🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6657 topicos nesse fórum
-
INFLAÇÃO
por Silvia Jara-
- 1 resposta
- 467 visualizações
O governo gosta de um certo nível de inflação pois aumenta a arrecadação e libera o "teto de gasto" para fazer mais empenhos sem, na verdade, melhorar os fundamentos econômicos.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 1 resposta
- 214 visualizações
Criei essa ala separada da comunidade, para quem quiser compartilhar detalhes sobre os próprios negócios ou encontrar sócios e parceiros para empreender, o uso é livre, a obrigação é discutir apenas sobre seus PRÓPRIOS negócios, não compartilhar informações que não sejam práticas nesse local. Tire suas dúvidas, forneça informações, compartilhe informações sobre as aulas do Módulo 9 e mais!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 1 resposta
- 605 visualizações
Galerinha mais avançada, muito obrigado pelas respostas super intuitivas e explicadas, esta me ajudando muito a completar alguns aulas que fico com duvida. Muito Obrigado a todos
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 resposta
- 6.1k visualizações
Nós eventualmente se já não tivemos a necessidade iremos ter, pois uma segunda língua em especial espanhol ou inglês é muito importante, mesmo que você não vá pra outro pais ou pretenda ter um trabalho com tal exigência. Eventualmente irá se deparar com uma situação onde se você tiver uma segunda língua te ajudará e muito a sair de tal situação. Eu recomendo caso você nao tenha muito tempo, ou ouvir um podcast ou até mesmo apps como o Duolingo, que por mais que no começo é muito parado, no decorrer vai se tornando cada vez mais eficaz.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Bom dia pessoal! Gostaria de compartilhar um conhecimento que julgo muito útil na análise de empresas. Como sabemos, o ROE é um indicador que pode sofrer distorções, por exemplo, empresas muito endividadas podem ter um ROE absurdo - ROE = lucro líquido/PL, então se a empresa contrai dívidas para comprar ativos, ela consegue produzir mais com um patrimônio líquido praticamente inalterado. Tendo isso em vista, sugiro o uso da análise DuPont, que nos ajuda a encontrar a origem do ROE. Faremos ROE = lucro líquido/receita x ativo/PL x receita/ativo, indicando respectivamente rentabilidade (quanto da receita vira lucro, seria a margem líquida), alavancagem (qual a proporção de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Tentei colocar KD (Kyndryl Holdings Inc) no diagrama do cerrado, mas não havia a opçao... Como faço?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/o-que-e-dealer/
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Pessoal boa tarde, queria saber se tem um video em algum lugar para aprender a usar a plataforma. pois estou acostumado a usar XP e estou um pouco perdido em como usar a plataforma da Isa Ex. desculpe caso já exista o topico porém nao achei na pesquisa. Att.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 268 visualizações
Módulo 3- Aula 6- UVP TESOURO IPCA+ *Protege o dinheiro da inflação *Vale mil reais no vencimento * Tem marcação a mercado
- 1 resposta
- 235 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/bolsa-de-hong-kong/
- 1 resposta
- 434 visualizações
Vai ser ótimo se continuarmos com o diagrama daqui 1 ano
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/como-analisar-uma-acao/
- 1 resposta
- 166 visualizações
Galera achei essa reportagem aqui com indicações de FII's vale a pena ANALISAR. https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fiis-recomendados-xp/?utm_medium=social&utm_source=Twitter#Echobox=1658491786
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 328 visualizações
E aiii galera da turma 7! Hoje tem Live de renda variável, como estão os estudos? Terminei de fazer as aulas e estou animadíssimo pra live com nosso saudoso Mestre Raul. Vai ser mais uma Live Top! Quem concorda deixa um like, comenta e compartilha! Kkkkkk
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Salve pessoal, estou com preguiça de procurar então vou deixar a pergunta e depois volto pra ler a resposta :D sem zoeira agora, nao lembro onde que vi esse link que tinha o mapa e as datas dos encontros em cada estado. Se algm tiver ai e quiser compartilhar comigo serei imensamente grato. Obrigado
Última resposta por Flavio Prado,