🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6646 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 255 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/receita-ficar-milionario-longo-prazo/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 255 visualizações
Boa tarde, o Raul falou na aula sobre fazer conta conjunta como proteção em caso de morte não tendo q pagar o imposto. Alguém sabe como escolhe essa conta conjunta?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 255 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Enquanto a China repudia o Bitcoin, o país El Salvador já aderiu a nova moeda. O que acham dessa notícia? El Salvador se torna o primeiro país a considerar o bitcoin como moeda corrente – Money Times
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 6 respostas
- 254 visualizações
Pessoal eu estava em duvida entre Passfolio e Avenue, decidi hoje que iria de Passfolio, qual não foi minha surpresa ao ser informado que eles não estão aceitando aberturas de contas, ai eu estava dando uma pesquisada extra por ai, reclameaqui, youtube, etc, fiquei meio preocupado com as coisas que falam por ai, então vou abortar a missão e vou de Avenue mesmo :-)
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
Conselho
por Herks Costa- 1 resposta
- 253 visualizações
Aprendi muito sobre a opinião alheia em nossos investimentos ( principalmente vido de familiares) A pergunta é qual foi o pior conselho que vocês já deram e ou receberam na vida financeira de vocês?
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 4 respostas
- 253 visualizações
Módulo 3- Aula 3- UVP"Inflação é o aumento generalizado de dinheiro na economia. (O dinheiro perde valor). Todo investimento que rende menos que a inflação, está te deixando mais pobre."
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Bom dia pessoal, primeiramente, feliz dia dos pais para todos os papais aqui da AUVP! Estou classificando minhas despesas no Guiabolso, mas não sei como colocar resgate do meu CDB do Itaú (reserva de emergência). Deixo como renda transferência entre contas, resgate, ou tem como colocar uma conta representando minha reserva? Por exemplo, esse mês o app acusou um gasto maior que a renda, mas não fiquei devendo nada, só usei uma parte da minha reserva.
-
- 4 respostas
- 253 visualizações
Bom dia, Eu acabei “investindo” em COE por indicação do corretor da XP ? e só fui saber que COE não prestava no presente curso, pois o Raul Sena falou que COE não presta e ele nem falaria/ensinaria. Pois bem, estou no módulo 8 e vendo a aula de como organizar a carteira me deparei com a dúvida do COE ?. Ele finaliza em junho de 22, daí minha dúvida se seguro até lá e depois organizo a carteira com esse valor ou já dou baixa e ano novo vida nova a partir de janeiro? O que vcs opinam ? Abraço a todos
Última resposta por Isadora Cristina, -
-
- 1 resposta
- 253 visualizações
Bom dia, estou lendo o livro "mais esperto que o diabo", e após ver a aula que fala sobre auto ajuda me perguntei, esse seria um livro de auto ajuda? Pois percebo alguns conceitos de auto ajuda mascarados dentro do livro, o que vocês acham sobre?
Última resposta por Felipe Carvalho, -
- 4 respostas
- 252 visualizações
Oi pessoal, navegando na Web eu vi o conceito de Economia Real definido como : "Quando o investidor aplica dinheiro em ativos que irão ajudar a impactar positivamente a sociedade". Alguém pode citar aqui um ativo que não impactar positivamente a sociedade?
- 3 respostas
- 252 visualizações
GALERA A LIVE DO MODULO 6 VAI SER NA QUARTA OU QUINTA ? PQ NA AGENDA AINDA ESTA NA SEGUNDA FEIRA .
- 1 resposta
- 252 visualizações
BOA NOITE ALGUEM PODERIA RESPONDER PQ DETERMINADA AÇOES DA MESMA EMPRESA POSSUÍ PREÇOS VARIADOS , EX : A COPEL EMPRESA DE ENERGIA SENDO UMA DIFERENÇA DE MAIS DE 100\% ENTRE AS AÇOES 3, 5,6 E 11?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 6 respostas
- 251 visualizações
Sei que vendo assim parece bobeira, porém mesmo que você tenha dinheiro para pagar uma empregada ou eles tenham alguém para fazer isso por ele. É importante este momento, pois através dele as crianças criam uma certa responsabilidade, na qual ajuda no desenvolvimento delas; assim como mostrar a eles como funciona o dinheiro.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/restituicao-ir-como-funciona/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Oi, existe algum índice tipo IFIX, mas para valor de imóvel no mercado? (Não de FII)
Última resposta por Lai Cheng,