Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/23/26 em todas as áreas
-
A Reforma tributária ta batendo na porta e quase todos os negócios serão impactados com essa mudança a partir de 2027. Será que os famosos "pjotinhas" serão impactados? A verdade é que os prestadores de serviços que atendem outras empresas serão os mais impactados pela Reforma. Porque a empresa que te contrata não terá acesso a crédito se você manter a sua empresa no Simples nacional no formato como conhecemos hoje e isso pode tornar a sua PJ menos competitiva e menos interessante para que outras empresas contratem você. É necessário fazer uma análise porque se você se manter no Simples, no formato tradicional (como conhecemos hoje), pode se tornar menos competitivo mas se você decidir se manter no Simples no formato híbrido recolhendo IBS e CBS por fora, o seu imposto pode subir e muito, porém as empresas que te contratam podem aproveitar os créditos de IBS e CBS. Obs.: Alguns negócios podem ter um aumento de mais de 20% no imposto caso decida ir para o regime híbrido. Pjotinha não se iluda achando que nada vai mudar pro seu negócio. A mudança pode impactar e muito o seu financeiro e agir agora é a melhor forma de tomar as melhores decisões para o seu negócio. Em setembro você precisa decidir como a sua empresa vai fazer em 2027. Simples Nacional tradicional ou híbrido? O tempo ta correndo. Se quiser uma análise mais detalhada referente a reforma, me chama no privado que meu escritório contábil pode ajudar você. Confideri Contabilidade2 pontos
-
A Alguns meses fiquei desempregado, e como quem é dev nao consegue ficar parado, acabei identificando uma oportunidade. Abri uma sociedade junto com meu contador, e criamos um emissor de notas fiscais que estamos trabalhando para transformar em uma infraestrutura fiscal mesmo. - Temos emissão de nfse para varios municipios pronta (nem todos migraram diretamente para o ambiente nacional) -Temos em um produto separado (Radar e-cac) onde podemos acompanhar a situaçao da empresa atravez da sepro (esse modulo deve ser integrado ao sistema em breve) - Sistema de whitelabel, a ideia é vender para contadores terem sua ferramenta propria. - Df-e, MD-e; - Integraçoes com gateways de pagamento e ferramentes (venda e gera a nota automaticamente e envia pro ccliente via email) - API (plugue qualquer ferramenta) - mcp-server - Voce pode conectar ao claude ou gpt (planos pagos) e pedir, Emita uma nota de R$XXX para empresa XXX com o template X; Enfim, meu "socio/contador" esta migrando os clientes da consultoria dele, mas precisava de dicas para escalar mais, não sou bom com trafego (google ads etc) e nem acredito que o crescimento inicial esteja ai, acredito que precisaria de um comercial para prospectar contadores mesmo. O app esta hospedado no link conttrole.io. Ja temos algo em torno de 20 clientes e 10k notas emitidas por mes, ou seja ja esta validado, so preciso de clientes :) Dicas?1 ponto
-
@Bruno Ribeiro Do Vale parabéns pela iniciativa. Você identificou um problema real, usou sua habilidade técnica para criar a solução e ainda se aliou a quem entende do operacional. O produto está bem validado e o desafio agora é puramente distribuição. O seu produto é B2B (de empresa para empresa) e tem um público-alvo muito específico e tradicional: contadores. O crescimento de vocês não vai vir de um anúncio genérico na internet, vai vir de relacionamento e de um processo comercial ativo. O primeiro comercial da empresa precisa ser você ou o seu sócio, para entenderem exatamente o que o cliente valoriza e procura. Dá para estruturar isso definindo o perfil ideal do cliente e se aproveitando do ecossistema do seu sócio. Tem o formato White Label. Contadores querem entregar valor para os clientes deles com a própria marca. Dá para contatar os escritórios e profissionais aí da sua região e abordar sobre a tecnologia que você desenvolveu que ajuda escritórios a reterem mais clientes e aumentarem o faturamento, etc. E o seu sócio? Ele frequenta eventos de contabilidade? Sindicatos da categoria? Associações comerciais? Se ele apresentar a ferramenta para os pares dele mostrando o quanto ele economizou de tempo ou o quanto lucrou, diminui bastante a desconfiança, já que a indicação vem de uma posição de autoridade profissional da contabilidade. Espero que essas dicas ajudem!1 ponto
-
Bom dia, boa tarde e boa noite pra quem lê esse post, venho aqui escrever na comunidade pois estou passando por um momento complexo na vida. Tenho 24 anos e irei me formar em ciências contábeis esse ano, faço estágio em uma multinacional e meu contrato se encerra em novembro e tem a chance de não ficar, estou passando por aquela fase de procurar emprego em uma empresa grande para poder colocar a minha experiência em prática mas é bem mais difícil achar vaga nessas empresas, mesmo tendo um bom currículo (eu acho). Gostaria de conselhos, vivências e até conversas sobre esse momento, sou novo e eu sei que é normal se sentir ansioso na posição que estou, mas de qualquer jeito me sinto né. Espero que eu esteja usando certo a comunidade. Tmj e obrigado por ler1 ponto
-
Bom dia povo diferenciado! Estamos (eu e minha esposa) estruturando um projeto de criação de uma alfaiataria feminina, focado em personalização, excelência técnica e construção de uma marca forte. O foco inicial será totalmente local/regional. A ideia é criar uma alfaiataria com uma proposta diferente da maioria dos ateliês tradicionais. Foco: peças femininas sob medida com acabamentos e caimentos impecáveis para o dia a dia diversas profissionais, tais como advogadas, médicas, nutricionistas, dentistas, psicólogas, empresárias, servidoras públicas, entre outras. O diferencial do negócio seria atendimento e qualidade padrão AUVP (rsrsrsrs). Nossa ideia não é competir pelo menor preço, mas por qualidade, caimento, atendimento e experiência. Somos servidores públicos, trabalhamos das 07h30min às 13h30mim (segunda a sexta) e moramos em Vilhena - Rondônia (cerca de 100 mil habitantes). Gostaria da opinião de vocês sobre viabilidade (Na experiência de vocês, existe mercado para uma alfaiataria feminina premium em uma cidade de aproximadamente 100 mil habitantes? Como quebrar a percepção de que se trata apenas de uma costureira que faz ajustes?), questões práticas de empreendedorismo, questões jurídicas, experiências... Agradeço muito quem puder contribuir🙏1 ponto
-
Não entendo de alfaiataria, mas vim desejar sucesso ao colega. Você tem pontos positivos ao pensar nesse projeto, como não depender disso para viver. Sendo assim, a chance de sucesso do seu projeto aumenta. Penso que um bom marketing via redes sociais ajudariam a explicar os diferenciais do seu negócio. Além disso, não me limitaria a vender de forma regional, pois com a internet e correios você consegue entregar em qualquer parte do Brasil. Desculpe a intromissão e sugestões.1 ponto
-
Fala galera as vezes queremos fazer algumas analises rápidas com IA, buscar algumas informações e cruzar alguns dados com informações da comunidade. Então tomei a liberdade e lancei o mcp-auvp MCP open source que conecta Finanças, Analítica e Comunidade ao chat de IA (~84 tools). Instala com 3 linhas no mcp.json, login automático via SSO, roda local. Repo: https://github.com/rod-moraes/mcp-auvp O que tem de legal Um MCP, três produtos — Finanças, Analítica e Comunidade no mesmo servidor ~84 ferramentas mapeadas (mais 4 de autenticação) Instalação simples — npx direto do GitHub, sem clonar o repo Login automático — na primeira vez abre o navegador no SSO; depois reutiliza token e cookies salvos em ~/.auvp-financas/ Sem senha em texto — só o que o navegador guarda no perfil Open source — código aberto para revisar, usar e contribuir O que dá pra fazer Finanças (32 tools) — leitura e escrita Listar contas, transações, dashboard e fluxo de caixa Consultar e editar orçamento, categorias e tags Criar/editar transações manuais Status da integração Pluggy / Open Finance Analítica (44 tools) — somente leitura Rankings (dividend yield, P/L, ROE, upside Graham, etc.) — ações BR e stocks US Fundamentos por ativo (indicadores, balanço, DRE, fluxo de caixa) Mercado, notícias, comparador e simulador Sessão, créditos, feature flags Comunidade (8 tools) — somente leitura Buscar tópicos por termo e fórum Listar tópicos de um fórum Ler post original + comentários Notificações e rankings (top contribuidores, mais resolvidos) Aqui embaixo um prompt bem básico só para mostrar que ele consegue buscar vários dados na AUVP Análitica e Comunidade:1 ponto
-
1 ponto
-
Oi Anônimo, tudo bem? Acho que, olhando só para o salário, não dá para comparar R$ 8 mil no Brasil com € 3 mil na Espanha apenas pelo câmbio. O primeiro passo seria entender quanto desses € 3 mil fica líquido depois de impostos e quais seriam os seus custos reais por lá, principalmente aluguel, alimentação, transporte, saúde, documentação e adaptação inicial. Também colocaria na conta o objetivo da mudança. Se for uma decisão apenas financeira, talvez precise fazer uma simulação bem fria de custo de vida, reserva de emergência e capacidade de investir nos dois cenários. Mas se também entra qualidade de vida, segurança, experiência internacional, possibilidade de crescimento na carreira e plano de longo prazo, a análise muda bastante. Eu faria uma conta simples antes de decidir. Quanto sobra hoje no Brasil depois de todos os custos? Quanto sobraria na Espanha depois de todos os custos? Quanto tempo você levaria para se estabilizar por lá? E qual é a perspectiva de crescimento depois dessa primeira proposta? Às vezes a mudança não compensa no mês 1, mas faz sentido pela porta que abre. E às vezes parece uma grande oportunidade, mas quando coloca aluguel, imposto e adaptação na conta, a sobra fica menor do que parecia. Eu tentaria decidir menos pelo valor nominal do salário e mais pela combinação entre sobra mensal, risco da mudança e potencial de crescimento nos próximos anos. Boa sorte!!!1 ponto
-
Eu trabalhei mais de 10 anos pra diferentes startups nos Estados Unidos. Sempre ajudei alguém a construir a própria ideia, a criar o próprio sonho. Entrei em empresas que não tinham nem código, e vi os primeiros arquivos sendo criados. Aperfeiçoei um ingles que nunca pensei que precisaria... Mesmo sendo brasileiro e inexperiente, e estando rodeado de pessoas infinitamente melhores do que eu, me dediquei, trabalhei várias horas, e cresci muito. Tive o privilégio de ver minha última empresa ser vendida (duas vezes!!). E mesmo com todo o retorno financeiro que um trabalho no exterior pode te conceder ao longo dos anos... Sempre ficou aquele vazio. Aquela sensação de: eu também tenho sonhos e ideias que mereçam ser construidas. Na última aquisição, eles decidiram encerrar alguns contratos de funcionários estrangeiros (onde eu me incluo), e antes de sair correndo atrás do próximo "sonho terceirizado" pra eu construir, comecei a me questionar por que não pode tentar algo meu ao menos uma vez. É verdade que eu não tenho o dinheiro deles, ou os contatos deles, mas acho que vale arriscar. Uma vida com muito dinheiro sem nenhum risco não me parece uma vida que valha a pena ser vivida. É um dos motivos pelo qual estou lançando o Dayvid hoje. Uma plataforma que te permite criar videos/shorts a partir de um simples prompt. Estamos concedendo 300 créditos grátis para contas novas. https://producthunt.com/products/dayvid - qualquer feedback ou até critica é mais que bem vindo :) espero também que um post desse não fira as regras da comunidade (se ferir, peço desculpas!)1 ponto
