Jump to content

Lucas Correia Naves

Turma 25
  • Interações

    148
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Lucas Correia Naves

  1. Tudo beleza? Cara, também não consigo usar digital pra anotar e tal, preciso de um papel e caneta pra escrever. Vi um cara na faculdade esses dias que TUDO ele escrevia nas anotações do celular, fiquei perplexo. Eu tenho um caderninho que sempre que preciso uso ele pra escrever algumas coisas, acho mais fácil de lembrar escrevendo fisicamente do que digitalmente
  2. Beleza, Juliano? A PRIO é a maior empresa petrolífera privada do Brasil, mas, independente do seu tamanho, todas as empresas de petróleo podem passar por problemas de ciclo. Então é normal ela dar umas subidas bruscas, descidas na mesma proporção. Outro ponto, que provavelmente você já deve ter verificado, ela teve um ótimo resultado no ano de 2023 e vem tendo bons números pelos anos. Tem um vídeo do Raul que ele entrevista o antigo CEO da Petro Recôncavo, lá ele comenta vários dos pontos chaves que faz uma empresa de petróleo ser boa. Dá uma conferida.
  3. Beleza, Leonardo? Rapaz, a AUVP tem a Analítica pra saber se a empresa vale o seu tempo de estudar ela, tu tem taxa Private pra renda fixa e o suporte é maravilhoso! Pra quê procurar por outra?
  4. Tudo beleza, Lucas? Cara, tem um negócio que minha amiga sempre me fala que eu fico pistola toda vez, mas no final ela tá certa. Qual a sua prioridade? Tudo que é prioridade na nossa vida a gente arruma um tempo, se desdobra e faz acontecer. Tudo na vida é questão de prioridade. Essa é uma daquelas verdades difíceis de engolir, mas necessárias.
  5. Provavelmente deve ter sido aqueles caras enjoados que fazem o maior barraco e tudo tem que ser feito da maneira deles. Difícil viu?
  6. Beleza, Kaique? Fica calmo, meu jovem. Primeiro que errar é normal, tá? Se desespera não. Faz o que o Adriano comentou, começa por setores perenes, vai utilizando as estratégias que o Raul ensina nas aulas e estabelece seus critérios eliminatórios. Por exemplo: não invisto em empresa que não possui TAG Along de 100%, não invisto em empresas que estão na bolsa por menos de 5 anos, não invisto em estatais e por aí vai. Depois desse primeiro filtro, vai pra AUVP Analítica pra saber quais vale a pena você dar aquela estudada. Caso não tenha acesso a essa ferramenta ainda, vai no modo antigo mesmo pesquisando uma por uma e analisando as informações. Se surgir dúvida, manda seu estudo aqui na comunidade que a gente vai dando pitaco. Todo mundo tá aqui pra crescer junto. Fica tranquilo, o medo e a insegurança são normais, depois que tu pega as manha já era.
  7. É, cara. Isso tudo é uma merda, imagino seu desespero. Mas não desiste, faça sua parte, continue buscando a Deus e mantenha seu foco. Por mais difícil e sem sentido que pareça, tudo acontece por um motivo. Li o post que você fez contando toda a situação, adolescentes são um problema e sempre tem um que parece que tem o capeta no corpo. Continua firme, igual o Danilo falou, sempre tem uma luz no fim do túnel.
  8. A @Samila Janaína Teixeira De Andrade é uma mulher cultura, né não?
  9. Tudo certo, Pedro? Então, as que você citou da parte Financeira: ITAUSA é muito bem consolidada e uma ótima empresa em números, vale muito a pena dar uma estudada nela. Bradesco tá passando por uma situação meio complicada, não teve um resultado muito satisfatório no último relatório e deu uma caída boa, é legal dar uma analisada nela e observar bem. Eles estão com um plano a médio prazo pra reverter essa situação com a chegada do novo CEO, o Marcelo Noronha. BB Seguridade é bem tranquila, assim como a ITAUSA, é uma empresa muito boa que vale muito a pena estudar. WIZ eu não cheguei a estudar muito a fundo ela, mas acho a Porto Seguro mais interessante. Saúde: Fleury eu não cheguei a estudar, mas sei que eles são uma empresa de exames né? Raia Drogasil é uma das melhores no ramo de farmácias, tem uns números bons também. Vale a pena um estudo mais a fundo. Energia: Isa é o que o @Edison Luis Paulini falou, a questão do TAG Along pesa demais, caráter eliminatório. Dependendo do valor do seu aporte, pode ter problema se pegar o ticker de menor liquidez. Engie é muito boa também, ela é a maior empresa privada na parte de fornecimento de energia. Vale muito a pena estudar ela. Você pode dar uma olhada também na TAESA, é uma empresa que vale a pena estudar. Saneamento: Sanepar é uma das melhores do setor, ela e a Sabesp. Se você não se importa de investir em empresas estatais, é uma ótima opção pra estudar. Sabesp tá com um processo de privatização, também é uma boa empresa pra estudar. Demais setores: Das que você citou, só não conheço a Santos. O restante são ótimas empresas, principalmente a WEG. Essa daí é a queridinha, orgulho nacional. Do setor de celulose, dá uma olhada na Suzano também, eles estão finalizando um projeto que vai inaugurar a maior fábrica de celulose do mundo no MS. Você pode estudar a Metal Leve, que é uma ótima empresa na área de peças automotivas. Pode pesquisar também empresas no setor de tecnologia, jóias e automóveis, pra dar aquela apimentada no negócio.
  10. Aí é dos meus. Sofre na Ranked também? Ali é anarquia, terra sem dono.
  11. Tudo beleza, Leandro? Seja muito bem vindo! Aproveite ao máximo as aulas e, principalmente, as Lives. Sempre que tiver alguma dúvida em relação às aulas só postar aqui na comunidade que a gente te ajuda e vai aprendendo junto.
  12. Fala, Anderson Que coisa mais boa. Eu também recebi os meus primeiros hoje! É bem pouquinho, mas a felicidade de ter visto esses dividendos em dólar foi imensa. Bora continuar investindo e crescendo!
  13. Tudo bem, Amanda? Bom, vou dizer o que presenciei com a experiência de um amigo que abriu uma hamburgueria também. Ele ficou mais de 2 anos trabalhando apenas com delivery até conseguir encontrar um local que encaixasse nos requisitos dele (bem localizado, espaçoso e fácil acesso). No meu caso, faria a mesma coisa. Eu focaria no delivery até encontrar um local que satisfaça as necessidades que preciso pra ter o local físico. Porque, mesmo que não fature a mesma quantidade, assim diminui os custos e pode evitar uma má experiência do cliente com relação ao local.
  14. Isso! Era do Cellbit. Memória tá fraca já, a idade tá chegando...
  15. Eu lembro de ter visto outro aluno comentando que numa live do Gaules fizeram a mesma coisa. Deram um monte de subs pro pessoal. Será que vamos ver parceira do Gaules com a AUVP? Aí é forte!
  16. Você pode tentar ir fazendo aos poucos um curso também. Se não me engano, a USP disponibiliza um curso de inglês gratuito online. Tem aula, atividade e um monte de recurso lá. É bom pra ir se situando e ter um norte.
  17. Beleza, Marco? Igual o @João Peralta falou, a melhor maneira de aprender mais rápido é a imersão. É começar a fazer as coisas em inglês, ouvir, ler e, principalmente, falar. Não me considero fluente, mas consigo arranhar um pouco. O que me ajudou muito foi assistir bastante vídeo em inglês (no começo com legenda, depois fui testando sem), mudar o idioma do celular e do computador (como a gente usa muito esses dispositivos, eles estarem na língua que estamos estudando ajuda), aí as palavras que eu não sabia significado eu pesquisava no tradutor mesmo. Isso me ajudou e me ajuda bastante. Tem uns vídeos no YT que falam da rotina das pessoas, conversando sobre a vida e tal, eles são muito bons pra escutar e ir tentando aprender a pronúncia das palavras. O legal é que alguns são pessoas estrangeiras, normalmente asiáticos, e possuem um pouco de sotaque. Fica um pouco mais difícil, mas é um bom exercício.
  18. Imagina o cara pedir pra tirar dúvida e ser: Raul, por que tem essa Barbie aí atrás? Parece que todo mundo que começa a AUVP tem esses delírios, aí a medida que vai pegando as aulas vai se libertando
  19. Rapaz, posso te falar com tranquilidade e certeza, ele muda tua vida. Não se aprende só investimentos, tem muito mais coisa envolvida aí. O Raul e todo o time são muito diferentes, na live de inauguração tu vai ver, os caras são brabos
  20. Foi, eu mesmo achei estranho quando recebi o e-mail falando da troca. O antigo dono tá voltando pra cadeira de CEO, ficou parecendo quando tu tá de boa em casa e o dono do imóvel do nada liga falando que quer a casa e tem até tal dia pra desocupar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  21. Concordo plenamente. Uma badge para os de mente sã
  22. IIIIIIH, voltou com as loucuras. Esse povo enxerga cada coisa... Procura um especialista, isso é normal não
  23. Lê os relatórios, mais correto e atualizado que lá num tem não. Se você pegar o mais recente deve ter o que você precisa, é normal ter essa diferença nas informações dos sites
  24. Beleza Kevin? Eu tenho o VISC11. Olhando os dados que você passou, e pegando no Investidor10 (que estão mais recentes na questão de vacância) eu fiz essa relação aqui e pontuei os que, ao meu ver, são considerados bons. - A taxa de perfomance é um pé no saco em qualquer fundo, particularmente tento pegar FIIs que não possuam ela; - Taxa de administração quanto menor melhor, é segredo pra ninguém; - Quantidade de ativos quanto maior a quantidade e mais diversificado for a localização melhor. O bom do VISC é que ele tem ativos em vários estados. - O P/VP é o quanto tá descontado no mercado - A idade é um fator muito importante também, se é mais antigo já passou por vários momentos de instabilidade e conseguiu superá-los. Nesse caso, o MALL11 e o VISC11 estão empatados. Eu estaria mais inclinado ao VISC11 pela grande diversidade de ativos, mas de resto, olhando esses dados, são ótimos FIIs. Vale a pena estudar mais um pouco eles. Claro, nada impede de você ter os dois em carteira, eu particularmente tenho o VISC11 e o XPML11. Mas acima de tudo vai da sua decisão e do que encaixa pra sua estratégia, só pontuei o que é bom ao meu ver. Depois dá uma lida nos relatórios deles, é sempre bom ficar a par da estratégia que a gestora tem com os ativos.
×
×
  • Criar novo...