🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6657 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 230 visualizações
Vocês também ficaram com aquele medinho antes de marcar definitivamente o envio das respostas para avalição e resultado? Putz... Me senti como se estivesse entregando gabarito do vestibular ao fiscal! Hahahahahaha
Última resposta por Gonçalves Filho, -
PIAR
por Felipe Carvalho- 2 respostas
- 338 visualizações
Alguém se surpreendeu com o resultado do PIAR quando comparou com sua carteira atual? Meu resultado deu Equilibrado, mas tenho certeza que minha carteira hoje é bem agressiva (30\% em cripto, 30\% ações, 30\% fiis e apenas 10\% em renda fixa). Esse resultado me fez refletir muito se estou indo pro caminho que realmente preciso. Abraço pessoal!
Última resposta por Bruna Martinez Yano Lima, -
- 2 respostas
- 705 visualizações
Olá pessoal, queria ver se alguém me tira essa dúvida aqui: na hora de declarar o IR se eu tenho por exemplo 50 ações de SANB11 no lote fraccionado eu posso colocar na declaração 50 ações de SANB11F ou declaro sem colocar a "f" no final da nomenclatura da ação?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 2 respostas
- 478 visualizações
Mais uma pequena dúvida sobre IR. Tava aqui vendo no meu extrato do NuInvest e tem momentos que pinga dividendos sobre ações, em outros pinga JCP sobre ações. Mas fiquei na dúvida sobre o seguinte lançamento: "Rendimento S/ 25 ações BBAS3 - IRRF 0,03" e caiu um saldo positivo de R$ 0,13. O que seria esse "rendimento" sobre as ações que possuo e como as declaro? Dá a entender que paguei 0,03 centavos de imposto e recebi 0,13 centavos sobre essas 25 ações do Banco do Brasil. Confesso que não entendo já que dividendos são isentos e JCP é descontado na fonte... Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Descobri o canal do Raul no final de 2020, e depois de assistir alguns (muitos) vídeos, eu abusei de assistir os vídeos do canal (desculpa, Raul, mas eu criei um ranço que eu não sabia explicar a razão, e dei um tempo do investidor sardinha), mas não deixei de assistir vídeos sobre controle financeiro e investimentos. No final de 2021, voltei pro mar. Na live de ontem, veio a realização. A iluminação (imagine aquele holofote dramático de palco, com uma luz amarelada e um fundo escuro): o motivo do meu abuso estava revelado. O Raul dá muitos tapas de realidade, e nem sempre estamos prontos para ouvir a verdade, ou até estamos prontos para ouvir, mas não para lidar com os …
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 2 respostas
- 697 visualizações
Eu, Vinícius Amaral me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Consegui encaixar uma rotina muito boa , colocando 3 habitos que antes eu procastinava para fazer. Bicicleta na gym lendo 20 paginas de manha antes do trabalho, durante o serviço tenho liberdade para assistir algumas videos aulas ou da AUVP ou de um treinamento de engenheiro. Chegando do serviço vou para gym treinar musculação e depois ainda sobra tempo para treinar fazer caricaturas por um curso de desenho que faço tambem. Consegui tempo para tudo me conscientizando das coisas que mais tiravam tempo sem agregar, como redes sociais e Apps de Streamings.
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Fala pessoal, como vai ? Espero que estejam bem. A empresa de vcs recebe carga tributária de qual regime fiscal ? Da minha parte, preciso tomar a seguinte decisão até proxima segunda dia 31/01 e eu to me sentindo em uma sinuca porque preciso escolher entre: 1) Dividir o faturamento da minha empresa em 2 CNPJ's e perder MUITA eficiencia operacional com isso (gestão de plataforma de financiamentos, contas PJ, logística e expedição, negociação com fornecedores, alinhamento de equipe comercial (inside e outbound sales) quanto a dualidade de recebimento, integrações de e-commerce, sped fiscal, balanços financeiros, balanços de estoque; tudo isso seria gerido separadamente a …
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Ultimamente, corretoras como XP e BTG estão funcionando como bancos completos, com conta corrente. Me parece que o Guia Bolso não tem integração com esse tipo de conta nem esse tipo de cartão de crédito, o que atrapalha bastante. No meu caso, eu tenho parte da minha renda e cartão no Itau e outra parte em BTG e XP. Nesse caso, a única alternativa é lançar manualmente?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Boa noite turma! Não estou conseguindo daqui dos EUA, comprar títulos do governo Brasileiro, minha corretora aki e Fidelity…. Ou só compra cidadão residente no Brasil??? Consegui comprar ETFs , fundos de agro etc, mas títulos do governo não aparece. E a plataforma ou as regras de compra??? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Após a live passei a noite digerindo as informações da live 2, me vi bem no centro da espiral da merda. Repensando todas as minhas relações do meu convívio e que realmente estão em desarmonia com meus anseios de vida. Tive que assistir novamente a live 2 hoje, assunto pesado e difícil de engolir tudo de primeira. Ainda estou meio em estado de choque kkkkk Mas para mim, o melhor momento foi ter assistido junto com minha companheira (mesmo ela tendo que ser amarrada com silver tape na cadeira), ela não era ligada a esses assuntos de investimentos, mas certeza que agora ela passou por um ponto de virada de chave. E isso foi bem significativo para mim. Durante a live…
Última resposta por Daniele Fernanda Quaresma, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Galera, eu iria jurar que a t-shirt do Raul está vestida de trás para a frente. Será possível ? O que vocês acham?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Eu Leonardo, sou um vacilão bunda mole e reclamei porque o sistema da SP Trans nos fez ficar 30 minutos em uma ligação e mais 15 minutos no chat para eu ter que resolver o problema de Bilhete Unico da minha esposa e ainda tive que ligar novamente no primeiro número.
Última resposta por Gabriel Cunha, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Antencao pra Galera quer mora fora do Pais, Tem varios aplicativos que faz a mesma funcao do Bolsoguia.
Última resposta por Igor Washington Da Silva, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/fundo-fiduciario/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,