🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6663 topicos nesse fórum
-
-
- 10 respostas
- 662 visualizações
Pessoal, Será que vale a pena assinar algum informativo das casas de análise, pelo menos por enquanto? Vocês assinam alguma? Teriam alguma sugestão?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 23 respostas
- 1k visualizações
E então, como estão sendo os dias sem reclamar? Maravilhosos e plenos? Haha! Mesmo fazendo esse exercício há anos, ainda me pego as vezes tendo o desejo. No Domingo, tinha que ir para a academia, não pude ir de manhã porque estava olhando uns lotes para investir e tive que ir na parte da tarde, mas depois de almoçar e tomar uns chopes a coisa ficou difícil demais, a vontade era de reclamar. Coloquei meu tênis e corri para a academia, escapei por pouco. Como tem sido para vocês?
Última resposta por Fernando Moris, -
-
-
- 8 respostas
- 462 visualizações
Como os dias me atropelam comecei apenas hj. Só eu que n sabia o significado correto de hedonista? juro que pensava ser outra coisa Ps: rindo alto na aula 8 :)
Última resposta por Erika Hayashida, -
-
-
- 7 respostas
- 425 visualizações
Pessoal, assisti a live com atraso, mas vai lá a minha pergunta.. Em relação ao que foi dito sobre a nossa querida e amada CLT ? O que vocês fazem para fugir dela como empreendedores ? Como recrutar pessoas para nossas empresas e fazer com que essas pessoas não tenham a oportunidade de usufruir desses "benefícios" que ela oferece ?
Última resposta por Roger Dos Santos, -
-
- 5 respostas
- 582 visualizações
Quero recomendar para vocês este incrível livro. Fiquei surpreso com seu conteúdo, muitos conceitos importantes mas apresentados de forma simples e clara. Além de uma leitura super fluida, bem dívida em capítulos bem amarrados. Comecei a investir este ano, muito conteúdo falando que a renda fixa morreu, que é perda fixa. O Raul já fala muito da importância da renda fixa, o livro reforça muito isso. A importância da diversificação, dos baixos custos... Apesar ao autor puxar muitas, mas muita, dá gente (Sardinha*) pra tese dele, de um Fundo de baixa taxa que segue um índice, muita coisa que ele fala, os dados, são incríveis. Alguns conceitos meus até estão abalados rs Vou d…
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 8 respostas
- 728 visualizações
Pessoal, pra quem está pensando em se dedicar ao UVP por 01h00/dia, fiz um cronograma de aulas do Módulo 01. Espero ajudar quem está com dúvidas quanto ao tempo das aulas e atividades. Obs.: Quem tiver mais tempo disponível, consegue fazer o módulo todo em um dia, tranquilo.
Última resposta por Alexandra Herkenhoff, -
-
-
- 9 respostas
- 830 visualizações
Pessoal gostaria que vocês compartilhassem comigo qual é a reação que vocês possuem quando abrem o home broker e todo o seu portfólio está negativo. Confesso que essa semana tive que beber algumas taças de vinho para acalmar meu coração hehehe. É tudo novo e não me sinto segura ainda eu confesso, to longe ainda. A vontade de fazer o que é certo é muito grande e bate uma medo de errar. É o céu e o inferno ao mesmo tempo, tudo verde, de repente tudo vermelho. E aí o que vocês sentem, taquicardia, roem as unhas, comem doces, bebem um vinho..... Compartilhem aí!!!!!!
-
- 5 respostas
- 352 visualizações
Temos um grupo de Curitibanos e residentes em Curitiba aqui esperando essa pandemia passar para marcar um encontro, hehe. Comente sua cidade também, fique à vontade.
Última resposta por Rogerio Figueiredo, -
-
- 10 respostas
- 629 visualizações
"- Olá, boa tarde, sou o Vinícius e estou há 6 horas sem reclamar..." É isso aí, já perdi. Como um piscar de olhos, uma vontade repentina, a reclamação veio... Não houve tempo, não houve reação, quando me dei conta, ela já estava lá... Esse post é uma reflexão praqueles pobres reclamões, que, como eu, já se entregaram a velhos vícios. Mas, será que foi uma derrota de verdade? Foi a primeira vez que meu cérebro julgou uma reclamação minha como algo "ruim" e me obrigou a uma mudança de atitude quase imediata! A reclamação logo foi substituida por otimismo e disposição pra corrigir o erro, a recaída, e seguir o dia trabalhando com um sorriso no rosto. Deixo o meu relato, p…
Última resposta por caroline carreiro, -
-
-
- 14 respostas
- 470 visualizações
Bom dia pessoal, atualmente utilizo o Kinvo para gerenciar minha carteira de investimentos. Vejo muitas pessoas utilizando outras plataformas e até mesmo planilhas do excel para tal. Alguns utilizam apenas o home broker e o próprio banco para gerenciar os investimentos. Alguém ja utilizou mais de uma plataforma ou modo de gerenciar os investiments e pode compartilhar os pontos que fizeram adotar um ao outro? Valeu!
-
- 6 respostas
- 299 visualizações
Olá galera, Meu nome é Gabriel, sou da Turma 2 da UVP e estou muito ansioso para conhecer vocês da turma 3. Apesar disso, eu admito que estou com um pouco de ciúmes kkkk. Mas só estou passando aqui para desejar um bom curso para vocês, espero que troquemos muitos conhecimentos e que a evolução seja gigantesca :)
Última resposta por Jackson Ferreira, -
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Já há algum tempo adotei essa postura de evitar reclamar. Realmente em alguns momento é bem difícil e cometo alguns deslizes, porem o que costuma funcionar pra mim é o seguinte pensamento: se quero reclamar é porque algo me incomoda ou tenho algum problema, então naquele momento o que mais quero é acabar com esse meu problema, e existem diversas formas de solucioná-lo, mas reclamar não é nenhuma delas. Quando foco na solução não tenho mais vontade de reclamar. Se alguém tiver mais dicas e quiser compartilhar, fico grato!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 5 respostas
- 683 visualizações
desafio feito , sem reclamar
Última resposta por Flávia Prazeres de Matos, -
-
- 43 respostas
- 2k visualizações
Então essa semana, nós da Turma 3 e quem mais quiser participar estamos uma SEMANA sem reclamar de nada. Quem vai vir comigo, comenta aqui!
Última resposta por Flávia Prazeres de Matos, -
-
-
- 6 respostas
- 356 visualizações
Sim, estamos todos nós ansiosos pela live de abertura do curso. Parece que chega 2021 mas não chega a hora da live do nosso professor/mestre/tutor/orientador/mentre jedi (?)/sensei/ o Raul. Ele comenta as vezes do texto que ele escreveu para o Mises Brasil. Pensei que o texto seria uma ótima de aquecer para o curso, acho legal dividir com a turma.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -