🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 531 visualizações
Boa noite gente quem já esta online esperando a primeira aula
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 5 respostas
- 744 visualizações
Olá pessoal. Estou finalizando a inserção dos ativos que eu já possuía na minha carteira da corretora dentro da plataforma do diagrama. A proporção da carteira estava em 70\% R.V. e 30\% R.F, só que em alguns momentos a carteira começou a se desbalancear. Estou pretendendo rebalancear minha carteira para uma proporção de 50/50 utilizando o "Diagrama do Cerrado". Eu já possuía alguns ativos mais diversificados (ETF's, FII's) e gostaria de manter-los na carteira, mas as metas no diagrama só podem ser balançeadas de acordo com cada classe de ativo. Teria alguma forma de balancear de uma forma que, por exemplo, esses 50\% da R.V representasse 100\%, e que a partir dessa por…
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 5 respostas
- 561 visualizações
Boa noite galera, alguem investiu no fundo momento 30 do Itaú? cai nessa cilada kkkkk estou perdendo uma grana já, nao sei se resgato o pouco que ficou ou espero para ver se recupera. Valeu
Última resposta por Luciano Camargo Silva, -
- 5 respostas
- 639 visualizações
Oi Sardinhas! Meu ramo de trabalho é infraestrutura de redes e segurança digital. Consumo muito material técnico sobre assuntos ligados a segurança digital (ou falta dela) e vejo a ameaça de ransomware e malwares similares como uma forte ameaça à integridade das empresas. Nos material que eu consumo, tem alguns podcasts sensacionais e que eu queria compartilhar com vocês. Infelizmente, são todos em inglês, que pode ser um problema para alguns, mas quem tiver a oportunidade de ouvir, eu recomendo. São assuntos técnicos, mas traduzidos para linguajar de fácil compreensão: Darknet Diaries - Verdadeiras histórias sobre o lado obscuro da internet. Trabalho de jornalismo…
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
Empreender com parte da reserva de emergência, ou pegar empréstimo com as taxas de juros altas?
por Walter Madeira- 5 respostas
- 379 visualizações
Boa noite. Sou novo por aqui, mas invisto há cerca de 1 ano e meio, com uma estratégia focada em dividendos. Porém, pra ter a renda passiva almejada, preciso de cerca de 3kk de reais e estou bem longe dessa realidade ainda. Tenho uma reserva de cerca de 90k, que segura alguns meses de gastos fixos, porém, a meta é ser milionário e o empreendedorismo acelera o processo. Em suma, estou negociando com uma franquia, que custa 55k e a obra do ponto, cerca de mais 150k. Vou ter que pegar empréstimo de qualquer jeito, visto que não pretendo vender meus ativos em renda variável, só que não cheguei à conclusão se vale a pena pegar 205k emprestados pra iniciar o empreendimento e de…
Última resposta por Derik Silva, -
-
- 5 respostas
- 500 visualizações
Boa tarde galera sou da turma 11 infelizmente não fiz o curso completo, não fiz a parte dos envestimentos no exterior, gostaria de saber se vai ser liberado o módulo 8 pra galera que não faz o curso completo, desde já agradeço quem puder responder ??????
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 5 respostas
- 955 visualizações
Buenas, Sardinhas! Módulo 6 finalizado com sucesso! Ando meio afastando aqui da comunidade, voltou as aulas da faculdade ? Mas bora, que mesmo na correria o curso da UVP não pode parar ??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 750 visualizações
A aplicação dos juros composto se dá nos dividendos ou no preço da ação?
Última resposta por Jamili Trento, -
- 5 respostas
- 403 visualizações
Recebi hoje meu moletom lindão personalizado! Mais alguém?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 5 respostas
- 455 visualizações
Na aula 2 do modulo 6 o Raul dala sobre a Avenue e a Passifolio. Vi que tem uma fintech, a Nomad que também permite investimentos no exterior. Mas não achei nada no SIPC nem no FINRA. Alguem conhece ou já usou a Nomad
Última resposta por Fellype Nepomuceno De Andrade, -
- 5 respostas
- 469 visualizações
Axie Infinity é um game online baseado em NFT desenvolvido pelo estúdio vietnamita Sky Mavis, que usa criptomoeda baseado em Ethereum AXS (Axie Infinity Shards) e SLP (Smooth Love Potion). Atualmente é acoleção de NFTs mais cara, com mais de $ 42 milhões em vendas em junho de 2021. Com uma aparência bonitinha e até infantil, o Axie Infinity é uma mistura de Pokémon com Magic (ou Hearthstone). Mas não se deixe levar pelo visual: o game exige estratégia, perícia e muito estudo. O seu grande diferencial é a proposta que vai além de uma simples diversão: a possibilidade de ganhar dinheiro. Como a plataforma é 100\% baseada em blockchain, toda a economia está voltada para as …
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 5 respostas
- 404 visualizações
Leitura para desenvolvimento de temas: Livro A Revolta de Atlas - Ayn Rand Ler pelos menos 4 capítulos.
Última resposta por Agnes Torres Santos, -
-
- 5 respostas
- 673 visualizações
E pelo jeito teremos mais uma prorrogação do auxílio emergencial ... o que vocês pensam sobre isso? Angariar votor para as eleições? Mais inflação vindo ai? https://www.infomoney.com.br/economia/auxilio-emergencial-sera-prorrogado-por-mais-3-meses-afirma-guedes/
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 5 respostas
- 437 visualizações
Raul, não lembro se comentou sobre isso mas se eu for ter uma parte da minha carteira de Stocks (desconsiderando a parte de ETFs), é uma boa usar o Diagrama do Cerrado para ponderar a \% de acordo com o risco das empresas? Original por: Fábio Campos.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 5 respostas
- 505 visualizações
https://fisher.app/ Tava dando uma olhada e já tem o site da Fisher Algum de vcs sabe se é do Raul e já está funcionando ?
Última resposta por Thiago Morais De Assis,