🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6655 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 404 visualizações
Estou com uma duvida referente ao preenchimento da Planilha. No caso eu tenho uma empresa familiar, onde eu e meus irmãos somos sócios, como e onde coloco isso na planilha? Sei que tenho que fazer um levantamento da empresa, tenho o valor aproximado, neste caso devo dividir esse valor por 3 (somos 3 sócios)... mas como coloco isso na planilha?... Agradeço quem conseguir me ajudar
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Pessoal, nesse link constam os CNPJs dos FIIs para facilitar na hora da gente declarar. https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/confira-o-cnpj-dos-fundos-imobiliarios-listados-e-saiba-como-declarar-no-imposto-de-renda/
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Se é verdade que "Ninguém fica rico sem criar algum impacto na vida de muitas pessoas" e creio eu que aqui todos nós temos esse objetivo em comum, então comecemos dissertando sobre. - No nosso dia-a-dia, nós criamos algum impacto na vida das pessoas? Se sim, qual é esse impacto? - Seria essa premissa mais válida para empresários ou para um investidor mais anônimo tbm? E qual seria a forma deste impactar as pessoas? Como propus o tema, começo eu: A primeira vista consigo compreender muito bem no caso da primeira hipótese. Como empreendedor recente, já havia me pego pensando sobre esse tema, sobre como eu e meus produtos (trabalho no ramo alimentício) estamos presentes no…
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
VACILEI
por Wallace Bela- 2 respostas
- 285 visualizações
Confesso que reclamei de uma fechada no transito de um motoqueiro, em SP é complicado rsrsrs Vamos para mais um dia!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
Bom dia investidores, tenho uma dúvida a \% da carteira e sobre o valor total da ação ou da quantidades de ações?? ex: quando se diz tenho X\% na carteira da ação Y
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
VENDER UM TÍTULO ESPECÍFICO NÃO TEM COMO MAS DE 10 TÍTULO TEM 1 QUE COMPENSA VENDER NESSE CASO PRECISO VENDER TODOS OS TÍTULOS POR SEGURANÇA PRA VENDER O QUE EU QUERO?
- 2 respostas
- 244 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/dogecoin-o-que-e-doge/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
http://www.b3.com.br/pt_br/b3/qualificacao-e-governanca/certificacoes/selos-pqo/corretoras-certificadas.htm
por Felipe Dias- 2 respostas
- 160 visualizações
O Link ai de cima não entra.
Última resposta por Felipe Dias, -
- 2 respostas
- 546 visualizações
Olá...estou fazendo simulações com a planilha disponível do módulo 02, coloquei os mesmos números e índices da aula, porém o valor pago no aluguel não aparece reajustado no tempo, portanto o valor acumulado alugando e investindo é muito maior que a realidade. Estou fazendo algo errado?
- 2 respostas
- 379 visualizações
Estava lendo sobre uns relatórios do FII que eu invisto, me surgiu essa dúvida. Supondo que o contrato é de 6 anos, indexado no IPCA. Nesse caso o aluguel sera o mesmo durante esses 6 anos, baseado no IPCA do ano que foi feito o contrato?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Pra quem está começando agora com pequenos aportes (500$ por exemplo) vale apena?
- 2 respostas
- 218 visualizações
Módulo 1- Aula 5- UVP" Liberdade financeira; os ativos rende mais que os passivos, cobrindo os gastos e ainda sobrando."??
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Boa Tarde pessoal Estava agora fazendo aquela chatice de colocar os rendimentos dos dividendos dos meus ETFs do exterior no carnê leão. Só agora que fui fazer que descobri que o programa antigo não existe mais e é tudo online e agora tem que por um por um. Pois bem, depois que importei vi que o valor da minha restituição diminuiu e fiquei??? Pois pesquisando caí no vídeo desse rapaz: https://www.youtube.com/watch?v=7nOb3NUiQew Descobri que o programa do IRPF2022 tá com um erro e não está importando do carnê leão os valores que a gente declara como imposto pago no exterior, então temos que declarar de novo na aba de Imposto Pago pra não tomar nabo e pagar imposto duas veze…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
É incrível como um desafio simples se torna complexo se você for realmente honesto consigo mesmo ! Já venho há alguns anos aprendendo a evitar hábitos e comportamentos negativos e enfim , menos de 24h após nosso compromisso na aula de quarta eu me vi em uma situação de “reclamar” sobre um outro colaborador que parecia estar enrolando ou não respondendo corretamente um cliente … mas aí como eu me policiei no mesmo instante chamei o colaborador (ação ), falei com ele (sem reclamar ) , entendi o problema (solução ) e eu mesmo tomei a liberdade de responder os dois clientes no lugar dele (fiz isso com a concordância dele ) Resultado : me senti útil , sem efetivamente reclama…
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 2 respostas
- 547 visualizações
Na conta do Banco Inter, tem como criar uma comunidade de investimentos com até 50 pessoas. O somatório do valor aplicado por todos é usado para cálculo os taxa de alguns investimentos, que passam a pagar melhor. Exemplo: CDB de liquidez diária paga 100\% do CDI para aplicações até 250 mil, entre 250mil e ???, paga 101\% e assim por diante; quanto mais, melhor a taxa para todos. Quando você entre na comunidade você pode escolher se quer ou não deixar que outros vejam suas aplicações e os valores nunca são mostrad Para incluir alguém na comunidade, é preciso apenas dar o número da conta o "dono" do grupo envia um convite que você aceita se quiser. Alguém interessa…
Última resposta por Luciana Schirmer,