Investir em empresas, tem alguns vieses. O interessante primeiro você avaliar se não é interessante investir na sua própria empresa. Ha necessidade de ver toda estrutura financeira. Fluxo de caixa, como se fosse uma reserva de emergência. Tudo estando estruturado, daí sim pensar em investir fora do seu rol empresarial.
pensar em CDBs respeitando o limite do fgc. De liquidez de diária é interessante, olhar na sua empresa não tem 100% do cdi já vinculado a sua conta.
não se esquecer que empresas não tem isenção de imposto de renda. Alguns investimentos não irão fazer sentido. Pode investir em debêntures, cra e cri de empresas consistentes com análise. De preferência listadas na bolsa. Pode ter CDBs de médio prazo, para atingir 15% de alíquota. Se investir em ipca+ tem q ser títulos de médio a longo prazo. Vai proteger você da inflação. Não perdendo poder de compra. Investir pela pj é igual investir pf em relação a diversificação dos ativos que sejam interessantes para PJ.
dependendo do patrimônio tem os bonds no exterior, tem equity para diversificação de uns 5 % já que você quer ser conservador.
No mercado secundário tem como comprar títulos do tesouro. Somente com a assessoria que irá conseguir. Que é Interessante tanto para reserva de emergência, como uma reserva de oportunidade nesse cenário que estamos iniciando.