🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 696 visualizações
Galera, assisti esse documentário na segunda e achei incrível. Fiquei emocionado com a história do cara e da esposa dele. Pude entender pq o cara é tão admirado. Alguém fora da curva mesmo. Além do mago dos juros compostos, o documentário vai para além disso. Mostra um homem integro, ético, humanista e filantropo. Warren é uma entidade. Um estilo de vida a ser copiado. Super recomendo. Tá disponível na HBO e tbm no Youtube.
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
-
- 5 respostas
- 536 visualizações
Depois da live de hoje, só consegui pensar em uma coisa, no caminho dos ratos, citado por Robert Kiyosaki em seu livro. As pessoas trabalham e trabalham só pensando no consumo e não veem a importância de seu tempo e do controle financeiro. Vivem vendendo sua hora tanto para empresa quanto para o governo, pensando que estão em um mundo perfeito. Esse curta-metragem abaixo , chamado hapiness, representa muito bem o fenômeno. https://www.youtube.com/watch?v=tGA904oohMw
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 5 respostas
- 688 visualizações
Quero recomendar para vocês este incrível livro. Fiquei surpreso com seu conteúdo, muitos conceitos importantes mas apresentados de forma simples e clara. Além de uma leitura super fluida, bem dívida em capítulos bem amarrados. Comecei a investir este ano, muito conteúdo falando que a renda fixa morreu, que é perda fixa. O Raul já fala muito da importância da renda fixa, o livro reforça muito isso. A importância da diversificação, dos baixos custos... Apesar ao autor puxar muitas, mas muita, dá gente (Sardinha*) pra tese dele, de um Fundo de baixa taxa que segue um índice, muita coisa que ele fala, os dados, são incríveis. Alguns conceitos meus até estão abalados rs Vou d…
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 5 respostas
- 762 visualizações
Aproveitando a live de hoje, que tal a gente colocar nossas empresas? Eu vou postar o modelo aqui do Raul e vocês seguem o mesmo padrão respondendo sim ou não na mesma ordem. (Deixem Weg para mim, por favor hahah)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 926 visualizações
Buenas, Sardinhas! ? O grande dia chegou, é hoje que começamos a preparar o nosso cérebro. ? Estou muito feliz por fazer parte da turma 6 da UVP. ? Que todos consigam absorver o máximo de conhecimento possível, boa sorte a todos. ?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 5 respostas
- 760 visualizações
Oi Pessoal! Fiquei pensando aqui em relação ao meu trabalho e como fazer para não reclamar das coisas que às vezes são feitas de forma errada. Nesse FDS, a turma da manutenção elétrica de um escritório remoto fez uma nova instalação elétrica para substituir a anterior que estava um caos. Hoje de manhã, vendo as fotos do que foi feito, vi que ficou muito, mas muito ruim mesmo. Em vez de reclamar no grupo do Zap da turma envolvida, a solução foi mandar um "está melhorando, mas ainda não está pronto, certo?". Acho que da o mesmo efeito - os responsáveis sabem que não fiquei satisfeito - e dei a eles uma chance de constatarem que o que fizeram não está bom e que tem que s…
Última resposta por Vitor Lúcio Quezada De Andrade, -
-
- 5 respostas
- 688 visualizações
Quem e construtor e esta apenas tirando do bolso para depois vender o imovel entra como ativo ou passivo? Sendo construtora meus gastos para conseguir esse ativo no futuro e bem maior....
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 5 respostas
- 496 visualizações
Bom dia pessoal! Estou tão feliz que é hoje é hoje e que acho que o curso vai fazer muita diferença no meu jeito de pensar. Só quero que o dia passe bem rapidinho. #Turma06 Quero aprender a deixar os cálculos para a planilha e analisar meus rendimentos como uma. :)
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 5 respostas
- 856 visualizações
Olá pessoal. Acabei as aulas do módulo 7. Não aparece nenhuma prova para eu fazer sobre esse módulo. Seria algo pontual na minha plataforma ou não tem prova nesse módulo mesmo?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 5 respostas
- 998 visualizações
Previdência privada em bancos é coberta pelo FGC?
Última resposta por Ana Silva, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Última resposta por Rodrigo Ramos Da Silva, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Boa noite colegas! Alguém aqui faz uso da calculadora HP12C ? Acho ela uma excelente ferramenta, mas não manjo muito. Se alguém tiver indicação de algum curso ou material pra aprender mais sobre o uso dessa calculadora, por favor compartilhem aqui! Obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 5 respostas
- 878 visualizações
Boa noite gente, já definiram seus principais objetivos ? E a rotina para alcançá-los, já foi definida ?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Reserva de Valor Nunca podemos usar o dinheiro (moeda corrente) como reserva de valor, pois ele vai perdendo valor ao longo do tempo, devido a inflação. Como algo que perde valor pode ser uma reserva de valor? Não pode! A questão é: Se eu levasse essa reserva pro futuro ela teria valor, ou pelo menos vale o mesmo tanto ou mais? A reserva de valor precisa: 1. Ser transferível. 2. Fácil de armazenar. 3. Não perder suas propriedades com o passar do tempo. 4. Ter utilidade real. 5. Ser aceita quase no mundo inteiro. - A nota lastreada em ouro poderia ser uma reserva de valor, pois era diretamente ligada ao ouro. Ao perder esse lastro de ouro, o dinheiro per…
Última resposta por Wesley Santos, -
Mas mãe e uma só, passei rápido la dei um abraço nela!
Última resposta por Gonçalves Filho,