Jump to content

Luiz Augusto Vallim

Turma 25
  • Interações

    16
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Luiz Augusto Vallim

  • Aniversário 10/02/1985

Visitantes recentes no perfil

160 visualizações de perfil

Conquistas de Luiz Augusto Vallim

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

35

Reputação

  1. Eu percebo que tenho picos de estímulo para estudo e me jogo naquilo até enjoar, na real, meio que sou assim na vida… fora dos picos eu amo não fazer nada. Por isso preciso aprender a investir. A meta é em 10 anos poder trabalhar só alguns períodos da semana porque eu quero; e não porque eu preciso e passar o resto do tempo simplesmente não fazendo nada… :D
  2. O curso é tão bom que se você vacilar e não estudar e ler os e-books, somente assistir as aulas, tem grande chance de rodar nas provas! Não é molezinha nao!
  3. Porque o Pateta fala e o Pluto não? Ambos são cachorros! PÁ TE TAxar e deixar PLUTO ”porque o canteiro é no meio e o meio-fio é no canto”?
  4. Boa noite amigos. Fiquei intrigado: O que você consideraria uma meta de curto, médio e longo prazos, considerando o tempo?
  5. Algumas considerações importantes sobre o tema: Os transtornos ansiosos, como pânico, ansiedade generalizada ou as fobias específicas, por exemplo, possuem 2 elementos desencadeantes: Fatores genéricos (sabidamente, inclusive, o maior fator de risco para desenvolver algum destes transtornos é ter pais ansiosos) e os gatilhos comportamentais, que vão se formar especialmente na sua infância e adolescência secundários a crenças distorcidas que você desenvolve sobre si mesmo e o mundo ao redor. Sabido isto, uma vez que a doença se desenvolve, ocorrem alterações neuroquímicas em seu cérebro que desencadearão sintomas físicos (dor no peito, palpitação, vertigem, formigamentos, falta de ar, aumento da pressão e ect) e sintomas psíquicos (sensação subjetiva de morte súbita, angustia, sensação de descontrole, sofrimento antecipatório). Isto acontece porque os eixos neuronais depenentes especialmente de serotonina para funcionar começam a se desordenar. Em termos práticos, o que rola é que os neurônios se tornam ávidos por serotonina, consomem-na de forma desordenada, e as demais sinapses começam a ter uma queda de duncionamento, desencadeando os sintomas. Então entendam amigos, que o que ocorre é uma disfunção orgânica secundária as situações da vida. Esta disfunção pode ser modificada de fora pra dentro, ou seja, com psicoterapia, que vai te ajudar a eliminar os gatilhos fazendo você descontruir as crenças distorcidas (processo mais demorado, mas mais duradouro) ou de dentro pra fora, reabastecendo os neurônicos com serotonina atrás de modulação em seus receptores e recaptadores, que é o que as medicações fazem. Não dêem bobeira. Procurem um psiquiatra ou psicólogo, de preferencia os 2. Dica de especialista. Sou psiquiatra há muitos anos. Um forte abraço pessoal.
  6. bom, eu tive um sobrinho que caiu nas minhas mãos com 12 anos. Tenho a guarda dele. Não tive que passar pela primeira infância, mas posso te garantir que nesta fase os gastos são altos. Escola particular, aula de inglês, roupa, comida, dentista, médico, um monte de imprevisibilidades . Minha sugestão seria de juntar algum dinheiro e criar um fundo a parte para os gastos do futuro. Pensa que tem faculdade e outras coisas bastante caras lá pra frente e que ja ir investindo separadamente pra ele agora pode ser muito bom.
  7. Bom dia Galera. Sou de Palotina/Pr. Terra da C vale, que explodiu há umas semanas atrás... Devem ter visto por ai nas midias...
×
×
  • Criar novo...