Jump to content

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/23/25 em todas as áreas

  1. Fala Marcelo, faço isso desde 1997... Primeiro em assembly e depois em C. Atualmente uso um RTOS. Abraço.
    1 ponto
  2. Sobre o exemplo da fechadura: já me pediram algumas vezes algo nesse sentido, devido os Airbnb .. é uma demanda bacana que surgiu e ainda não tem nenhum produto de prateleira prático pra isso .. Qualquer coisa, estou a disposição.
    1 ponto
  3. Bom dia Marcelo. É a minha maior experiência. Tenho uma "StartUp" BITBARU.COM (que desde o início foi mais focada em radiocomunicação - segmento muito estrito e com pouca concorrência) .. Mas fazemos outsource de qualquer segmento .. Por exemplo, atualmente estamos trabalhando com Elevadores residenciais e paineis de marketing digital .. Pode chamar no Zap (43)37719617 .. Boas festas!
    1 ponto
  4. Já fui preconceituoso com relação a isso, mas hj mordi a língua e considero essencial no dia a dia. Eu consigo focar muito mais na estratégia do que com o código em si. A qualidade está melhorando absurdamente e ao aceitar vibe coding no meu dia a dia, estou ficando mto bom em descrever o meu problema, diminuindo consideravelmente as doidera da ia. Hj eu uso mto o Claude, gpt5 e composer1 (todos no cursor). Agora. Documentar, isso sim, 100% vibe coding.
    1 ponto
  5. Vou te responder com o que já digo a muito tempo sobre isso. a IA é um amplificador. se você é bom e sabe o que faz, ela acelera muito o trabalho. se não sabe o que faz, ela pode até resolver muita coisa mas a hora que vier a loucura e ela começar a se perder você não vai saber arrumar a cagada. Estou 100% contigo no "aprender a descrever melhor o problema e explorar soluções" é aí que está, e sempre esteve o ouro. Para documentar, gosto da capacidade que alguns modelos tem de buscar relações que não são tão óbvias e dar insights sobre edge cases que as vezes nem considerei. e hoje o que mais tenho feito é na parte de agentes, onde basicamente se encadeiam sequências de operações onde as vezes é algo pronto e deterministico (uma query sql) e as vezes são prompts para modelos específicos. é praticamente uma forma de programação, mas o programa é feito como uma configuração de etapas que podem ser pequenos programas por si só.
    1 ponto
  6. Isso. Prestando serviços no Brasil para empresas do exterior. Desde que o resultado da prestação de serviço aconteça também no exterior. Se isso se aplica, a empresa consegue ter uma redução no imposto e começar pagando 3%. Se você trabalha no Brasil, atendendo empresas do Brasil, isso não se aplica. O imposto começa em 6%.
    1 ponto
  7. Bom dia, amigos e amigas. Pessoal, estou aproveitando essa área na nossa comunidade pra pedir ajuda pra um amigo. Esse meu amigo é um dos caras mais esforçados e corajoso que eu conheço. Há poucos anos atrás ele nem sabia o que era programação. Depois de trocar uma ideia sobre isso, ele se interessou e caiu dentro dos estudos. Conseguiu aprender de forma absurda e fez uma transição de carreira. Porém, como ele tem pouca experiência de só trabalhou em 2 consultorias até agora, ele esta com dificuldade de conseguir outro emprego. E o motivo de ele estar precisando de outro emprego é que o projeto onde ele estava alocado fechou. Não é certo que ele vá conseguir uma realocação. Enfim, pessoal. O cara é muito bom, aprende muito rápido e acredito, de coração, que ele merece muito uma chance. Segue o linkedin dele: https://www.linkedin.com/in/deyvisonrsilva/ Desde já agradeço muito!
    1 ponto
  8. Opa muito obrigado, @Bolívar Luiz! nem sabia! vou fazer um copy & paste pra lá. te agradeço demais!
    1 ponto
  9. Fala meus lindos Planejando o evento de tech da AUVP pra 2026, queria entender com vocês se funciona fazer começo de Março ou se é melhor em outra época. Além disso, preferem um evento em formato de hackathon ou em formato de conteúdo tech mesmo? Estava pensando em trazer um pessoal legal pra conteúdo. Aceito ideias e sugestões também
    1 ponto
  10. Fala meus queridos. Criei essa parte da comunidade somente para focarmos em assuntos de tecnologia pra quem trabalha com desenvolvimento de software ou tecnologia de modo geral. Inicialmente temos 4 categorias. Geral: todo e qualquer assunto sobre tecnologia Dúvidas técnicas: Espaço para tirar dúvidas de tecnologias ou ferramentas que você estiver utilizando Projetos: Espaço para compartilhar projetos pessoais e também encontrar pessoas para atuar em projetos pra você (caso precise) Carreira: Dúvidas referente a carreira em tecnologia, transição de carreira e etc. Em breve vou postar na parte de projetos alguns projetos aqui da AUVP que precisam de gente trabalhando ou testando o que estamos desenvolvendo. Me avisem se tiverem sugestões e bora melhorar a comunidade.
    1 ponto
×
×
  • Criar novo...