🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6646 topicos nesse fórum
-
- 16 respostas
- 733 visualizações
Pra vocês também aparece como tentativa a prova mesmo depois de finalizada? Eu estou fazendo pelo celular, acho que está certo, né?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 2 respostas
- 301 visualizações
Inspirado no IGTV que o Raul postou no Instagram, trago esse questionamento para vocês. Algumas decisões podem não ser fáceis e modificar a sua vida, porém elas precisam ser tomadas.
- 4 respostas
- 632 visualizações
O viés de confirmação é a tendência que nós temos de buscarmos apenas informações que confirmam a tese que acreditamos, ignorando opiniões contrárias. Isso pode levar a decisões tomadas de forma errada. Voltado para os investimentos, quando uma pessoa investe em uma empresa, criando uma relação de de confiança com ela, com isso tende a dar maior peso para as notícias favoráveis que as desfavoráveis a companhia. O mesmo acontece quando alguém não gosta de uma empresa. Já sentiram atingidor por esse viés de confirmação?
- 7 respostas
- 567 visualizações
Poderia dizer que a Letter Stocks é como se fosse uma debênture?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 13 respostas
- 384 visualizações
Essa foi uma das coisas que mais me impactaram. Apesar de saber da atual situação previdenciária brasileira, das reformas que estão sendo feitas e com certeza continuarão, no fundo eu acho que queria acreditar que o INSS era o salvador da pátria, o garantidor do futuro. Doce ilusão.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
-
- 10 respostas
- 639 visualizações
O uso de smartphones é algo que está se tornado cada vez mais comum. Basta olhar para o lado por 10 minutos que você verá várias pessoas olhando para a telinha. Vi os stories do Raul sobre não soltar o celular o dia todo e, por consequência estava conversando com a Bianca sobre isso. Me considero viciado em celular, tenho uma média de uso de 4 horas por dia, ou seja, a tela fica ligada por 4 horas em um dia que tem 24, essa proporção é enorme. Isso prejudica minha atenção, meu foco e até a memória, já que a informação está muito fácil, não preciso guarda-la mais. Preciso fazer um "detox" das redes, mas tenho muita dificuldade disso.
-
-
- 9 respostas
- 315 visualizações
Eai pessoal, gostaria de saber se alguém já empreende, estou com milhares de ideias na cabeça mas não sei por onde começar, sempre gostei disso, antigamente comprava games com super ofertas pra revender e obtia um lucro mesmo que pequeno, mas que já me deixava bastante feliz kkkkk
-
- 7 respostas
- 384 visualizações
Olá galera, acho isso um tema muito importante, acompanhar a política do país e saber o que está acontecendo. Admito que não acompanho muito, tenho dificuldades até com o nome dos ocupantes dos maiores cargos, como STF, ministros, entre outros. O que vocês acham disso?
- 6 respostas
- 520 visualizações
Para quem usa Nubank, o cadastramento de chaves pode resultar em prêmios. Não sou sortuda, mas vai que alguém aqui é, né? haha
- 7 respostas
- 656 visualizações
Sempre fico na dúvida de como é o funcionamento das eleições americanas, pois é muito diferente das eleições brasileiras. Lá possui um sistema dividido por estados, em que cada estado elege um número de delegados, certo? Essa divisão por estados é algo positivo ou ruim? Acreditam que no futuro o Brasil pode se assemelhar a esse modelo?
- 17 respostas
- 418 visualizações
Depois da live de hoje no qual o Raul apresentou as proporções corretas de carteira, gostaria de saber um pouco da de vocês, já que percebi que a maioria já investe tanto em renda fixa quanto em renda variável, a minha está em 57\% renda variável e 43\% em renda fixa, vou mudar rapidamente isso kkk
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
Vendo a aula sobre fundos e lembrando que o assessor de investimento ficou bravo quando eu disse que ao invés de seguir recomendação eu queria estudar e saber o que escolher. rsrsrs Vocês já se sentiram mal por fazer o certo no âmbito de investimentos e a pessoa ainda ficar chateada?
- 7 respostas
- 441 visualizações
Assim como dito na live ( se você não viu, ASSISTA) muitos investidores utilizam suas "estratégias" sensacional para ganhar alguma rentabilidade rápida. Quais atitudes usando a InteligenSa vocês cometem?
Live
por Renata Damasceno-
- 14 respostas
- 837 visualizações
Pessoal, to com dificuldade de acessar a Live. Alguém pode me mandar o link, por favor ?
-
-
- 6 respostas
- 465 visualizações
Gente, na aula de debêntures tinha um link e acabei vendo que a Anbima tem cursos. Até gostaria de saber o que o Raul acha desses cursos. São todos grátis, pelo que vi. https://cursos.anbima.com.br/home.asp?sslloop=1