🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6646 topicos nesse fórum
-
-
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Desde criança sou uma ávida leitora, do tipo que vira a madrugada em claro para terminar um livro. Com a faculdade de Direito acabei mergulhando nos títulos de aperfeiçoamento e tento buscar o equilíbrio entre o "prazer e o dever" literários. Finalizados os dois primeiros módulos do curso vou aproveitar a dica do Raul, adaptando-a para minha rotina: adicionar 20 páginas de livros técnicos sobre investimentos todas as noites. Vou começar por esse que estava na minha lista. Vocês podem me indicar outros títulos práticos que podem ajudar a expandir minha visão e melhorar meu entendimento? Digo técnicos, porque afinal, já dizia o Raul: "autoajuda é o caralho". ?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
-
- 2 respostas
- 574 visualizações
Estou criando a planilha Ativos x passivos e estou na dúvida sobre como colocar meus investimentos feitos no exterior, pela Avenue. Não sei qual o valor do dólar considerar, da corretora, o dólar comercial?
-
-
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite pessoal, que tal compartilharmos os nossos métodos de estudo. Por exemplo, estou assistindo os vídeos aqui do curso com um caderno na mão e anotando tudo, depois de tudo pretendo transformar as anotações em um mapa mental, pois acredito que quanto mais visual é o estudo, melhor o aprendizado. E vocês, como lidam com isso?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 3 respostas
- 369 visualizações
Caso eu decida que 20\% de tudo que eu receba vá para os investimentos, e comece a receber um cartão alimentação que pode ser retirado de mim a qualquer momento. Eu uso esse cartão apenas para a parte de alimentação na planilha ou considero como salário e ele entra também na porcentagem total na alocação dos gastos na planilha, enquanto ele durar?
-
-
- 8 respostas
- 4.7k visualizações
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Quando vou lançar o salário na planilha do módulo 2 - Organizando sua vida financeira, na aula 03 - Organizando os gastos e definir as porcentagens que vou alocar em cada setor (conforto, gastos fixos, liberdade financeira...), faz sentido utilizar o salário bruto ou o salário liquido descontado os impostos (IRPF E INSS)? Como vocês fizeram? Estou perguntando isso, porque além do desconto em folha, eu ainda pago imposto (IRPF) após a declaração anual, então eu coloquei esse valor no item imposto.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 4 respostas
- 455 visualizações
Pessoal, As quebras de linha voltaram
-
- 3 respostas
- 489 visualizações
Bom dia, alguém acompanhando o financiamento do ALTERBANK no Captable? Gostaria da opinião de vocês sobre o assunto Uma boa maneira de ter cripto com mais facilidade de uso ?
-
- 5 respostas
- 420 visualizações
Depois da live de hoje, só consegui pensar em uma coisa, no caminho dos ratos, citado por Robert Kiyosaki em seu livro. As pessoas trabalham e trabalham só pensando no consumo e não veem a importância de seu tempo e do controle financeiro. Vivem vendendo sua hora tanto para empresa quanto para o governo, pensando que estão em um mundo perfeito. Esse curta-metragem abaixo , chamado hapiness, representa muito bem o fenômeno. https://www.youtube.com/watch?v=tGA904oohMw
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 6 respostas
- 679 visualizações
Boa noite. Uma vez vi o Raul indicando um site que simulava o rendimento com juros compostos no período. Não achei outra vez. Alguém sabe qual site é esse? #ajudaraul
-
- 5 respostas
- 702 visualizações
Acredito que essa área foi muito atingida pela pandemia, mas alguém já pensou em começar ou possui algum negócio/investimento na área fitness em geral (academias, suplementação, etc)? Não vejo muitas pessoas falando dessa área, mas imagino que tem muita gente se movimentando nesse meio.
- 6 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, na live de hoje o Raul sobre a alegoria da caverna. Pra quem nunca viu recomendo a leitura. Este é um pequeno resumo, mas vale sempre pesquisar mais. Abraços ;) Para acessar clique aqui!
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 6 respostas
- 273 visualizações
Se eu tiver uma conta conjunta com um filho, qdo eu morrer o dinheiro que está lá (inclusive aplicações) é tributado? Pq teoricamente já é do filho...
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 16 respostas
- 769 visualizações
Olá galera, ontem tive uma discussão com a família da minha namorada sobre financiar um imóvel ou juntar dinheiro para comprar a vista, mesmo que isso demore alguns anos. Eu defendi o ponto de comprar a vista, pois acho que financiamento é uma forma de jogar você ao fundo do poço, porém todos da família dela defenderam o financiamento. Queria saber a opinião de vocês.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 8 respostas
- 476 visualizações
Quais livros vocês leram? Desde mentalidade sobre dinheiro até investimentos em sí que mudaram sua opinião ou te acrescentou muito quando terminou de ler? Aquele que tá todo anotado com setinha, marca texto...
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Indico esse livro para os interessados. Fala sobre importância do dinheiro ao longo do tempo, sobre as bolhas, bancos. Enfim, nos fala sobre a importância do mundo das finanças, e o quanto é importante para a sociedade. Na verdade comprei e chegou hoje, rsrs, então depois de ler posso mandar uma resenha rsrs. Também há um documentário.