🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 15 respostas
- 613 visualizações
Podemos ganhar na marcacão à mercado (janela de oportunidade), ou voces acham que a inflacão vai subir ainda mais ?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
-
- 1 resposta
- 612 visualizações
10/10 Pessoal É assim que eu gosto! Alguém mais percebeu que no eBook do Módulo 1 - Preparando seu cérebro, nas páginas 23 e 24 a tabela dos Juros Compostos não bate. Diferença de centavos quanto ao cálculo referente a algumas linhas, mas como dinheiro é dinheiro e quanto maior o montante a facada é maior kkkkkk Raul Sena o Cálculo leva em consideração até quantas casas decimais para arredondamento? E as calculadoras apresentadas nos links ? (313,84 seria o valor final na pag 23)
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 611 visualizações
Bom dia!! Queria perguntar para os alunos que moram fora do brasil, eu moro na Itàlia, qual app vcs estao usando como substituto para o "Guia Bolso". Nao consigo me cadastrar nele por nao ter numero de celular brasileiro e nem a conta.
Última resposta por Anderson Schott, -
-
- 5 respostas
- 611 visualizações
Pessoal comecei a ler hoje o livro segredos da mente milionária citado pelo Raul, já estou gostando muito, tem muita coerência com o que o Raul vem passando, para quem tiver interesse eu comprei na Amazon Link: https://amzn.to/3uCa6N3.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
-
- 4 respostas
- 610 visualizações
Olá galera, quais são as oportunidades de trabalhar no mercado financeiro que vocês conhecem?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 5 respostas
- 610 visualizações
Um fato relevante é que o tesouro passará a emitir títulos com um prazo de vencimento mais curto. “O Tesouro Nacional seguirá acompanhando a evolução das condições de mercado para garantir o bom funcionamento do mercado de títulos públicos e de outros mercados correlatos. ” Link da matéria: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-e-banco-central-anunciam-mudancas-na-oferta-de-titulos-publicos/#:~:text=Em\%20meio\%20ao\%20cen\%C3\%A1rio\%20adverso,por\%20instrumentos\%20de\%20curto\%20prazo.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 9 respostas
- 610 visualizações
Esses dias estava conversando sobre blockchain e vi sobre NFT, até conversei com um rapaz que faz esse tipo de arte. Achei bem curioso, veja: além das criptomoedas, agora outros tipos de bens ou ativos por assim dizer. Resumidamente são artes, cards de coleção e itens de games, por exemplo, que não podem ser trocados e por isso possuem escassez. Eu achei muito interessante um que é bem comum e diz respeito à rede Ethereum. Vou deixar o link abaixo para uma leitura completa. Se vocês curtirem o assunto, me proponho a fazer uma resenha. (porque estou amando muito tudo que estou descobrindo da Blockchain). https://academy.bit2me.com/pt/qual-\%C3\%A9-o-token-erc-721/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 3 respostas
- 610 visualizações
O momento ideal de vender o título do tesouro direto, então, será quando o título estiver valendo mais do que quando compramos. Consequentemente a taxa de juros estará mais baixa, consultando tudo isso nos gráficos do site do tesouro direto de preço e taxas, como o Raul mostrou, entendi de forma correta?
Última resposta por Raul, -
-
- 8 respostas
- 609 visualizações
Oi, fiquei com uma dúvida bem besta. Sou investidor de longo prazo, supondo que eu compro a Itaúsa e supondo que em próximos 25 anos ela não distribuiu mais dividendo nenhum. Só foi reinvestindo e comprando outras empresas. Mesmo assim o valor da cota não subiu (supondo) Nessa situação, eu não teria nenhum ganho né? Os ganhos na bolsa são puramente feito em cima dos proventos e a diferença do valor da cota na hora da venda, independente de quão incrível a empresa é ne?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 respostas
- 609 visualizações
Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui na plataforma, serei aluno da nova turma (06), gostaria de entender o que significa "guidance" no mundo do investimento
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 609 visualizações
Gente, queria a opinião de vocês sobre um assunto. Quando falamos sobre pagadoras de dividendos normalmente falamos sobre os mesmos setores: Seguros, Bancos, Utilidade pública (Saneamento e energia). Mas para além do setor, na hora de colocar na régua mesmo o que você mais analisa? Lucro histórico e compara com o Payout / Dividend Yield médio e comparação com o setor. Histórico de pagamento?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 608 visualizações
Oi, podem confirmam pra mim se o meu entendimento esta certo? Como funciona CRI = por exemplo, eu vou financiei uma casa, no valor total de R$ 100.000,00 em 100 vezes com o banco Ai uma Empresa A ofereceu o valor de R$ 80.000,00 pra comprar esses recebíveis, também assumindo os risco de calote. Pra mim não mudou nada, mas passo a pagar as parcelas pra Empresa A. Pra banco, recebeu os valores adiantado, com um desconto Para Empresa A, passou a assumir risco de calote, mas com potencial de receber os R$100.000,00 Não sei se o meu entendimento esta certo, claro, eu simplifiquei muiiiiiiitos detalhes no meio, mas o grosso é isso?
Última resposta por Lai Cheng, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Eu Adriano Machado me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar
-
-
- 4 respostas
- 608 visualizações
Gente, vocês estão usando o diagrama? Devo confessar que só coloquei uma das ações rsrsrs Quero fazer isso de uma vez, mas fico em dúvida sobre algumas perguntas, não quero mudar o que foi colocado (perguntas), porque acho que são bem mais coerentes do que as que eu faria. (quem for da UVP3 ainda não chegou nessa parte rsrs)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 11 respostas
- 608 visualizações
Olá pessoal, sardinha recém-chegado aqui. Ontem, minha namorada me mandou uma mensagem de uma pergunta feita em um vídeo do Raul. que era: "Até, o momento, eu não encontrei justificativa plausível que me faça retirar o dinheiro da Nu Conta e investir de outra forma. Lá, atualmente tenho 53 mil, rendendo 11,75\% ao ano. A média de rendimento está por volta de 420 reais/mês. Consigo realizar um aporte de, pelo menos, 2 mil mensais. Lá o dinheiro rende diariamente, e eu ainda tenho a vantagem de poder retirar quando quiser. Minha pergunta leiga é: por que eu ariscaria em outra forma de investimento para ter um rendimento de 1 a 2\% ao ano maior?" Gostaria de saber, qua…
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos,