🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 581 visualizações
Eu , Rino , Me Comprometo a Não Reclamar Por 1 Semana
-
-
- 9 respostas
- 581 visualizações
Na Live do dia 08/01 da Turma 3, o Raul comentou que o nosso curso está no início do inicio e que não temos nem dimensão do que ainda está por vir! Não consigo esconder minha empolgação para desbravar os outros módulos, e faço questão de falar sobre o impacto que as aulas e as lives tem no tido no meu dia-a-dia. Se pra mim, que acabei de chegar, está sendo assim, queria saber dos veteranos (aproveitando que a turma 2 encerrou hehe parabenssss!) e dos meus colegas também: QUAL FOI O SEU MAIOR APRENDIZADO COM A UVP ATÉ AGORA?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 4 respostas
- 580 visualizações
Oi gente! Na época que decidi aportar no exterior, me indicaram a TD Ameritrade, então abri conta por lá e isso foi bem antes de decidir fazer o curso (acho que posso classificar isso como uma daquelas besteiras que vamos fazendo na vida dos investimentos antes de entender de fato esse universo, kkkk). E agora tô precisando de certa orientação. Raul Sena veja esse comentário, pq ele mencionou que já usou/usa essa corretora. rs Mas se alguém também usa ou conhece essa em específico e puder me ajudar, fico imensamente grata! (: Lembro que na época de abertura, a plataforma perguntou se eu queria deixar o nome de alguém como referência de herança. Isso já seria a parte d…
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
-
- 2 respostas
- 580 visualizações
fala, sardinhas, todos bem? fui entrar na minha conta no CEI e na análise de proventos futuros vi que havia um do tipo "resgate renda variável". alguém saberia me explicar esse tipo de provento? talvez eu esteja enganada, mas acho que é a primeira vez que vejo
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 5 respostas
- 578 visualizações
Como saber se a empresa é de capital aberto ou fechado?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
- 2 respostas
- 578 visualizações
Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Última resposta por Maitee Santana, -
-
- 7 respostas
- 578 visualizações
Pessoal, assisti a live com atraso, mas vai lá a minha pergunta.. Em relação ao que foi dito sobre a nossa querida e amada CLT ? O que vocês fazem para fugir dela como empreendedores ? Como recrutar pessoas para nossas empresas e fazer com que essas pessoas não tenham a oportunidade de usufruir desses "benefícios" que ela oferece ?
Última resposta por Roger Dos Santos, -
-
- 10 respostas
- 578 visualizações
Olá pessoal, se conselho fosse bom... Mas sério, parabéns a vocês que estão buscando construir um patrimônio financeiro antes de ter os filhos e ainda mais , antes dos 30 anos, pois depois é muito mais difícil. Sou mãe solo , 42 anos, tenho uma filha de 3 anos e ao preencher a planilha de gastos desse módulo percebi que 64\% deles são fixos e não há como diminuir ( moradia, educação, saúde...), Caramba é um custo alto (ou eu que ganho pouco). Enfim para mim atualmente é impossível investir 20\% do que ganho, já tenho a reserva de emergência e consegui aumentar os investimentos de 8 para 10\%, vou me planejar e pensar numa renda extra para melhorar isso no curto prazo, o …
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 4 respostas
- 577 visualizações
Apesar que é perigoso tomar decisão com opniões dos outros, mas o que vocês acham do BRCR11? Pelo que eu estudei, tem uns pontos negativos, temporários ou não Positivo: * P/VP está baixo agora (0,67) * Bom liquidez (38.043) * DY okey (0,67\%) * Patrimônio legal também: 2,7 bi * 15 ativos * Gestor okey tambem (BTG) Negativo: * Ativos separados so em 2 estados, SP e RJ * Queda de valor patrimonial gradativa desde 2016 (teve uma subidinha no meio, mas no geral é queda) * Uma vacancia física de 21\% (acho que pode melhorar conforme o COVID vá embora) * Taxa de admin meio alto ou que pode ficar alto (0,25\% do valor de mercado) Achei os pontos positovos bem bom, mas os…
Última resposta por Rogerio Lima De Souza, -
- 7 respostas
- 576 visualizações
Pessoal, na aula de fundos de renda fixa, o Raul usa um site que já não existe mais, mas encontrei um que parece ser uma boa substituição: https://investnews.com.br/comparador-fundos/ A maioria das corretoras já tem gráfico que compara a performance do fundo com seu benchmark, mas esse site dá a flexibilidade de selecionar mais datas e comparar com o IBOVESPA. Abs!!
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Eu , David Ferreira , me comprometo a não reclamar por 1 semana
-
-
- 5 respostas
- 576 visualizações
BORAAA SEGUNDONA É DIA DA TURMA 6!!!!! ANSIOSO PÁ CARAI RSRS
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 4 respostas
- 576 visualizações
Qual a media que se projeta de ganho acima da inflação nos investimentos ? Quantos em media posso projetar ?
Última resposta por Ricardo Henrique Cavalheri, -
- 3 respostas
- 575 visualizações
Quais são as regras de follow on? Existe um período mínimo após o IPO para a empresa colocar novas ações no mercado? A compra também é realizada por meio de reserva? Quem já tem o papel tem alguma prioridade? Há como saber antecipadamente quando a empresa vai abrir o follow on?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 7 respostas
- 575 visualizações
Bom dia. Meu intuito não é falar sobre política, nem ser pessimista, mas tenho uma dúvida que me persegue há cerca de 2 anos, quando comecei a estudar sobre investimentos em renda variável. Focamos no longo prazo, tenho total confiança nisso, mas como ficou quem investiu no longo prazo na Venezuela, em Cuba, na Argentina? Só vejo mecanismos de proteção efetiva, com as reservas de valor e exteriorização do capital. Como estão as bolsas desses países quebrados hoje? Quais indícios os investidores de lá tiveram? Estudei uma teoria que fala sobre os "vôos de galinha do mercado" , antes da ruína. Como saber se estaremos passando por um ciclo de mercado, absolutamente comum e b…
Última resposta por Roberto Rodrigues De Lima Barreto,