-
Interações
39 -
Entrou
-
Última visita
Conquistas de Frederico Hajas
Sobre mim
Sempre quis trabalhar com jogos mas era muito complicado disso acontecer nos anos 90 por aqui, ainda mais sem ninguém para te bancar. Por isso me formei em TI e fui para o mundo corporativo onde obtive uma carreira de sucesso a qual sempre bancou minhas contas.
Como Hobby trabalhava por fora com as minhas grandes paixões, Música e Jogos. Fiquei conhecido mundialmente por "Freddy Hajas".
Em música o estilo musical que trabalho se tornou muito nichado com o passar dos anos e nunca foi muito viável financeiramente, mesmo assim trabalhei com bandas/artistas dos 5 continentes e conquistei diversos prêmios. Mais infos em https://hajas.org
Nos jogos sempre trabalhei desde moleque ainda no MSX e continuei através dos anos principalmente com jogos de futebol até que surgiu o FPS o qual me apaixonei e estudei aquilo que nem louco mesmo antes da Internet. Com o tempo deixei os jogos de Futebol de lado para me dedicar aos FPS. Com a internet acabei tendo acesso a um novo mundo e conheci muita gente boa com que fiz amizade online nos tempos dos fóruns do PlanetQuake.
Comecei no Wolfstein e depois nos DOOMs, mas me desenvolvi mesmo no Quake que foi primeiro jogo realmente 3D da história que deu origem a tudo que existe hoje. Passei por Medal of Honor, Battlefield e claro, o Call of Duty. Neste último me dediquei por mais de 15 anos e não há um título da série lançado desde 2008 que não tenha algo que criei. E como o Call of Duty é uma das grandes influências do mundo FPS, praticamente todos os jogos FPS lançado na última década provavelmente tem alguma das minhas criações.
Durante esta tragetória criei o Call of Duty Frontlines, premiado 3x como melhor mod de Call of Duty do Mundo entre outros projetos menores, como a versão Star Wars do Frontlines. Desde 2014 tenho me dedicado ao Call of Duty Rio, que também já foi premiado 2x como o Melhor mod de Call of Duty do Mundo em 2021 e 2022. Mais infos em https://comando.rio.br
Este ano tomei a decisão de sair no PDV da empresa em que trabalho há 15 anos para investir e me dar tempo de finalmente me dedicar 100% aos jogos, onde criarei o meu próprio Studio e desenvolverei meus próprios jogos. Finalmente vou trabalhar exclusivamente com o que eu gosto.