Jump to content

Petterson Firmino

Turma 31
  • Interações

    16
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Petterson Firmino

  • Aniversário 09/26/2002

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

95 visualizações de perfil

Conquistas de Petterson Firmino

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

35

Reputação

  1. Fala aí galera, bom dia a todos. Sou da turma 31 e já finalizei o módulo de renda variável, e um dos pontos que o Raul comenta lá é que antes de pensar em investir em qualquer ação devemos começar primeiro decidindo um setor que queremos investir, e também ressaltou a importância de dar uma estudada no setor para poder fazer uma análise mais assertiva e correta. Aí pensando nisso, eu gostaria de saber como eu posso encontrar conteúdos que sejam realmente bons para estudar os setores, e também como vocês fazem esse processo, para que assim eu também possa fazer esse processo da melhor maneira possível e já começar a análise de forma decente. Claro que não tô pedindo para vocês explicarem como estudam para todos os setores(a não ser que vocês queiram, aí lerei com bastante atenção também), mas pode ser sobre algum setor específico que fizeram isso, como encontraram os conteúdos, se usam só livros mesmo ou se procuram outras formas de conteúdos também, acredito que qualquer informação que seja construtiva já iria ajudar muito. Salve a todos!
  2. Eai @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa. Cara já fiz intercâmbio de 6 meses para os EUA durante meu ensino médio e te garanto que vale a pena demais. É uma daquelas experiências únicas na vida, pois além de você ficar imerso numa língua e cultura nova, você também vai mudar muito sua visão de mundo, vai te fazer enxergar vários tipos de situações que por aqui no Brasil não são comuns ou até mesmo inexistentes e tudo isso em conjunto vai te tornar uma nova pessoa na tua volta pro Brasil. E só ressaltando o que o @William Redig comentou. Faça várias amizades, sejam de alemães mesmos ou de outras nacionalidades também, procure conversar sobre os pontos que as pessoas vivem de lá acham do país, e também o que mais gostam. Só vai fundo nessa e aproveita, que 6 meses vão parecer 1 pra ti.
  3. Opa eai @Cristiano Cardoso Da Silva. Cara no meu caso felizmente os gastos que eu tinha mais dúvida eram com cartão pois não tenho automóvel próprio então nesse sentido acabou sendo uma dor de cabeça a menos na hora de organizar os custos. Mas acho que vou seguir esse mesmo caminho que você falou, de tentar tomar nota dos custos e só depois de ver as aulas, como os outros colegas indicaram, aí sim eu focaria em organizar isso lá na ferramenta. Aliás também obrigado pelo feedback @Flavio Prado, @Habib Georges Jarrouge Neto, @Henrique Magalhães e @Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues. Acho que me acelerei um pouco haha, vou dar uma olhadinha com calma nas aulas do módulo 2 e entender como utilizar a ferramenta da melhor forma, obrigado!
  4. Opa, boa tarde sardinhas. Pessoal sou da turma 31 que vai iniciar agora mas já tô vendo algumas das ferramentas da plataforma. Uma delas é a de orçamento doméstico, eu já gostaria de ir começando a anotar tudo lá para assim poder desde o início das aulas já estar acostumado com a plataforma e também mais organizado. Só que tenho uma dúvida: É o seguinte, eu uso o cartão para fazer muitas comprar, principalmente de valor mais alto, como a feira mensal por exemplo. Só que as faturas do cartão são sempre pagas no mês seguinte. Então eu gostaria de saber como eu devo colocar isso no orçamento, eu só adiciono lá o valor no mês seguinte, que é o mês onde vou efetivamente pagar a compra/fatura, ou já adiciono no mês atual como se já tivesse sido pago no momento em que a compra foi feita no crédito?
  5. Opa pessoal, vendo aqui os comentários de vocês agora e realmente concordo com todos. Tirar CNH mesmo sem precisar já era algo que eu tinha em mente visando justamente o fato de eu ter possibilidade de fazer agora(visando como o Gabriel mesmo comentou, segurar uns dois aportes mensais) e também aproveitar que no trabalho que tenho atualmente eu consigo ter um tempo livre e como a vida é cheia de imprevistos se eu não aproveitar agora pode ser que daqui pro final do ano eu não tenha mais esse mesmo tempo disponível. Então agradeço muito o comentário de todos aqui, com certeza me ajudaram bastante a sanar essa dúvida. Um abraço especial pro Gabriel de Oliveira que até me ajudou com uns cálculos hahaha. Vamo juntos nessa pessoal! Quando eu finalizar as aulas, fazer as provas e tirar venho aqui comentar e agradecer mais uma vez hahaha.
  6. Total, cara! Esse valor que invisto é justamente equivalente a 25% mesmo. Sobre a questão de custos fixos, conforto, etc. Eu percebi que tenho alguns gastos desnecessários e que podem ser reduzidos, então acredito até que, uma vez que eu consiga me organizar melhor e ver no que tô gastando em excesso, já consigo ir juntando de parcelas que vai ser tranquilo fazer. Ahhh bom imaginava que haveriam algumas aulas repetidas entre os dois que fazendo tudo junto seriam resumidas em uma só, mas de qualquer forma só por estar mais barato já vale a pena. Mas no geral eu acho que é isso mano, organizar direitinho, juntar o valor e não esperar pela boa vontade do governo em relação ao PL e já fazer logo enquanto posso. Cê conseguiu aí sanar minhas dúvidas em relação a isso. Ajudou demais, tu é fera!!
  7. * Cara sobre a primeira pergunta, eu gostaria de fazer ainda esse ano. Não é obrigatório ser, mas eu arbitrariamente defini isso, porque acredito que quanto mais demorar, mais imprevistos podem surgir pra mim e acabar atrapalhando tudo. * Já sobre a segunda pergunta esse aporte aí é apenas para liberdade financeira mesmo, geralmente já deixo separado assim que o salário cai na conta. É isso que tenho em mente também acabei não comentando, mas fica 3k considerando já carro e moto juntos. Além de ser mais barato acredito ser mais rápido do que ter que fazer os dois processos separados, já mato dois coelhos com uma cajadada.
  8. Fala aí sardinhas! Apesar de parecer bastante óbvio a resposta para a pergunta, eu queria explicar um pouco aí do meu contexto pessoal e o porquê ainda estou em dúvida. Basicamente não tenho nenhum automóvel, trabalho de forma remota e moro numa cidade pequena aqui do interior onde consigo ir para a maior parte dos estabelecimentos a pé sem maiores dificuldades, então acabei não tendo visto a necessidade de tirar ainda minha carteira de habilitação(tenho 21 anos, faço 22 em setembro). Mas o problema é que atualmente venho pensando em comprar uma moto pra mim, para poder me ajudar a ir na cidade vizinha quando preciso de vez em quando, me deslocar mais rápido dentro da cidade e até mesmo ir pra uma praia no fim de semana com a namorada sem muita preocupação com transporte. Além do mais também estou pegando cada vez mais responsabilidades na empresa que trabalho e comecei a considerar a situação onde não conseguisse ter tanto tempo livre para fazer a cnh caso venha precisar obrigatoriamente um dia. Dito isso, aqui na minha cidade o custo da autoescola + taxa detran acaba deixando o valor em 3k. Um valor considerável que equivale a 2 meses de aportes mensais meu, por via de comparação. Eu estive de olho também que existe um projeto de lei que está em andamento para retirar a obrigatoriedade de fazer autoescola para tirar a cnh, então estou preso na dúvida se devo esperar um pouco para ver se o PL vai pra frente, ou se aproveito logo enquanto tenho tempo hábil para fazer a autoescola e tirar logo a cnh. Me ajudem!! hahaha
  9. Iaee, salve! Sou desenvolvedor focado na Web, já trabalhei bastante com React, Next e Vue. Mas atualmente tô trabalhando no desenvolvimento de temas usando Wordpress após vencer alguns preconceitos que eu tinha com experiências passadas com o wordpress e principalmente, aprendendo várias técnicas para otimizar o site em geral, eu percebi que o wordpress é uma mão na roda, acelera muito o desenvolvimento e até é uma ótima plataforma caso você deseje criar algum plugin proprietário e monetizar isso. Atualmente tô de olho em estudar linguagens compiladas para aprender um pouco mais no baixo nível e ir melhorando meus conhecimentos sobre os fundamentos junto com essas linguagens, uma que estou de olho é Zig, ainda não tem a versão 1.0 dela, mas acredito que justamente por isso é bom também pq quando eu deparar com alguma limitação de feature dela ou até mesmo bugs que surjam, vão me fazer ir atrás de soluções e quem sabe contribuir com a linguagem.
×
×
  • Criar novo...