Jump to content

Eddy Paulini

Time AUVP
  • Interações

    11768
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    299

Eddy Paulini ganhou pela última vez dia 23 de Fevereiro

Eddy Paulini teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Eddy Paulini

  • Aniversário 11/24/1992

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

27807 visualizações de perfil

Conquistas de Eddy Paulini

Capitão Diamante

Capitão Diamante (11/12)

  • Ba-gun-ci-NHA!
  • Respeitado no navio! (Praticamente um Raul Sena)
  • Bilingue para caralho!
  • Ex-gordo
  • Papagaio de pirata!

Badges recentes

30.7k

Reputação

385

Respostas da comunidade

  1. Eu já quase cai nessa. Ia comprar 21 cotas e por algum motivo bati no zero e lancei 210 (número hipotéticos, nem lembro mais das quantidades exatas). Só que a ordem não foi pra frente. Como eu estava comprando via fracionário, o broker mandou uma mensagem na tela falando que minha ordem não era permitida pois estava fora da regra da compra fracionária que vai de 1 a 99. Me livrei pois eram ações. Agora se fosse FII aí tinha complicado ;/
  2. Eu queria ver se fosse um monte de fusca preto nas regras da molecada do Kung Fu Huahahuhauhuahu
  3. Esse detalhe do Tesouro Selic realmente é pouco falado. Mas fica tranquilo que não tem perda de capital, nem nada. Entenda como um efeito inicial mesmo e depois seguirá rendendo a Selic normalmente. Passa uns 2 ou 3 dias e já deverá estar no positivo de novo haha
  4. Boa tarde, @Ana Carolina Azevedo Bernardes e bem vinda ao cardume! Apenas complementando as respostas do pessoal. Aqui na comunidade também tem tópicos onde já foram discutidos esse tema (costuma se gerar bastante dúvida) que pode agregar também como complemento as aulas. Use e abuse da comunidade pois está repleto de outros temas =)
  5. Vamos ressaltar alguns pontos que são importantes para este tema: - Quanto maior o vencimento, maiores as chances de se ter janelas para a marcação; - Na minha opinião, o melhor é começar a pensar na marcação depois de 2 anos para estarmos na menor alíquota do título. Antes em alíquotas mais altas, a rentabilidade adiantada na marcação pode ser bem impactada; - Lembre-se que investir em um título visando a marcação a mercado não faz muito sentido. Apesar de estarmos adiantando uma parte da rentabilidade (e não ganhando mais do que se levássemos o título até o vencimento) seria necessário reinvestir este valor em um outro título que pague uma rentabilidade superior. Caso contrário, seria até mesmo prejudicial para a rentabilidade e efeito dos juros compostos uma antecipação sem fazer com que este dinheiro trabalhe minimamente mais. Marcação a mercado é melhor ser considerada como uma carta na manga do que como um objetivo em si. Veja que no final das contas não tem regra de quanto é uma boa Selic ou quanto é um bom prazo para se fazer a marcação. Por conta dessas variáveis é comum reforçar que a marcação a mercado vem como um bônus e não como objetivo. Espero que ajude!
  6. Bom dia, @Antonio Victor Costa ! Apenas complementando nosso amigo @Henrique Magalhães. É um processo deveras burocrático. Vou dar uma resumida nas etapas a título de curiosidade: - Primeiro deve se informar a corretora que você deseja vender um título antecipadamente; - A corretora por sua vez vai avaliar se seu título possui liquidez para ser vendido. Em outras palavras, se existe uma boa chance do título ser comprado. Caso contrário, a corretora fala não e você acaba tendo que levar o título até o vencimento; - Caso ela veja que o título é viável para venda, ela vai fazer os trâmites para disponibilizar o título para ser vendido e será cobrado por isso, alguma taxa da operação que não sei dizer quanto seria ao certo pois é variável. Mas já vi algo falando sobre chegar a 20, 30% do valor. Sim é bem salgado ;/ - Feito isso, o título estará disponível para venda e agora é aguardar um terceiro olhar seu título, se interessar por ele e comprar para só então você receber algum valor que será provavelmente com rentabilidade e até mesmo capital menores. Espero que agregue ao tema!
  7. Bom dia, @Willian Santa Rosa Rattis ! Tem um ponto que normalmente passa despercebido no Tesouro Selic que é com relação ao preço. Existe um preço de compra e um preço de venda do título. O preço de compra é aquele que é oferecido pelo Tesouro e é o qual pagamos para obter o título. Contudo, existe o preço de venda que é o preço pelo qual podemos vender nosso título em vista que o Tesouro garante a recompra. Para fins de evitar que investidores façam "trade" com essas compras, o preço de venda é menor para desestimular isso, além de cobrança de IOF e IR que são maiores nos primeiros momentos. Outro conceito importante é que na prática o Tesouro Selic sofre de marcação a marcado sim. Mas é uma variação diária e tão pequena que praticamente não faz diferença. Por isso é comum dizer que o tesouro não sofre da marcação pois é uma variação minúscula. Por fim, conclua que é perfeitamente normal um título de Tesouro Selic nesses primeiros dias ter essa diferença. Mas com o tempo conforme ele rende, ele se reajusta e se paga por assim dizer. Espero que tenha ficado claro!
  8. Bom dia, @Maria Tarsia ! Apenas complementando as respostas dos amigos. Não faça por enquanto com o MXRF. Não compra e também não venda. Tomar decisões sem antes concluir o curso é um risco e grande eu diria. Entender o que cada ativo tem a oferecer, ver o que faz sentido na sua estratégia para com seus objetivos, são coisas que vem com os estudos. Decisões precipitadas podem fazer você se desfazer de ativos que no final acabe percebendo que são bons ativos ou pode também investir mais naquilo que não faz sentido. É importante saber avaliar um ativo por si pois o que é bom para um não necessariamente será bom para outro. E mesmo que tenha uma quantidade relativamente grande deste ativo, no final do curso, mais precisamente no módulo 8, tem aulas que ajudam a você lidar com sua carteira considerando investimentos feitos antes de estudar. Espero que agregue ao tema!
  9. Anônimo, na minha humilde opinião qualquer tipo de droga seja maconha, bebida, pó, ou até mesmo cigarro se é usado para se auto mutilar e com essa associação de forma negativa, é péssimo, por mais "leve" que a coisa seja. E isso vale pra tantas outras coisas e não só drogas em si. Imagine uma pessoa que gosta de praticar alguma luta. Ela se estressa e chega em um nível de auto sabotagem que ela arrebenta o saco de pancada até sangrar as mãos. O que era até para ser saudável que é um esporte, fica nocivo. Eu aconselharia você procurar ajuda profissional. Um psicólogo, talvez o Alcóolicos Anônimos. Não acho legal tentar encarar uma barra dessas sozinho. E ter a cabeça ciente que precisará de certo sacrifício e encarar muita coisa que não costuma ser fácil pra muitos. Tomar uma medicação por um período para ajudar, fazer uma atividade física é quase um santo remédio, acompanhar junto de um psiquiatra se for o caso. Veja o que é necessário ao procurar essas ajudas e aos poucos você consegue contornar.
  10. Bom dia, Anônimo! Seu objetivo é voltar a morar no Brasil? É viver de renda aqui? Essa parte que você enviaria para o Brasil entendo que não deve ser uma quantia significativa a ponto de não te amparar nos EUA, correto? Pois como hoje você mora aí, é preciso estar amparada na moeda que você usa no dia a dia. Sobre recomendações, não fazemos isso aqui na comunidade. Acredito que com essa colocação, você ainda não deva ter terminado o curso e por isso gera essa dúvida. Com isso, a atenção deve ser redobrada sempre para não comprar ou investir em algo que ainda não estudou e também que pode não fazer parte da sua estratégia conforme vai concluindo os estudos. O melhor, na minha opinião, pensando neste ponto do que investir, é não investir em nada neste momento e terminar os estudos. Indicações além de serem proibidas não são muito efetivas pois o que um colega indica que é bom pra ele, não necessariamente seria bom para você. Espero que ajude!
  11. Bom dia, @Ricardo Macedo ! Por ora nenhuma novidade sobre ter novamente este programa de treinamento. Mas fica de olho no quadro de avisos aqui da comunidade que se tiver algo será divulgado por lá.
×
×
  • Criar novo...