, tenho nem evento à altura de todos os meus presentes. E você? Tem brindes para mostrar? hahaha
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 6 respostas
- 864 visualizações
Vi (atrasada) a live de sábado. Bom, em Curitiba eu acho que um lugar bom para conhecer pessoas é na parte boêmia hahah Batel. Só que tem o dia certo. Quinta-feira. Porque sexta é a galera que não vê a hora do final de semana chegar. kkkkkkk E na cidade de vocês?
Última resposta por Elio Felix Oliveira Junior, -
-
- 8 respostas
- 724 visualizações
Buenas, Sardinhas! Favor, sem entrar em debate sobre partido político ou quem é o certo e errado, cada um deve ter a sua opinião e aqui eu acredito que não seja o lugar para discutirmos isso. Então levando em consideração a minha observação acima, qual é a opinião de vocês sobre o impacto FINACEIRO que o Brasil e nós investidores podemos ter se caso essa situação de regulamentação das mídias e internet vier a se concretizar? https://veja.abril.com.br/blog/radar/lula-diz-que-vai-regular-imprensa-e-internet-se-for-eleito/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 358 visualizações
Falhei miseravelmente hoje, porque esqueci de trazer aqui o Morning Call. rs Me desculpem. Hoje a versão é beta. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/como-investir-na-bolsa-sozinho/
- 12 respostas
- 761 visualizações
Buenas, Sardinhas! Magazine Luiza está dando trabalho para os concorrentes ? Quem aí tem em carteira? Gostam da empresa? Eu ainda na reserva de emergência, mas tudo tem o seu tempo, pois impaciência pode gerar prejuízo! https://www.infomoney.com.br/mercados/magazine-luiza-compra-plataforma-kabum-por-r-1-bilhao-mais-75-milhoes-de-acoes/
- 2 respostas
- 528 visualizações
Voces recomendam a leitura desse livro? Ele tem conteudo para agregar ou é na pegada de autoajuda ?? Eu tenho ele em casa mas ainda não peguei para ler.
Última resposta por Ericks Alves De Azevedo, -
- 8 respostas
- 553 visualizações
Fala galera, ontem Parte final da live me motivou bastante. Já pensava em vender uns patrimônios pra adiantar a busca da liberdade financeira, ontem veio uma motivação a mais. Quem mais se animou?
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 5 respostas
- 382 visualizações
Mais uma semana 3ª Live, Mercado em Alta! E a ansiedade só acompanha... pensei que depois de começar os estudos n'AUVP isso diminuiria... mas vejo que vai assim até o fim do curso! Mais Alguém?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
-
- 4 respostas
- 679 visualizações
Olá sardinhas! Calouro da turma 9 aqui. Gostaria de tirar uma dúvida sobre receber pagamentos do exterior. Sou desenvolvedor e comecei a trabalhar pra uma empresa de Portugal, com pagamento em Euro. Eles vão pagar via transferência internacional pro código IBAN do meu banco. Nesse processo logicamente vai incidir uma porrada de impostos além do spread do banco. Minha dúvida é: visando fugir um pouco dessas taxas e da necessidade de receber a grana aqui e enviar pra fora novamente pra um possível investimento em ativos no exterior, há alguma forma de abrir uma conta em Euro no exterior pra parte desse dinheiro ficar por lá, pra que eu não precise pagar taxas duas vez…
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
- 8 respostas
- 722 visualizações
Gente, eu sou mão de vaca desde que comecei a ter meu próprio dinheiro lá na adolescência, eu nunca passei dificuldade mas mesmo assim sou a única mão de vaca da família haha. Como nunca precisei pagar conta, além dos meus gastos pessoais, sempre juntei 80-90\% de toda minha renda desde que era bolsista e ganhava apenas 350 reais por mês. E coloquei na minha cabeça que assim deveria ser. Preenchendo a planilha de gastos pessoais do módulo 2, percebi que tenho uma grande dificuldade de identificar o que é prazer (gasto supérfluo) de conforto. Percebi que eu caracterizada todos meu confortos como supérfluos. Por exemplo quando eu ganhava 1.200 reais e me comprometia a só…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
- 16 respostas
- 863 visualizações
Fiz um mapa mental com o conteúdo do módulo 1 e decidi compartilhar com vocês, espero que gostem e que seja útil para alguém.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 12 respostas
- 829 visualizações
Assim como fiz no módulo 1, compartilho com vocês o mapa mental que fiz do módulo 2. Espero que gostem =D.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 11 respostas
- 857 visualizações
Olá colegas, estou compartilhando com vocês mais um mapa mental que eu fiz para estudo, desta fez das aulas 1 a 3 do módulo 3. O conteúdo é bastante extenso, portanto ocupou todo o espaço apenas essas aulas rs. Encaminho o outros para vocês assim que eu finalizar. Se vocês observarem algo importante que eu não coloquei em nenhum lugar, fale aqui nas respostas, por favor. Preciso que vocês respondam uma coisa: Estão gostando, está sendo útil para alguém? Para mim é isso que importa, ajudar alguém.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 36 respostas
- 2.1k visualizações
Estive hoje pensando de quantos lugares diferentes nós somos. Imagino que tem gente de todo o mundo fazendo aUVP conosco. Vcs topam colocar nos comentários cada um o estado ou país de cada um? Willian Franklin Morell- Abelardo Luz/ Santa Catarina
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
-
- 8 respostas
- 593 visualizações
Como os dias me atropelam comecei apenas hj. Só eu que n sabia o significado correto de hedonista? juro que pensava ser outra coisa Ps: rindo alto na aula 8 :)
Última resposta por Erika Hayashida, -