🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6655 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 280 visualizações
Eu Helder Amaral, me comprometo a ficar uma semana sem reclamar de nada.
-
- 3 respostas
- 280 visualizações
Não declarei FII em Bens e Direitos no ano retrasado, e agora? Eu posso declarar eles pra esse ano? Tem algum jeito rapido se eu conseguir o valor investido de cada FII?
Última resposta por Lai Cheng, -
- 0 respostas
- 280 visualizações
A live foi com muito conteudo, me identifiquei com muitas coisas, e percebi que realmente um casal que planta junto, colhe junto, nao da para continuarmos ao lado de pessoas que apenas tiram nossa essencia e vontade de crescer, se a pessoa nao estar disposta a crescer devemos mudar a geografia e nao criar raizes naquele lugar para se afundar mais na pobreza, se os dois nao se moldarem o futuro vai ser pedir esmola pra dois. Sobre os pais digo que sempre devemos admira-los e respeita-los pois eles nos deram nossa vida, mais mesmo assim jamais deveremos permiti-los deixar que nos corte nossas asas. Beijos
-
- 4 respostas
- 280 visualizações
Estava assistindo a nova aula de financiamento, e me deparo com uma situação em minha família. A pessoa em questão está financiando 600 mil de um imvóvel de 1 milhão, o custo efetivo total é de 9,47\%. Desta forma questiono, ele possuí o dinheiro para pagar o financiamento mas ira deixar rendendo em 14\% ao ano. É uma moradia para viver, com dois filhos e esposa, faz sentido este financiamento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 279 visualizações
Bom dia a Pessoal! Gostaria de deixar um registro aqui sobre a live de ontem 01/08/2022. Ontem no momento da conversa sua com o Felipe Santos, no decorrer de 1:32:00 da live, O raul teve firmeza em falar com ele para não misturar os assuntos, e ao mesmo tempo sensibilidade em entender o que estava ocorrendo. Mostrou a ele o motivo de estar confuso, sua ansiedade. Também ressalto a coragem do Felipe em contar sua história e admitir que toda essa pressa era por ele não querer voltar a situação ruim onde outrora estava. Raul Sena, Isso só demonstra sua habilidade e seriedade na condução do trabalho. E a cada momento no caminhar da UVP, admiro mais o seu trabalh…
Última resposta por Ivo Batista Moura Da Silva, -
-
- 3 respostas
- 279 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma conta nos Estados Unidos onde tem um pouco menos de $1500. Isso está parado lá e o único benefício que tenho é que meu banco de lá não me toma $10 todos os meses por ter um saldo maior que $500. Com as dicas daqui, estou pensando em transferir a grana para a Passfolio ou então para a Nomad, que também é uma conta 0800 e que ainda me da um cartão de débito/crédito com anuidade zero. O objetivo dessa grana é de eu gastar ela quando eu for viajar para lá, coisa que não deve acontecer nos próximos 9 meses. Pelas aulas de Investimentos no Exterior, não consegui compreender qual seria um bom investimento, que me desse um retorno, mesmo que peque…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 278 visualizações
Se a sua conta está sem taxa prime, envie um email com o título que você quer comprar para brenner@investidorsardinha.com.br que ele vai efetuar a compra e te passar a taxa corrigida! :)
Última resposta por Gabriel Trita, -
-
- 2 respostas
- 278 visualizações
Após a live passei a noite digerindo as informações da live 2, me vi bem no centro da espiral da merda. Repensando todas as minhas relações do meu convívio e que realmente estão em desarmonia com meus anseios de vida. Tive que assistir novamente a live 2 hoje, assunto pesado e difícil de engolir tudo de primeira. Ainda estou meio em estado de choque kkkkk Mas para mim, o melhor momento foi ter assistido junto com minha companheira (mesmo ela tendo que ser amarrada com silver tape na cadeira), ela não era ligada a esses assuntos de investimentos, mas certeza que agora ela passou por um ponto de virada de chave. E isso foi bem significativo para mim. Durante a live…
Última resposta por Daniele Fernanda Quaresma, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
Não sei se aconteceu com mais alguém, mas ao finalizar minha prova do módulo 3 mostrou que tirei a nota máxima, porém mostra também a nota 9/10...agora não sei se realmente errei uma questão ou o que houve, pq fiquei com dúvida se a "errada" estava realmente errada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 276 visualizações
Módulo 2- Aula 1- UVP"Antes de investir em qualquer ação, a primeira coisa que precisamos fazer é organizar as nossas finanças pessoais."?
Última resposta por Priscilla Magalhaes De Oliveira, -
- 6 respostas
- 276 visualizações
Essa é a aula que coloca a gente de frente com a felicidade - senti assim e vocês? Por que eu acredito que felicidade, é ter consciência de "onde estou e de pra onde vou" - exatamente o que essa aula faz. Gostei super!
Última resposta por Ana Silva, -
- 0 respostas
- 276 visualizações
O índice Bovespa fechou em alta de 0,41\%, acumulando 121.193 pontos. As operações foram relativamente voláteis, com os resultados trimestrais divulgados sendo o principal drive dos mercados. O presidente do Banco Central falou sobre motivos da inflação mais alta Roberto Campos Neto afirmou que uma parte da inflação brasileira foi causada por desvalorização cambial, assim como aumento dos preços das commodities. A crise hídrica vivida no país também ajudou a aumentar as bandeiras tarifárias de energia, enquanto o auxílio emergencial e um possível choque de demanda consequente dele ajudaram a pressionar a inflação para cima. Um potencial equilíbrio fiscal, diminuindo…
-
- 4 respostas
- 276 visualizações
Já parou para analisar o valor que você gasta com exames, e o quanto pode ser economizado com um seguro saúde? Um convênio pode diminuir seus custos consideravelmente dependendo da quantidade de exames que faz; além de que ele também serve para os imprevistos; fazendo com que ele se torne um produto essencial.
Última resposta por Marcelle Costa, -
- 2 respostas
- 276 visualizações
Oi S@ardinhas!! Ler é sempre bom. Eu já tinha lido há muito tempo O Monge e o Executivo - excelente livro do James C. Hunter. Essa semana, me indicaram o Cercado de Idiotas, por Thomas Erikson. Um estudo sobre as diferentes características das personalidades das pessoas e como interagir com elas. EXCELENTE livro!! Recomendo que todos leiam. Ajuda a entender e se relacionar melhor com as pessoas. Espero que gostem!! Alguém tem mais alguma recomendação de livro "fora da caixa" dos investimentos para me indicar? Abraço!!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/roe-o-que-e/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,