🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6657 topicos nesse fórum
-
-
- 1 resposta
- 214 visualizações
Criei essa ala separada da comunidade, para quem quiser compartilhar detalhes sobre os próprios negócios ou encontrar sócios e parceiros para empreender, o uso é livre, a obrigação é discutir apenas sobre seus PRÓPRIOS negócios, não compartilhar informações que não sejam práticas nesse local. Tire suas dúvidas, forneça informações, compartilhe informações sobre as aulas do Módulo 9 e mais!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
-
- 9 respostas
- 535 visualizações
Vocês devem estar sabendo sobre a ação de uma loja de games que foi "alvo" de um movimento chamado "short squeeze". Esse termo significa que a ação sobe por fatores técnicos e não fundamentos, ou seja: nessa plataforma Reddit eles começaram esse movimento de comprar as ações para que o pessoal que apostava que não ia subir se quebrasse nessa. Tá, ok até aí, mas uma coisa engraçada que estou vendo. Sabe quem se deu muito bem nessa de novo? Lembra do carinha do começo do filme: a grande aposta? Ele mesmo, Michael Burry que se beneficiou com aquela venda de hipoteca de títulos subprime. Estranho, né? https://www.forbes.com.br/forbes-money/2021/01/o-genio-do-fun…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 15 respostas
- 546 visualizações
Pessoal, vocês costumam ler livros sobre temas diversos? Ou focam em um determinado assunto? Apenas curiosidade!!!! Eu já li temas variados, como investimentos, paternidade, Ficção...
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 12 respostas
- 408 visualizações
PARABÉNS!! Que lindo casal de filhos você tem. Uma pena que eles foram sequestrados e os sequestradores estão pedindo meio milhão para libertar ambos. Mas como você é alguém moderado (a), vai achar um meio-termo justo para liberta-los, o problemas é que o meio-termo significa você fica com um filho e 250mill e o sequestrador, com outro filho e 250mil. Não acho que foi um bom acordo, e você? Negociar e justiça não possuem uma correlação tão forte quanto se imagina, olhe o exemplo acima, sei que você deve pensar em outros exemplos onde o meio-termo é uma solução ruim por completo. Para sair deste e de outros acordos ruins (vou te contar um segredo: acordo nenhum é …
Última resposta por CAMILA FAION, -
- 12 respostas
- 612 visualizações
Gente, quando a UVP2 começou, o Raul passou para a gente um exercício de leitura. 20 páginas por dia. Ontem aumentei para 40. Acho que eu consegui resolver o meu problema que antes era: ler 100 num dia e nunca mais voltar a ler hahah Como vocês estão? Estão conseguindo ler, aumentaram, diminuíram...? A gente começou isso em setembro ou outubro. Também queria saber se alguém faz leitura dinâmica. Eu até fiz umas aulas disso.. haha mas quem me ensinou a ler rápido foi o meu pai. Confesso que algumas obras não consigo ler rápido, não.
Última resposta por CAMILA FAION, -
- 15 respostas
- 807 visualizações
Estava vendo um post sobre a rentabilidade média anual alcançada pelos maiores investidores: E gostaria de saber quem dessa lista vocês acham que está no topo. (sem colar, einh?) Podem arrumar a lista na ordem que quiserem. Depois eu posto a resposta. 1. Jim Simons 2. Carl Icahn 3. George Soros 4. Steven Cohen 5. Warren Buffett 6. Peter Lynch 7. David Swenden 8. Ken Griffin 9. Ray Dalio
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 19 respostas
- 539 visualizações
Vocês viram essa notícia!!!! https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/20/pixsexual-brasileiros-usam-pix-para-paquerar-e-banco-central-se-manifesta
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
Esse é um tópico clássico aqui da UVP, todos os alunos das turmas anteriores já passaram por ele. Primeiramente sejam todos muito bem vindos a comunidade da UVP, lembrando que os alunos da Turma 4, não PODEM criar tópicos fora dessa sessão, como vocês acabaram de chegar é importante que não"spamem" as sessões com dúvidas antes de assistirem as aulas. Antes de mais nada, como aqui é uma comunidade de network vivo, o que eu peço é que vocês se apresentem uma sugestão para a apresentação é: Seu nome: Cidade onde vive: Idade: Profissão: E se quiser fazer uma pequena apresentaçãozinha, as pessoas costumam gostar :) PS: Não se esqueça de colocar a sua fotinha e preenche…
Última resposta por Daniel Mendonça Montenegro, -
-
- 11 respostas
- 388 visualizações
Procurando informações sobre a decisão do COPOM em manter a taxa Selic em 2\%, para saber qual o impacto nos investimentos, encontrei essa matéria e compartilho com vocês. Gostei bastante da explicação do texto. Segue o LINK: https://www.euqueroinvestir.com/selic-como-ficam-os-seus-investimentos-com-a-decisao-do-copom/
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 17 respostas
- 734 visualizações
Bom dia, que bom fazer parte dessa comunidade. Poderiam indicar livros sobre investimentos?
-
-
- 17 respostas
- 694 visualizações
Bom dia pessoal!!! Uma super SEXTA? Ao final do nosso curso receberemos algum diploma ou então certificado contendo a quantidade de horas aulas? Posso utilizar ele para cadastrar hora de treinamento em meu currículo no banco.
-
-
- 16 respostas
- 718 visualizações
Oi galera, sou da turma IV e gostaria que vocês das turmas anteriores usassem esse espaço aqui para dar umas dicas de como aproveitar melhor o conteúdo e acompanhar o curso. Sei que cada um de vocês tem um método e que talvez ele não sirva integralmente a todos, mas não custa contar um pouquinho da experiência de vocês, já que no cardume uma sardinha ajuda a outra, assim todas vivem melhor. Aguardo ansiosamente pelo início das aulas e pelas respostas das sardinhas veteranas!
-
-
- 17 respostas
- 817 visualizações
Sou novo por aqui, empolgado com o curso e espero que tenhamos bons aprendizados! Espero trocar informações e conhecimento. Bom curso e prazer em conhecer vocês :D
-
- 9 respostas
- 974 visualizações
Ao efetuar a transferência do agente da custódia das ações entre corretoras ocorre cobrança de taxas? Caso não ocorra possa efetivar a compra da ação através de agente/corretora que não efetue cobrança de corretagem e depois transferir para a corretora de minha preferência. Alguém já tinha pensado nessa possibilidade?
- 5 respostas
- 1k visualizações
Não sei se mais alguém se interessou, mas na aula 06 do módulo 04, nos foi indicado o livro Ações comuns, lucros extraordinários, do Philip Fisher, e o Raul comentou que está meio difícil achar, vi que a editora Benvirá fará o lançamento de uma versão atualizada no próximo dia 21/01/2021. A Amazon já está fazendo a pré-venda, se mais alguém quiser, este é o link https://amzn.to/3qu2Lu2.
Última resposta por Fernando Luz,