🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7253 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 601 visualizações
Finalizado módulo 1 por aqui, e ai como vocês estão indo? Algum aprendizado já aproveitado?
Última resposta por Willian Silva, -
- 5 respostas
- 607 visualizações
Boa tarde. Gostaria de indicações de livros técnicos sobre investimentos ou contabilidade. Arabços.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 702 visualizações
Galera, não sei se é só eu. Mas tenho dificuldade em saber no que empreender, como vocês descobriram o que fazer? Sou muito bom em administrar mas começar eu fico muito perdido.
Última resposta por Pedro Atayde, -
-
- 5 respostas
- 433 visualizações
Tá brabo.
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 573 visualizações
Bom dia, essa última semana no curso falou sobre previdência privada e dizia que pode ser boa ou ruim, e que geralmente é ruim. Na live de ontem o Raul disse a um dos alunos pra postar aqui a respeito e como também tenho essa dúvida, estou aqui. Se alguém puder me ajudar, agradeço. Bom, sou mãe de primeira viagem e na ¨emoção¨ e preocupação fiz uma previdência privada no nome da minha filha a quase 2anos atrás. O nome acho que é Brasilprev Junior, mas tá escrito apenas VGBL Junior do Banco do Brasil. Como saber se é ruim? Ou se é possível resgatar tudo? Diz pelo aplicativo apenas que o fundo é 100\% FIX V e faço contribuição mensal de R$100,00 e se eu não me engano…
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual o melhor indexador para se utilizar afim corrigir o valor anual de um contrato de longo prazo para locação de terras (agrícola) para produção de energia solar através de placas.
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
-
- 5 respostas
- 416 visualizações
Fala galera, quem ai estiver com problemas com o Guia bolso e não está conseguindo sincronizar os bancos , tem um outro aplicativo muito bom, que eu uso já há algum tempo , Olivia , da Microsoft com a nubank, ele sincroniza com os principais bancos, vou deixar o link pra vocês . https://www.olivia.ai/
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 5 respostas
- 585 visualizações
Boa noite pessoal. Assistindo as aulas do módulo 3 eu me lembrei de um site que já utilizei várias vezes para pesquisar quais investimentos estão disponíveis. o site é o https://yubb.com.br Caso vocês conheçam outros, por favor disponibilizem aqui também. 3M
Última resposta por Diego Mattos Felippe, -
- 4 respostas
- 360 visualizações
Boa noite. Pra facilitar minha organização, concentrei boa parte dos meus gastos no cartão de crédito, que mais dá pontos, pra também poder vender milhas. Só que tem algumas contas que vêm como boletos, exemplo, aluguel, água, luz, internet. Minha dúvida é se eu pago juros se pagar isso no cartão de crédito, ou alguma taxa abusiva. Obrigado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 4 respostas
- 410 visualizações
Foi muito legal realizar esse desafio. Não se preocupar com o preço da uma sensação de liberdade. Mas por enquanto só dá para fazer isso agora em ocasiões especiais.?
Última resposta por Luiz Carlos De Castro Ferreira, -
-
-
- 4 respostas
- 783 visualizações
Para o pessoal da turma 8 que esta finalizando o módulo 3 sobre renda fixa, não sei se notaram mas também foi liberada a aula de Renda Fixa do Módulo 6 - Investindo no Exterior. Ao concluir o módulo 3 fui assistir a aula, pois achei uma boa enquanto ainda está "fresco" na memória o funcionamento da renda fixa. Quando chegarmos no módulo 6 pretendo assisti-la novamente.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 4 respostas
- 872 visualizações
Eu sempre tive muita dificuldade em ler, principalmente por as vezes nao conseguir continuar uma faze inteira sem que ela perca sentido na minha cabeça. Quando leio a maioria das vezes tenho que ler mais de uma vez uma mesma faze, as vezes tenho que re-ler 3 vezes um mesmo parágrafo para conseguir entender o que está sendo descrito. Portanto venho em público para me comprometer a ler a princípio não as 20 paginas propostas no curso, mas 10 páginas, desta forma vou alcançar a resiliência e terminar um livro mesmo que aos trancos e barrancos! E você tem alguma dificuldade e gostaria de fazer um desafio público?
Última resposta por Murilo Teixeira, -
- 4 respostas
- 714 visualizações
Pessoal, olha que comparação 1 bilhão de segundo são quase 32 anos, Portanto, 1 bilhão de segundos equivale a aproximadamente 31 anos, 8 meses, 15 dias, 14 horas e 24 minutos
Última resposta por Diego Luque, -
- 4 respostas
- 363 visualizações
Sardinhas, que maravilha é essa AUVP. Um simples desafio de 1 semana já foi capaz de mudar minha vida de forma que nem consigo explicar. Já quase não reclamo mais das coisas e situações e minha vida mudou da água para o vinho! Sensacional. Agora é parar 100\% com a reclamação. E vocês, também perceberam mudanças positivas? \o/ \o/ \o/ \o/
Última resposta por Diogo Henrique Pereira Do Nascimento Santos, -
- 4 respostas
- 487 visualizações
O QUE SIGNIFICA MARCAÇÃO AO MERCADO PROFESSOR FALOU NA AULA 01 , ALGUEM PODE TIRA MINHA DUVIDA? POR FAVOR.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger,