Jump to content

Eddy Paulini

Time AUVP
  • Interações

    22217
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    620

Eddy Paulini ganhou pela última vez dia 26 de Junho

Eddy Paulini teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Eddy Paulini

  • Aniversário 11/24/1992

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

50479 visualizações de perfil

Conquistas de Eddy Paulini

  1. Boa tarde, @Erika Natiele Machado Silva ! Tudo bom? A decisão nesses casos sempre é mais pessoal. Mas eu ponderaria o seguinte. Sou da opinião que a gente deve se dedicar naquilo que a gente gosta de fazer e ainda ser bem remunerado por isso. Não sei se estarei certo, mas me parece que você gosta mais de gerenciar um negócio e ter uma empresa debaixo dos seus cuidados, te gera mais ânimo do que pensar na área de direito e fora que essa área da advocacia entre em conflito com algo aí, como se não fosse 100% coeso com seus princípios. Sendo assim, eu iria na parte empreendedora sua. Apesar da decaída nos lucros, talvez ele possa ser retomado, bem, como pode ser um lucro que te gere um salário bem legal para já sustentar seus custos de vida atuais. Espero que ajude a refletir sobre o tema!
  2. Boa tarde, @Luciano Oliveira#1259 ! Tudo bom? Não consegue visualizar as aulas por este link? https://www.aulasauvp.com.br/start
  3. @Durval Rodrigues valeu você Bom fim de semana =)
  4. @Elvis Silva valeu! No PC é pra estar certinho também!
  5. Boa, @Daniel Kishi ! No PC é para estar entrando certinho também! Mas qualquer coisa, é só avisar =)
  6. @Elvis Silva @Maria Madalena Silva @Cleomar Zotti @hugo almeida sampaio @Daniel Kishi @Klaus Nabinger @Durval Rodrigues @Wagner Vinícius De Oliveira Henriques @Victor Francisco Boa tarde, pessoal! Como estamos? Fui informado há pouco que já é para ter voltado ao normal. Poderiam testar novamente e nos dar um feedback? Assim vemos se tem mais algo de nossa parte que precise ser feito! Valeu, galera!
  7. Ih rapaz, essa parte não dizer como vai ser ;/
  8. Hhahah brabo demais! Fico na torcida aqui também =D
  9. @Alan Ricardo Rodrigues perdão, cara! Tinha esquecido de te marcar! Mas é válido pra você também! Se candidata aí pra virar entrar no nosso navio e virar um consultor do nosso time!
  10. @Lucas Caldardo Pereira a nossa área de consultoria é uma das que mais cresce e que mais estamos buscando profissionais fora da curva para compor nossa melhor consultoria do Brasil! Se candidata lá e boa sorte =D
  11. Bom dia, @Ilcas Iazem ! Tudo bom? E parabéns adiantado aí pelo aniversário haha Tudo de bom, muitas felicidades, saúde e sucesso! Vamos lá. Eu te indicaria caso ainda não tenha visto, dar uma olhadinha nesse vídeo bem recente que o Raul fez lá no canal. Acredito que possa te ajudar a refletir um pouquinho9 mais sobre a sua decisão!
  12. Boa tarde, @Patrique Guilhermano Lopes Da Rocha ! Tudo bom? Nesse seu caso, eu recomendaria fortemente você começar pelo Sebrae e os cursos gratuitos que eles oferecem. Tem muita coisa boa pra te ajudar a entender coisas importantes para quaisquer negócios: gestão de pessoas, vendas, marketing, conceitos de administração, financeiro, fluxo de caixa, precificação, e muito mais. Eu tenho negócio próprio. Toco uma pequenina confeitaria com doces sob encomenda. Muita coisa que aplico na confeitaria veio do Sebrae como, pro exemplo, cálculos de margens, controle de fluxo de caixa e financeiro. E por que isso é importante? Quando vamos adentrar em um negócio, imagine pensando um pouco da forma que você aprendeu aqui no curso no módulo 4 estudando empresas que tem ações para investir. É basicamente a mesma coisa. É de extrema importância você entender como o negócio funciona e como ele dá dinheiro. Para isso, é preciso entender sobre os custos do negócio (custos fixos e variáveis), sobre precificação, sobre o produto em si, uma pesquisa de mercado para ver se você tem público potencial para isso, etc. Espero que ajude!
  13. Boa noite, @Wendell Pinheiro ! Tudo bom? Apenas complementando o @Caleb Carneiro. Recomendo também fortemente que você marque umas conversas com o pessoal dos Conselheiros! Além disso, como a ideia é especificamente mercado financeiro, recomendo também a leitura do tópico abaixo no qual já foram discutidas umas dicas legais a respeito e que tenho certeza que vai agregar bastante!
  14. Caraca, Erik, 20 colaboradores, que legal! Pô, fiquei contente agora em saber que estão se estruturando para um passo a mais! Fico na torcida para que dê tudo certo e aguardamos novidades suas em futuro próximo =D
  15. E aí, Anônimo! Tudo bom? Vamos lá, entanto contribuir um pouco aqui que eu também faço parte da área, hoje com um pequeno negócio de doces sob encomenda. Acho que você já teve já um bom norte com o vídeo do Raul (aquele vídeo realmente está muito bom haha) e acredito que nessa altura você já deva estar com tudo mais alinhado com relação a gastos, separar PF da PJ, etc. Mas onde exatamente você está sentindo dificuldades? É na precificação mesmo? Como anda o cardápio de vocês? Muito extenso? Mais enxuto? Conseguem fazer reaproveitamento de ingredientes? Fichas técnicas em dia e sendo seguidas? Controle de perdas? Falando um pouco de precificação, não sei que região você é, mas aqui onde estou no interior de São Paulo, a questão de preços está meio complexa mesmo. Eu dou o exemplo do chocolate que atualmente está beirando uns R$100 o kg ;/ O repasse disso é complicado. As margens diminuem um pouco e por aqui, parece piada talvez, mas tem certos bairros e uma cidade vizinha que parece que é cultural reclamar de preço, principalmente que faz coisas por conta, seja doces, marmitas, etc. Gostam de reclamar de preço, mas na hora de comprar vinho caro e queijo francês no mercado ninguém reclama 😅 Não sei se já fizeram, mas uma consultoria voltada no ramo pode ajudar. Pagar um consultor para um dia mesmo de consultoria e ajudar a entender custos, cardápio, otimizar isso, pode ser uma saída bem viável. Espero que ajude!
×
×
  • Criar novo...