🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 607 visualizações
Pessoal que mora fora do Brasil e mantem contas bancarias em mais de um pais sabe dizer se existe algum app que nos ajude a organizar isso? Obg galera!!
Última resposta por vandressa barroso, -
- 7 respostas
- 607 visualizações
Já ouviram falar dessa funcionalidade do PicPay? Eu fiquei encantado com a proposta e, é claro, com o potencial de rendimento. Os riscos são os mesmos de um banco comum, se a pessoa da qual você comprou a cota não quiser pagar, ela não paga, tudo que o banco pode fazer é cobrar e negativar o crédito. Não é uma recomendação, na verdade, só queria saber se conhecem essa funcionalidade e o que acham dela.
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 4 respostas
- 607 visualizações
Boa tarde. Alguém saberia me dizer se não é possível adicionar os fundos de investimentos (sem ser de renda fixa) na carteira? Abraços e bom domingo!
Última resposta por Aurea Horbach, -
-
-
- 13 respostas
- 607 visualizações
Aí pessoal, comecei a usar um gerenciador de tarefas para me ajudar a pôr em pratica tudo que estamos aprendendo... Foi muito bom pra organizar o pensamento. Alguém mais fez isso ? Esta ajudando ?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 5 respostas
- 607 visualizações
Boa tarde. Gostaria de indicações de livros técnicos sobre investimentos ou contabilidade. Arabços.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 606 visualizações
Como disse o Raul que desafio foda! Nada melhor que estar num lugar que você ama, sem se preocupar com nada além do prazer de estar ali com ótima companhia e comidas/bebidas.. apenas com a pessoa que vc mais gosta de passar tempo.. Essa sensação nos impulsiona a continuar correndo atrás de nosso objetivo aqui, que é conquistar a liberdade financeira e poder disfrutar dessa sensação diversas vezes kkk Quem aí tbm fez e achou maravilhoso ?
Última resposta por Helder Amaral, -
- 7 respostas
- 606 visualizações
Buenas, Sardinhas! "Em meio à proposta de reforma tributária, o Ministro da Economia afirmou nesta quarta (21) que está disposto, de fato, a taxar os dividendos distribuídos à pessoas físicas em 20\%. Ele ainda acrescenta sobre os passos ousados que devem ser dados nesse momento para favorecer as empresas e os trabalhadores. Em um momento de comentários sobre a arrecadação de impostos do mês passado, Guedes traz que está dando atenção ao setor privado e às suas sugestões sobre a proposta de reforma tributária e acrescenta que alguns pontos poderão ser modificados ou excluídos." Acredito que está mais próximo do que esperávamos, o que vocês acham? Isso vai tornar m…
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
-
- 12 respostas
- 606 visualizações
Uma boa carne feita na churrasqueira ou mesmo na frigideira de ferro em casa, precisa de ponto e o grande lance é, se o bifão é grosso fica difícil acertar, postei um que eu fiz lá no Instagram hoje e sempre surgem essas dúvidas no meu inbox, qual é a TÉCNICA para acertar o ponto da carne? O lance é IGNORAR completamente o lado exterior da carne. COMO ASSIM RAUL? Você ignora, sabe quando você está em uma discussão de casal e desencana dela? Desencana da carne do mesmo jeito (que Pitanguinha não me leia), ela vai fritar, vai esfumaçar tudo, você vai pensar que precisa mudar de AP quando o bife ficar pronto, mas ignore, deixa o pau torar, quando uma CROSTA se formar mei…
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 3 respostas
- 606 visualizações
Fiquei com uma dúvida no diagrama do cerrado. Quando a gente vai inserir renda fixa ou criptomoedas, precisa colocar a resistência. Essa resistência é o que?
Última resposta por Vitor Gribel, -
-
- 11 respostas
- 606 visualizações
Acredito ter entendido bem as proposições do Raul Sena quanto às armadilhas de financiamentos. Na minha experiência, observo que já vi casos em que as próprias taxas bancárias engoliam parte significativa da parcela. Porém, no meu caso pessoal, comprei minha residência com financiamento da CEF durante a construção. Paguei apenas juros durante a construção e, quando da entrega do imóvel, eu tinha o valor para quitar e não passar à fase de amortização, recebendo um desconto que entendi vantajoso. Não poderia comprar de outra forma e, como foi bem na época do "boom" imobiliário, ele se valorizou bastante. Será que os números de financiamento são a única variável a ser consid…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 606 visualizações
Realmente incrível, 8° maravilha do mundo!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 605 visualizações
São os chamados títulos verdes. É uma forma de captar recursos para projetos no sentido de minimizar os danos ao meio ambiente. Muito voltado na área de energia eólica e solar. Vale a pena a leitura: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/conhecimento/publicacoes/relatorios/relatorio-green-bonds/!ut/p/z1/04_iUlDg4tKPAFJABpSA0fpReYllmemJJZn5eYk5-hH6kVFm8T6W3q4eJv4GPv6eLpYGji5hgQFuAR6OXkYG-l5gjQj9IBPw64iA6oAqh1P6kUZFvs6-6fpRBYklGbqZeWn5-hFFqTmJJflFmfm66UWpqXm6Sfl5KcX6BdlRkQAiEtwe/
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 9 respostas
- 605 visualizações
Abri uma conta kids no Inter para os meus filhos. Achei muito legal. Tem direito a cartão de débito e eles podem inclusive fazer algumas aplicações. Diferente do que aconteceu comigo, acho q essa “educação financeira” tem q iniciar o quanto antes né? E uma conta só deles ajuda bastante nisso. Estou gostando muito e eles mais ainda.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 4 respostas
- 605 visualizações
Na aula é informado para utilizar o código 45 para renda fixa, porém neste ano o código foi alterado para grupo "04 - Aplicações e Investimentos" e código "02 - Titulos públicos e privados sujeitos à tributação (Tesouro, CDB, RDB e Outros)". Fica a Dica
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 11 respostas
- 603 visualizações
Bom dia Não sei se aqui é o local correto ou seria na renda fixa? Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros comp…
Última resposta por Evelyn Santos,