Jump to content

Emilia Drivas

Turma 29
  • Interações

    80
  • Entrou

  • Última visita

5 Seguidores

Sobre Emilia Drivas

  • Aniversário 12/30/1990

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

1162 visualizações de perfil

Conquistas de Emilia Drivas

Membro Prata

Membro Prata (4/11)

  • Descobridor implacável!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • GRATO NESSA PORRA!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

285

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Fico feliz em ler isso porque foi exatamente o que queria proporcionar compartilhando a minha jornada :)
  2. Obrigada a todos que comentaram aqui no meu post! Minha história é diferente da realidade do brasileiro médio porque eu tive dinheiro quando criança, fiquei pobre eu já era adulta hahaha. Ainda assim isso me colocou em uma situação favorável no mercado de trabalho porque eu falava inglês desde adolescente, por exemplo. De toda forma achei que valia compartilhar o relato porque foi uma trajetória de anos e minha realidade foi mudando enquanto eu juntava dinheiro. Devo abrir a próxima cartinha em 2026 se tudo der certo!
  3. Estive ontem na baguncinha extra oficial e hoje de manhã o porteiro do meu prédio me entregou minhas cartinhas da AUVP - que achei que já não iam chegar mais. Pude abrir duas das quatro cartas logo de cara, mas ainda assim fiquei pensando na minha jornada como investidora e achei que valia a pena compartilhar um pouco por aqui neste sábado chuvoso. Comecei a investir em 2016. Na época eu era vendedora de shopping, meu celular quebrou e eu não tinha dinheiro e nem crédito para comprar outro. Como eu trabalhava fora e minha mãe não, ela me emprestou o celular dela por alguns meses até eu juntar dinheiro para conseguir comprar um novo. Eu decidi que nunca mais ia passar por isso! Depois de conseguir comprar um celular (consegui um emprego em escritório no meio tempo e comecei a minha vida no corporativo) eu comecei a juntar dinheiro para emergências como esta. Na época eu tinha uma conta no Banco do Brasil e o TED para mandar para a corretora era de 17 reais, lembrando que eu juntava de cem em cem haha. Foi muito difícil alcançar os primeiros dez mil, mas fui procurando maneiras de inicialmente conseguir manter os aportes e melhorar as taxas e com o passar dos anos de melhorar o rendimento. Devo ter alcançado os dez mil uns 3 ou 4 anos depois. Aí minha vida foi melhorando, eu não só mantive os aportes como aumentei o valor e em 2022 consegui os primeiros 100 mil. Isso tudo ainda sem muito conhecimento, até então eu achava que fazer um curso era um valor bastante alto comparado aos aportes que eu conseguia fazer. Alguns pontos que foram relevantes pra minha trajetória que quero compartilhar com vocês Ao longo destes anos eu não consegui aportar religiosamente todos os meses, mas sempre que as coisas voltavam pros eixos eu seguia a minha meta inicial, a consistência é importante ao longo dos anos, ainda que falhemos por um período de tempo. O caminho pros primeiros dez mil foram muito difíceis, pros cem mil já foram mais tranquilos e num período menor de tempo. Acredito que quem tá por aqui tá numa situação melhor que a Emilia de 2016 sem celular hahaha, mas se alguém não chegou nos dez mil ainda, confia que melhora com o tempo. Eu tive que usar minha reserva de emergência algumas vezes ao longo destes anos - quebrei o pé e fiquei afastada pelo INSS (não tinha home office na época), tive que fazer reforma meio urgente na casa da minha mãe, me separei e tinha dinheiro para mobiliar um novo apartamento. Nem sempre emergência é ficar sem emprego, não menosprezem o dinheiro da reserva em prol de rendimento. Minha vida melhorou e sem dúvida o meu padrão de consumo mudou, tenho alguns confortos hoje que eu nunca havia me permitido antes. Ainda assim busco levar um padrão de vida menor do que o que eu poderia e sempre pensar bem ao fazer uma grande compra. Para abrir a carta dos 500 mil ainda vai demorar alguns anos ainda, mas estou confiante que vai ser mais fácil que os cem mil e bem mais fácil que os dez mil.
  4. As pessoas também compraram roupas nos últimos muitos anos e compram ainda mais hoje em dia, também imagino que nos próximos 200 anos as pessoas continuem vestidas haha, mas só isso não é o suficiente para o setor ser perene porque o produto envelhece e perde valor, ao contrário de ter estoque em ouro.
  5. Acho que a maior diferença é que o estoque da Vivara não envelhece, por isso a perenidade. Diferente de varejo de moda, por exemplo, que a moda muda a cada estação os varejistas precisam fazer de tudo para queimar estoque velho porque tem mais mercadoria chegando pra ocupar este espaço. Estoque de joalheira além de ocupar pouco espaço físico pensando em faturamento de cada peça ainda tem a vantagem de não envelhecer com o passar do tempo.
  6. tirei até foto para vcs verem o preço, mas acho que fazer o cartão só vale porque o mercado que faço compras e é o mais perto aqui de casa é o Pão de Açúcar mesmo. Hoje não pago anuidade, mas sei que tem anuidade sim
  7. Tenho o cartão de crédito do Pão de Açúcar e com frequência tem promoções de vinho, aí com o cartão fica 20% mais barato. Aí sempre espero a época de promoções e compro vários, aí sempre que vou na casa de alguma amiga tenho algum vinho legal para levar que paguei um preço ótimo e não preciso levar o Santa Helena Reservado de 30 reais que é tipo a Itaipava do churrasco hahaha
  8. Que legal! Meu pai me ensinou a investir por esse simulador, na época eu era adolescente e achava tudo chato hahaha Mas certamente teve reflexo positivo na minha vida e cá estamos em outro fórum de investimentos Muito legal saber que você fez parte disso!
  9. Acho que sim Ele fez pra mim uma carteira num simulador que se não me engano era da Folha mesmo
  10. Eu comecei a aportar há dez anos, realmente existia muito menos conteúdo do que hoje. Mas acho que não só sobre finanças, e sim sobre qualquer tipo de assunto. Não sei se já viu a matéria de que a quantidade de conteúdo digital dobra a cada dois anos. Por outro lado, sempre existiu conteúdo para quem tá interessado. Meu pai investe na bolsa há mais de vinte anos e tem amigo que conheceu em fórum online dessa época.
  11. eu aporto pensando que vou comprar uma bolsa lindaaaaa na próxima meta kkk eu sempre deixo o presente já planejado para me dar mais estímulo para não desistir
  12. ao atravessar a faixa de pedestres se o bonequinho vermelho começa a piscar você não precisa correr, o tempo que ele pisca é o tempo de atravessar a faixa do começo ao fim caminhando
  13. Parabéns!! Já estourou a champanhe da comemoração? Quando estiver funcionando vou pedir um docinho!
×
×
  • Criar novo...