Jump to content

Daiane Lopes

Turma 22
  • Interações

    19
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Daiane Lopes

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Daiane Lopes

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

37

Reputação

  1. Comprei antes de realizar o curso, não tinha os critérios definidos. Mas agora, o que fazer ? Vender ?
  2. Boa tarde, algum investidor do XPCA11, o valor está cada dia menor, estão tomando alguma providência ou mantém ele na carteira?
  3. Contar um segredo...estou estudando pra aréa fiscal rsrsrs.... ah gente, não quero mais empreender, tenho uma boa reserva, a qual só quero continuar investindo e não fazer mais nenhuma retirada, e na futura aprovação viver do meu salário e tbm quero realizar esse objetivo, é pessoal, por motivos que não posso explicar aqui. Acham muita loucura ? kkkk
  4. Bom...por alto creio que os impostos incidentes são ICMS + IPI, se foi fabricado fora, inclue o IE tbm.
  5. kkkkk fiz a mesma coisa, olhei XP...hum...deve ser bom, + agro, já gosto de investir nesse setor (LCA me pega) kkkkk, cotinha por R$9,35, opa, vamos comprar !!! ficou 3 meses com rentabilidade baixa, agora tá ficando normalzinho. Pretende se desfazer desse FII ?
  6. demais! vou ter que rever alguns pontos aqui na minha estratégia, muito obrigada pelo retorno!
  7. O correto seria entao utilizar a RE nesse caso e não utilizar os dividendos ?
  8. Vou explicar meu cenário pra melhor entendimento, eu trabalho com construção de imóveis, assim que vendo o imóvel, uma parte tiro para meu salário anual, outra parte invisto e outra parte reaplico (compro outro terreno e construo)... a cada 1 imóvel vendido - 1 salário anual guardado, porém, digamos, que em algum momento eu não consiga vender o imóvel e fique sem salário...aí tenho FIIs que geram dividendos e com esse valor consigo manter as despesas mensais. Esses FIIs já coloquei na carteira com essa intenção (complemento de renda), até pq o cenário é instável de vendas né.... aí se por acaso, tiver uma emergencia de grande monta uso minha RE.
  9. Na minha concepção a reserva de emergência é só para casos graves, exemplo: pagamento de despesas de saúde emergenciais, um sequestro, perda de emprego, um imposto não provisionado...despesas de manutenção entraria no custo fixo não? Minha intenção é não utiliza-la, estou errada ?
  10. Entao...eu tenho já a Reserva de emergência, mas não gostaria de mecher nela nao, depois pra poder juntar tudo de novo kkkkk
  11. Nossa quanto pobre premium sofisticado kkkkkk Uma das coisas que gosto de fazer, mas não deveria, é comprar roupas de materiais de qualidade, aí gente, gosto de couro, linho, peças atemporais e que durem... não precisaria comprar pq trabalho home office a maior parte do tempo, mas gosto de coisa boa.
  12. São questões pertinentes, acho que depende do cenário de cada um. Eu aloquei uma parte dos investimentos em FIIs para gerar o dividendo mensal, que numa situação de emergência (perda de renda) eu possa usar, então, por mais que o crescimento seja menor, pra mim, traz uma tranquilidade, e como naõ estou utilizando os dividendos, eu uso para reinvestir em outros ativos.
  13. Olá os meus são: CPTS11, HGLG11, BCFF11, ALZR11 e XPCA11 (dando prejuízo desde o começo) kkkk.
  14. Sim, o risco da inflação subir além da taxa do pré-fixado e o dinheiro virar nada kkkk, é isso?
×
×
  • Criar novo...