Jump to content

Emilia Drivas

Turma 29
  • Interações

    24
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Emilia Drivas

  • Aniversário 12/30/1990

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

195 visualizações de perfil

Conquistas de Emilia Drivas

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • GRATO NESSA PORRA!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Gordo em desenvolvimento

Badges recentes

53

Reputação

  1. Eu também tenho VR e incluo na renda total sim. Acaba influenciando o valor total das metas, mas o que penso é que se eu não tivesse VR gastaria meu dinheiro "normal" com comida, conforto e prazeres, tendo VR consigo guardar o dinheiro normal e gastar no VR.
  2. Faço toda segunda-feira há alguns anos. Usei apps de controle financeiro por muito tempo e este ano fiz a minha própria planilha e aí comparo meus gastos com a porcentagem de orçamento indicada. Uma dica que uso nestes casos é ver meu histórico no Google Maps, onde eu estava aquele dia. Se por acaso eu só fiquei em casa aí vou procurar no meu e-mail o que eu comprei online hahaha Fazer toda semana me ajuda a entender onde estou exagerando e me controlar até o final do mês
  3. Mato Grosso? hmmm já fui e gostei da comida Costela de tambaqui com farofa de banana
  4. Tem desenhos que são legais e não vai ser uma tortura assistir. Lembro de assistir The Mistery Shack - Gravity Falls em inglês há alguns anos e achar bem legal. Muita gente já falou sobre ler livros em inglês, outra dica que dou é ler no Kindle. Você pode comprar um dicionário inglês-português por Kindle e quando estiver lendo em inglês pode ver a tradução da palavra na hora, facilita muito para quem lê em outro idioma.
  5. Oi, Enzo. Trabalho no setor de moda há uns dez anos e talvez não invista no setor exatamente por isso haha. Não sei exatamente que tipo de informação você quer, mas como você pediu um norte vou te falar sobre uma dificuldade do setor, que é o estoque. Apesar de não ser perecível, o estoque de moda também tem prazo de validade curto e é bastante difícil planejar o estoque exato para não sobrar e ter vender tudo na liquidação ou fazer a quantidade necessária para suprir as vendas. A produção - se for nacional - demora em média três meses para ficar pronta e ainda o tempo de ser distribuída para as lojas. Se você planejou um estoque menor de um produto que vendeu muito bem e acabou o estoque nestes meses de produção ou o produto já não está mais na moda ou já trocamos de estação. Um exercício que eu faço para saber se as lojas estão indo bem é ver a quantidade de roupas nas araras. Espaço físico em loja é limitado e se as vendas não estão acontecendo as lojas vão ficando abarrotadas de roupas. Dá também para entrar no site e ver a quantidade de preço cheio e de produto em liquidação para ver se a marca está com uma margem saudável. Outro ponto é que as empresas varejistas acabam vendendo produtos parcelados e a margem é calculada em cima do preço cheio da peça, então no final do parcelamento a peça estaria mais cara na loja e o cliente pagando o preço congelado de antes.
  6. Sou da moda também! Estou mais ou menos na área hoje, trabalho no varejo ainda mas não em marca especializada, mas ainda no departamento de moda. Bom saber que tem mais gente! Vc chegou a trabalhar com moda antes de comércio de plantas?
  7. hahaha eu paguei uns 15% deste valor e vem com algumas informações sobre doenças e tal mas a parte mais legal é realmente a de ancestralidade que acaba vindo alguma surpresa acho que é especialmente interessante para quem não conhece seus antepassados ou não sabe sobre a origem deles realmente não tem como contestar kkk tem que aceitar e acreditar, tipo signo hahaha
  8. Eu sou descendente direta de grego e a maior porcentagem do meu DNA aparece Itália hahaha que eu nem sabia que tinha na família Como são países bem próximos imagino que pode ser uma mistura mais antiga
  9. Oi, pessoal. Me apresentei melhor no tópico que está no quadro de avisos, mas vejo que o pessoal tá mais interativo por aqui. Me chamo Emilia, moro em SP capital - sou uma faria limer bem fajuta porque não trabalho em banco e sim num e-commerce. Invisto sozinha e de forma autodidata ha alguns anos e resolvi fazer o curso para tomar decisões melhores com meu dinheiro.
  10. Oi, pessoal. Boa noite! Começo na turma de hoje também e vim me apresentar. Me chamo Emilia e moro em São Paulo - capital. Invisto há aproximadamente nove anos, durante boa parte destes anos eu não conseguia fazer um aporte muito grande e isso melhorou de uns tempos para cá. Comecei a investir sozinha em renda fixa que era o que considerava o ideal para iniciantes com pouco capital. Quando o montante foi engrossando comecei a me interessar pela renda variável, que é muito mais difícil aprender sozinha e por isso eu assinava uma recomendação de carteira a longo prazo de uma casa de research. Vou receber uma pequena herança este ano e achei que era hora de investir dinheiro em conhecimento e ter mais autonomia e segurança para fazer as minhas escolhas. Sou filha de trader - meu pai está há uns 25 anos na bolsa de valores e fui incentivada desde cedo a investir. Ao longo destes anos vi meu pai ganhar bastante dinheiro e mais de uma vez, o vi perder quantias consideráveis, o que sempre me deixou preocupada em saber fazer a melhor escolha. Sou formada em Negócios da Moda, trabalhei vários anos com desenvolvimento de produto e importação e atualmente trabalho com planejamento comercial num grande e-commerce marketplace. Meu objetivo é ter um complemento para a minha renda CLT que me ajude com a aposentadoria daqui há alguns anos e com o aluguel num período mais breve.
×
×
  • Criar novo...