Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/29/22 em todas as áreas

  1. O Funds Explorer tem algumas ferramentas de uso gratuito que nos ajudam a ficar em dia com os comunicados e fatos relevantes dos nossos FIIs, sem precisar ficar digitando o nome do fundo na busca do portal e rolar a página para baixo até chegar nas divulgações de notícias. Eu fiz um pequeno vídeo com o passo a passo, mas como não tenho microfone em mãos, ele está sem som. Basicamente o que vocês precisam fazer está no vídeo... Eis o passo a passo: Acessar o Funds Explorer; Na parte superior do site, clicar no menu "Ferramentas"; Clicar em "Comunicados"; No campo "Filtros", clicar no menu "Todos os FIIs"; Clicar no primeiro item, "selecionar todos", desmarcando de uma vez todos os FIIs; Rolar o menu para baixo e ir clicando nos FIIs que você tem em carteira; Quando terminar a seleção, clique no "tick" dentro de um círculo azul, ao lado do menu onde se lê "Todos os setores". Pronto! Após o click vai aparecer em ordem de publicação todas as notícias relativas aos fundos que você tem em carteira. FIIs.mp4
    2 pontos
  2. @Jefferson Luan Fernandes Lousa não é bem assim que "não faz diferença qual vender". Como o resgate é sempre feito da compra mais antiga para a mais recente, pode acontecer que, por exemplo, você tem 5 datas de compras do Tesouro IPCA+ 2026. Cada compra tem uma rentabilidade diferente, pois foram comprados em datas diferentes. E agora você está vendo o preço negociado e olhando isoladamente a sua terceira compra e ela está com um ganho interessante, no entanto para poder vender o título da sua terceira compra você, obrigatoriamente terá que vender os títulos das duas primeiras compras, porém para estes títulos a marcação a mercado não está tão favorável, então você vai calcular se mesmo vendendo as 3 datas de compras, se ainda vale a pena. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  3. @Joao Batista De Oliveira Cândido Junior o resgate dos títulos é feito do mais antigo para o mais recente, porém o resgate é dos títulos que são do mesmo "tipo". Explicando: cada título do Tesouro Direto tem um vencimento específico, por exemplo, o Tesouro Prefixado 2025 vence em 01/01/2025 e o Tesouro Prefixado 2029 vence em 01/01/2029. Vamos supor que você fez várias compras do Tesouro Prefixado 2025 e várias compras do Tesouro Prefixado 2029. Em certo dia você analisa e vê que os preços estão bons para o Tesouro Prefixado 2029, então você vai analisar somente os títulos que são do vencimento 01/01/2029 e calcular da sua compra mais antiga para a mais recente o quanto vale a pena vender para aproveitar a marcação a mercado.
    2 pontos
  4. Bom, todos os dias alguém novo cria um tópico pedindo sugestões de livros. Criei então o tópico oficial dos livros, que é uma excelente maneira de aumentar os lucros da empresa e facilitar a vida de vocês. Então todos os links abaixo levam direto para uma compra favorecendo a sua facilidade e o meu lucro, nada melhor que o bom e velho capitalismo e seu efeito ganha-ganha. Segue a lista bonita, eu vou atualizando ao longo dos dias quando me lembrar de mais livros: ⛏️ Iniciantes Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker - https://amzn.to/3ueEorO Pai Rico, Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki - https://amzn.to/3SDPqAb Bola de Neve - Warren Buffet (Ghost Writers) - https://amzn.to/3Si2IBb Sonho Grande - 3g Capital (Cristiane Correa) - Vale a pena ler não é sobre investimentos em si - https://amzn.to/3u3Zg5e 🕵️‍♂️Intermediários Princípios - Ray Dalio - https://amzn.to/3HL1fOI O mais importante para o investidor - Howard Marks - https://amzn.to/3HHtbDc A lógica do Cisne Negro - Nassim Taleb - https://amzn.to/42nk7gf Antifrágil - Nassim Taleb - https://amzn.to/3UnPyW2 Investindo em Ações no Longo Prazo - Jeremy Siegel - https://amzn.to/3Sjr7WT 🐟 Os importantes Investidor Inteligente- Benjamin Graham - https://amzn.to/3Us6VVL Ações Comuns Lucros Extraordinários - Philip A. Fisher - https://amzn.to/3Une9tZ Investidores conservadores dormem tranquilos - Philip A. Fisher - https://amzn.to/47Ws90W Lembrando que QUALQUER um de vocês poderia ter feito isso e eu teria linkado... Sejam mais espertos! Eu indico livros direto espaçadamente, era só reunir e colocar seus links, ia fazer sucesso e dinheiro.
    1 ponto
  5. @Jefferson Luan Fernandes Lousa você só escolhe qual tipo de título vai vender, por exemplo, vai vender Tesouro IPCA+ 2026 e o Governo vai resgatar da data mais antiga para a mais recente, não é você que vai escolher de qual data de compra será o resgate.
    1 ponto
  6. Sim sim, é para gerar engajamento. Igual o canal do Charles, que ele sorteia um livro gerando engajamento
    1 ponto
  7. Meu ultimo aporte foi a cachaça que vou beber na virada de ANO kkkkk
    1 ponto
  8. Como cliente, nunca gostei do Itau, mas como acionista de ITSA4, eu até gosto....
    1 ponto
  9. Gostei mano 👏 Sofro muito por antecipação, e estou me tratando mais é um processo lento 🥲
    1 ponto
  10. Se/quando decidir por investir em FIIs, se você puder antecipar alguns dias, vale considerar que muitos FIIs tem a Data Com no último dia mês e se você conseguir antecipar o aporte, ganha os proventos do mês (comprando até 30/31) e a data para pagamento será somente 2 dias depois (nos primeiros dias do mês subsequente). No longo prazo, não é uma diferenca muito grande, mas no mês em que fizer isso, vai fazer jus a 2 proventos no espaço de um mes! De grão em grão é que a galinha enche o papo!!
    1 ponto
  11. @Joao Batista De Oliveira Cândido Junior as negociações do Tesouro Direto ocorrem das 09:30 às 18:00, porém não há um horário específico de atualização dos preços. Em alguns momentos eu cheguei a acompanhar ao longo do dia e havia um preço pela manhã e uma atualização a tarde. Também já vi momentos em que alguns títulos foram tirados de negociação por estarem com oscilação significativa, e retornaram algumas horas depois.
    1 ponto
  12. Estou com um valor guardado para aportar nos próximos dias. Ainda sou refém da renda fixa por falta de conhecimento maior. Decidirei até dia 30!
    1 ponto
  13. Sim, o pensamento da BRK, até quem acompanha o Raul a um tempo sabe, é de investir esperando ter que acionar o FGC, porque os números dela não são favoráveis. Ai vale o que o @Matheus Malheiros Pinto disse, já investe pensando que pra recuperar o dinheiro pode demorar um tempo. E fica só atento para não investir mais do que o que o FGC consegue garantir.
    1 ponto
  14. Boa tarde Rafael! Como o Raul costuma falar, a BRK pode falir antes do natal (acabou de passar, mas pode ser o de 2023 hahaha). Se seu montante for protegido pelo FGC, não há problemas, só compare com investimentos de instituições saudáveis para ver se o risco é bem recompensado. Também invista um dinheiro que não é para nenhum objetivo específico, pois todo o processo de falência e pagamento do FGC pode levar um certo tempo.
    1 ponto
  15. Boa noite Luiz! Atualmente recomendamos Avenue ou Stake, para investir no exterior. A primeira conta com 3 corretagens grátis e 1,5%-2,5% de spread, com a possibilidade de perdir um cartão internacional para eventuais viagens, já a segunda tem corretagens ilimitadas com spread de 1,6%, mas sem cartão.
    1 ponto
  16. Os comentários aqui me tranquilizaram muito. Sabe quando você vê que não fez merda sozinho? rsrs Cada dia 1% menos burra! Rsrsr Valeu pelo apoio moral!
    1 ponto
  17. Acho que se todos nós que temos a BRKzinha acionarmos o FGC ele não conseguirá cobrir kkkkkkkkk Oremos kkkkk
    1 ponto
  18. Bom dia Leandro, não sei se foi o caso mas, o Tesouro Direto suspende as negociações quando as taxas variam muito durante o dia, já aconteceu de ficar parado de negociações por horas e se foi em um destes momentos a negociação não concluí. Mas, logo em seguida ou algumas horas depois, em nova tentativa fecha normalmente.
    1 ponto
  19. Sou de Sapiranga RS, já trabalhei em diversas áreas e iniciei alguns cursos na faculdade. A alguns anos meu pai começou uma empresa têxtil e deu certo e nessa empresa toda minha família trabalha. Nunca tivemos educação financeira e a empresa cresceu bem rápido, isso meio que nos acostumou a não guardar muita coisa. O pessoal aqui ainda tem uma mentalidade muito antiga, comprar terrenos, abrir negócios e coisas assim. Todo ano passamos por algum perrengue, baixa de pedido, aumento de matéria prima e por não ter uma reserva ou algum dinheiro aplicado a família toda passa por um período tenso e é isso que quero resolver. Meu plano é levar essa cultura de investimentos pra todos e conseguir a tal da liberdade financeira para trabalhar mais tranquilo e realizar meus sonhos e da minha família. Sempre tive dificuldades de guardar dinheiro. Depois de pensar bastante nas minhas decisões e ações resolvi mudar isso. Acredito que na AUVP vou conseguir iniciar uma nova fase na minha vida pessoal e profissional. Até dia 15. Abraços
    1 ponto
  20. ENTÃO VAMOS LÁ! Realmente não é justo eu saber tanto sobre vc enquanto vc sabe tão pouco sobre mim. Acontece que não a muito para se saber de mim, tenho 19 anos moro no interior de São Paulo e atuo na área de TI como programador. Nasci num lar cristão porem não muito avantajado financeiramente, passei vontades, desejos (como um colega do antigo trabalho dizia: ainda bem que vontade passa!). Meu pai trabalhador autônomo no ramo de bicicletaria, por base ali dos 7 anos +- comecei a ajudar ele, vendia as peças, passava troco, organizava as coisas... com o passar do tempo ali já com uns 12 anos passei a fazer serviços também, ia na lotérica pagar os boletos dos fornecedores etc... Quando fui pro ensino médio, na minha cidade temos a ETEC e tinha a possibilidade de fazer o ensino integral, eu fiz o vestibulinho passei e iniciei meu Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, entrava as 07h saia as 16h, meu pai não gostou muito, tive que pagar o boleto da inscrição sozinho e foram 3 anos sem a aceitação, uma vez que pra ele eu tinha que "fazer medicina pois computador não dava futuro". No meu 3° ano do curso (ano de pandemia), passei em um processo seletivo da prefeitura, eu sempre passava nessas coisas mas nunca tinha trabalhado pois teria que largar o curso para isso, uma vez que saia as 16h e horário comercial de estagio era sempre ate as 18h, mas dessa vez estava tudo parado, em plena pandemia, aula em casa e ensino publico como todos já sabem... minha coordenadora da parte do curso técnico me "liberou" a estagiar no horário de aula, tudo que eu tinha que fazer era manter minhas notas. Bom, fiquei na prefeitura no CPD por uns 6 meses e logo passei numa vaga na Neoenergia Elektro, entrei lá de aprendiz e me desenvolvi pra caramba, primeira experiência em empresona grande assim, fiquei maravilhado com oque vi e aprendi muita coisa mesmo! Passado um ano acabou o contrato e recebi nesse tempo umas 3 propostas de efetivação, mas não estava em linha com oque eu idealizava para mim, então renovei meu contrato para estagiário técnico e fui para a parte de subestações e linhas de transmissão, nessa época eu tinha acabado o técnico em informática e tinha iniciado o técnico em desenvolvimento de sistemas e o técnico em eletrotécnica também, fiquei mais 11 meses de estagio aprendendo mais muita coisa nova. No fim do meu contrato apareceu uma oportunidade na sede da empresa, dai dessa vez eu fui pra lá, fiquei uma semana com os caras e confesso que achei muito massa, parecia filme, tudo no carpete, elevador, cada um com sua mesa, local com cozinha, maquina de café, meu enfim coisa top!!. Porem eu estava na minha terceira formação técnica e tinha começado o superior em Engenharia de Software, e meu gerente (um cara muito f*da, baita gestor de pessoas) me tinha indicado para uma vaga no modelo home office e na minha área de atuação em uma ótima empresa de automação para sistema elétrico, ai pronto meu amigo, não pensei duas vezes, fui lá e fiz o processo e cá estou! Confesso que pulei muitos detalhes mas em resumo é isso. Por exemplo logo quando eu entrei na Neo eu passei a ter desejo de empreender, comecei a vender umas coisas e tals mas parei, e ate hj eu tenho essa sede para empreender, estudando mais sobre para começar sabendo oq to fazendo. Agora sobre investimentos faz uns 4 anos que passei a me interessar pelo assunto, mas comecei a estudar e levar a serio a uns dois anos... e sim, isso tem haver com a Elektro, lá muitos de meus parceiros de trabalho falavam o dia todo sobre isso, onde estavam investindo, os fundos mais top, os rendimentos e tals. Dai foi onde passei a estudar, abri conta na corretora e comecei a aplicar oque já sabia e ia aprendendo mais coisas por fora. E é bem ai que vc entra Raul (não sei qual a probabilidade de vc esta lendo isso, mas foi vc que quis saber mais sobre minha pessoa), o YouTube me recomendou seu conteúdo, e eu de cara me identifiquei com vc e com sua historia, sua didática é muito boa! Diferentemente dos outros grandes players que falam do assunto nas redes vc foi oque mais me chamou a atenção, não sei o pq mas foi, certamente não foi pela beleza! Mas enfim fui seguidor seu por um ano meio +- até que entendi a importância de saber investir bem e foi ai que comprei teu curso de forma bem consciente, para ter acesso a vc e a um conteúdo ministrado de forma que me garanta o resultado!
    1 ponto
  21. (ficou um pouco grande, foi mal, empolguei 🤠) Nascido em João Pessoa - PB, morei alguns anos no RJ quando criança (suficiente para ficar com parte do sotaque até hoje) e atualmente com 19 anos, desenvolvedor de software, e construindo meu patrimônio. Assim como o Raul, quando criança (12-13 anos) eu jogava no computador alguns jogos online e um dia decidi que queria criar o meu próprio servidor, fui atrás de saber o que eu poderia fazer e descobri que era preciso um programador para me ajudar. Achei um no Skype e ele me cobrou absurdos 300 reais! Logo tomei a decisão de procurar no youtube "como programar em Java" e então percebi que ainda era muito difícil pra mim, então fui por outro caminho... me especializei em copiar códigos (baixava de outras pessoas, decompilava e copiava o que me interessava). E nisso o servidor foi dando certo, mas não tanto quanto o do Raul, e me rendeu uns 400 reais, que já estava ótimo pra mim. Anos depois (2018) eu entrei no ensino médio técnico em eletrônica e me juntei a equipe de robótica como programador, pois aprendi alguma coisa na minha saga de copiador. Percebi que na verdade tinha algum jeito para dominar aquilo, e comecei a estudar mais e mais, todos os dias (até hoje e contando) sem parar, eu e minha equipe fomos campeões de várias competições regionais, estaduais e nacionais tanto de robótica como programação. Porém, em um momento percebi que podia tornar aquilo algo a mais pro meu futuro, e decidi focar em estudar algo que eu pudesse usar para realmente impactar pessoas e construir produtos, então foquei em aplicativos e sites. Em 2020 eu decidi pegar alguns projetos de freelance e aplicar para a minha primeira vaga de estágio, aproveitando que estava no período de pandemia e com muito tempo livre, já que as aulas online não consumiam muito tempo. Deu tudo muito certo, fui efetivado com 3 meses, e 1 ano depois já havia recebido três ou quatro aumentos de salário e sempre me destacava no ambiente de trabalho. Esse ano, 2022, aconteceu algo que eu ainda não estava planejando para pelo menos os próximos 2 meses: recebi uma indicação de um colega que havia trabalhado comigo no BTG Pactual para trabalhar para uma empresa pequena no exterior, mas ganhando em dólares. Não pensei duas vezes, mandei meu currículo em inglês e mergulhei mesmo sabendo que o desafio que eu encontraria seria grande. Pedi demissão na antiga empresa, fui atrás de pesquisar como abria um CNPJ, resolvi toda a burocracia, negociei os contratos, contas PJ, casas de câmbio, tudo sozinho, e com muito medo (a empresa não tinha nem LinkedIn, altíssima chance de cair em um golpe kkk). Quando comecei, atrasaram em 20 dias o pagamento do meu primeiro salário e nesse ponto eu já estava certo de que eu tinha sido enganado. Até que um dia eu recebi, e mudou a minha (curta) vida. Ao perceber a quantidade de dinheiro que estava em jogo agora, eu percebi que tinham três coisas que eu precisava fazer a partir desse momento: 1. Assim como o Raul, meus pais não são os melhores quando o assunto é dinheiro, e eles sempre tentaram ao máximo esconder isso. Eu descobri que o financiamento do apartamento em que moro estava com três meses atrasado, então a primeira coisa que quis fazer com meu dinheiro foi quitar o que estava vencido e comecei a assumir as parcelas desde então (além das contas, que já estava pagando desde a bolsa estágio). 2. Minha mãe é artesã e meu pai técnico em eletrônica, minha mãe sempre tentou empreender e teve uma loja por 10 anos, nunca deu lucro, sempre fez apenas por amor. Com todo o rumo que as coisas estavam tomando, dei a ideia de compramos uma impressora 3D e começarmos um novo negócio: meu pai operaria a impressora, minha mãe faria pintura e acabamento e eu faria a administração da empresa e as vendas. Estamos nessa há 6 meses mais ou menos e está indo melhor que imaginei, consegui engajar a família no processo e estou muito feliz e realizado, com grandes planos para 2023. 3. Precisava investir. E quanto mais pensava nisso, mais era bombardeado por vídeos no TikTok de pessoas me mandando investir em X, em Y e que dessa maneira eu estaria ficando rico e aposentado aos 25. Sempre tentei me blindar disso, mas a pressão por fazer algo nesse sentido era cada dia maior. Já tinha algum dinheiro rendendo apenas no CDI (rendimento padrão das contas do nubank, picpay, etc) e pensei que quem tem mais dinheiro investe em ações (influenciado por um tio meu e pelos vídeos do tiktok rs) então tive a brilhante ideia de abrir uma conta na XP (nem sabia o que era taxa de corretagem) e comprei minha primeira ação usando critérios extremamente fundamentalistas e precisos: PETR4. Os critérios? Bom, o nome da ação parece com meu nome (sério). Nesse ponto eu já estava totalmente perdido e acabei também comprando alguns fundos imobiliários de "recomendações" de vídeozinhos. Percebi que algo estava errado, pois aqueles números em vermelho deveriam significar que algo estava indo mal. A partir disso decidi que eu ia tentar aprender realmente de verdade a entender o que eu estava fazendo, e conheci o Raul pelo vídeo do início desse post (como ele conseguiu o primeiro milhão) e me identifiquei instantaneamente, comecei a acompanhar e decidi me juntar a AUVP assim que o limite dos meus cartões me permitiram. Hoje ainda estou no módulo 6 mas me sinto muito menos idiota (não disse que deixei de ser) ao tomar essas decisões e sinto que estou em um bom caminho, considerando minha idade e o meu patrimônio. Finalizo portanto dizendo que sou grato. Grato por ser privilegiado, que sempre teve oportunidade de ter um computador em casa, grato por ter enxergado as oportunidades nos ambientes que estive, grato por ter conhecido o trabalho do Raul e da AUVP que com certeza ficará marcado daqui para frente, pois não deixarei de investir e de estudar cada dia mais sobre. A história tem mais desenrolares interessantes mas isso aqui ja tá gigante, se alguém se interessar ou se identificar, chama no pv pra trocar uma idéia. valeus
    1 ponto
  22. Pelo que já pesquisei do assunto em outros momentos, o https://treasurydirect.gov/ é a fonte primário para isso, sendo possível o cadastro de pessoas de fora dos EUA, desde que tenham um Tax Identification Number. Esse TIN pode ser o SSN ou alguns outros documentos para quem está nos EUA, mas para quem está fora sobra o ITIN (Individual Taxpayer Identification Number) que pode ser obtido com a IRS. Fora isso precisa de uma conta nos EUA para a transferência e recepção dos ativos. Uma vez feito o cadastro deve se preencher o formulário W8-BEN para não pagarmos taxa lá, só no BR. Esse post do business insider traz uma das melhores explicações que vi sobre o tema. https://www.businessinsider.com/personal-finance/how-to-buy-treasury-bonds Além disso, como já foi comentado no post a compra de ETFs é um caminho mais fácil para ficar exposto a bonds, e achei muito bom um vídeo explicativo da Tastyworks feito em 2016 que fala dos ETFs TLT e TBT, que estão disponíveis na Avenue tb. O TLT é o bond com exposição de 20 anos, enquanto o TBT é o oposto, como se estivesse vendido. E ao final do video se fala do futuro /ZB, que nao vi na Avenue mas tem em outras corretoras. https://www.tastytrade.com/shows/from-theory-to-practice/episodes/buying-selling-bonds-08-02-2016
    1 ponto
  23. @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa e @Leonardo Salles Binato vocês precisam levar em consideração que o Diagrama do Cerrado não é um avaliador de empresas, ele é uma avaliador de risco. Qualquer empresa que você colocar no Diagrama terá pontuação, umas positivas, outras negativas e outras neutras, porém todas passarão. A questão é analisar a empresa sob os critérios de avaliação que você acha que fazem sentido para a sua estratégia, e aí você selecionará as empresas que você será sócio. E uma vez elas estando no Diagrama, ele vai ponderar os riscos entre todos os investimentos da sua carteira, e os percentuais que você determinou para cada tipo de investimento.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...