Jump to content

Cézar Busato

Turma 24
  • Interações

    403
  • Entrou

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre Cézar Busato

  • Aniversário 03/26/1988

Visitantes recentes no perfil

307 visualizações de perfil

Conquistas de Cézar Busato

Monitor Prata

Monitor Prata (6/11)

  • Mão de Alface (Vai vender na primeira baixa)
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Em busca do tesouro!
  • Estudioso implacável!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!

Badges recentes

814

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Agora é ter sangue de barata e aguentar o ferro. Esses mercados são bem loucos, as vezes recupera rápido.
  2. Com a compra da AESB pela Auren, a empresa passa a ser uma gigante do setor elétrico, devido a desalavancagem da AESB sera que não é uma bela oportunidade de compras? Eu invisto na AESB, acredito no que a empresa se propôs a fazer, mesmo sendo um investimento de alto risco e estar tomando chumbo, não vendi as ações mas também não tenho aportado, devido ao risco, mas agora com a compra não sei se deveria fazer ou não um aumento na porcentagem na carteira, Auren tem bons números, porem pode ter dado um passo muito grande. O que vocês estão pensando deste movimento?
  3. Cara, vai da estratégia de cada um, eu tenho um percentual inferior a 3% em fundos imobiliários, o grosso da renda variável é em ações mesmo, como tenho tempo, não pretendo me aposentar em menos de 25 anos, não vejo porque não participar massivamente do crescimento das empresas. Só tenho fundos para poder olhar melhor o negócio, na verdade não é uma classe de ativos que eu goste muito, embora em termos de ganhos captais me trouxeram bons retornos. Se minha carteira fosse baseada em dividendos de curto prazo, sem dúvida eu deveria começar a aportar mais nesta classe, na minha estratégia, 10 anos antes da aposentadoria eu devo mudar isso. lembrando que a isso se aplica as porcentagens de renda variável. A renda fixa segue firme e forte com metade da carteira total de investimentos. O que já é bem agressivo se pensar que renda fixa tem menos risco e o Brasil tem taxas exorbitantes de renda fixa.
  4. Eu visitei a sede do Itaú, tivemos uma oportunidade única de entender a tecnologia por trás da máquina, é impressionante, passa uma enorme do PIB pelo sistema dos caras, e eles levantam e tratam estes dados, se o Brasil vai bem na próxima terça feira eles já sabem, isso com algoritmos, IA e tudo que é coisa Hitech, eu já sabia que eram monstros, mas ver ao vivo foi mais legal. Em resumo, Itaú e Itausa tem uma tecnologia monstruosa. Pode por 5 estrelas em inovação que você não erra.
  5. Galera, na minha opinião, o que mais diferencia o rico do pobre, é a preocupação com o dinheiro do básico, rico não tá ligando pra conta de luz, água e essas coisas corriqueiras do dia a dia. Este nível de tranquilidade se atinge com um monte de dinheiro ou com organização, no meu modo de ver a vida, com organização a pessoa atinge o mesmo nível de tranquilidade que alguém com muito mais recursos, as vezes ate os ricos estão correndo atrás de boleto, apenas por não serem organizados, por isso que não adianta desanimar. Quanto a passar esses valores paras os filhos, eu não tenho duvidas que é melhor que herança, quantas heranças milionárias viraram poeira na mão de um boca aberta, somente pela falta de educação financeira. Eu infelizmente conheço varias, a começar por parentes que queimaram patrimônios enormes comprando merda e não pensando no amanha.
  6. Calma, Calma Calabreso!!! Está é a frase mais sabia para investimentos. AURE3 não é uma empresa ruim, você pode congelar o investimento e estruturar a carteira a partir disso, com o tempo a posição vai ser diluída no seu portfólio, não precisa ter presa, pois muitas coisas que julgamos mas decisões com o tempo são ótimas compras, te digo isso por experiência própria, um monte de cagada que eu achei que tinha feito, realmente eram cagadas, mas outras foram as acoes que melhor performaram na minha carteira. Eu comecei todo empolgado com swing trade, so fiz merda, ai resolvi apreender um pouco sobre investimentos, as acoes que mais me lascavam e eu não vendi, foram as que me deram maiores ganhos, as dicas quentes que estavam certas e vendi com 10% de ganho, foram os piores ganhos ao longo de 3 anos. O tempo é o fator que mais importa, se não for ação porcaria em setor buxa, o tempo tende a arrumar muita coisa.
  7. Para um exemplo pratico, acredito que esta lamina ajude mais ate do que avaliar os períodos de 10 anos, então montei com 5 anos, utilizando IPCA +7% no fundo e IPCA +3% no topo. Lembrando que os exemplos eu tirei da minha imaginação, a mecânica é o que importa. Ou seja, o momento de contratar IPCA+ é quando o IPCA esta baixo e o mercado se predispõem a pagar um premio maior pelo dinheiro, aumentando a rentabilidade conforme o IPCA sobe, a priori, parece uma burrice e de fato é caso o IPCA não suba, mas pela logica e histórico, ele tende a subir quando esta baixo, salve em casos de resseção.
  8. Acredito que a galera explicou muito bem, só pra deixar mais visual, este eh o gráfico de CDI e IPCA dos últimos 10 anos. Assim fica mais fácil de visualizar os momentos para o contra fluxo. Nos momentos de fundo, seria a hora de contratar CDI+X, nos topos, os juros fixos, tendem a renderem mais, caso a curva siga o comportamento normal. IPCA segue a mesma logica. Porem o IPCA, tende a ter uma volatilidade maior, o que encurta os ciclos de fluxo.
  9. Um período fora, é muito top, se puder trabalhar melhor ainda
  10. Cara, para mim foi a experiencia que mais mudou minha vida. Fiz intercambio aos 12 anos, fiquei no Nebraska, um fim de mundo americano, ia na escola regular, fui sem falar inglês, apreendi na tora, mas como eu era criança, mesmo sendo somente 2 meses, me trouxe a fluência, depois apreendi ler e escrever em inglês eu não sei ate hoje. O que mais mudou em mim foi ter a consciência que o mundo é enorme e existem diferentes culturas e modos de ver o mundo. Umas ferias diferentes me abriram diversas portas, pois pelo fato de saber falar inglês e dês de muito jovem saber como viajar, tive oportunidade de conhecer muitos países, mesmo que sendo a trabalho. Minha irma morou 8 meses em Washigton DC, mas ela ja tinha 20 anos, foi com objetivo de aprimorar o inglês, hoje a fluência e escrita dela é perfeita. Eu acredito muito nesta experiencia, se tivesse que escolher algo para ter feito diferente na vida, seria ter ido para um intercâmbio maior, mas como comecei a trabalhar com 18 anos, me casei com 23, a coisa meio que foi se atropelando. Meus filhos e esposa eu pretendo mandar pros eua ano que vem para passarem o período de ferias escolares estudando inglês e vivendo no interior americano por 60 dias e quando as crianças forem maiores, pretendo que eles fiquem pelo menos 6 meses estudando inglês e andando pelo interior dos EUA. So tem que correr de Brasileiro e latino igual o diabo corre da cruz, pq se juntar com a turma dos latinos e brasileiros, vira salsa e samba e o resultado do intercambio piora muito. PS: meu Pai fez um esforço grande para que nos apreendêssemos inglês, pois ele havia trabalhado em MultiNacional e se incomodava muito com o fato de não fala inglês.
  11. É fazendo merda que a gente aduba a vida!! Kkk
  12. Uma vez eu financiei uma moto esportiva zero bala, no intuito que se eu me matasse com ela zerava a divida, no final paguei a merda da moto e não morri de acidente, mas quase me arrebento de trabalhar. Quando a gente é novo umas presepadas dessas servem de escola, mas se teimar com isso a coisa fica feia. Foi divertido, curti muito, mas pelo lado financeiro, foi so merda.
  13. Cara, Realmente é desanimador, mas se fizer o mesmo back test com 10 anos, o trem muda de figura. Como Adriano mostrou, comprando nos bons momentos, a rentabilidade dobra ou triplica com facilidade, o que fica claro é que boas empresas e tempo, dão bons resultados, pena que tem que ter paciência de Jó.
  14. Caso não queira assinar, no investidor 10 tem os cnpj`s de todas as empresas, é so pesquisar o ticker que em baixo tem as informações
×
×
  • Criar novo...