Jump to content

Jean Moraes Rocha

Turma 32
  • Interações

    10
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Jean Moraes Rocha

Visitantes recentes no perfil

117 visualizações de perfil

Conquistas de Jean Moraes Rocha

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

9

Reputação

  1. Na verdade a pergunta é sobre como encontrar alguma plataforma com gestão de patrimônio PJ. Por exemplo eu poderia registrar na AUVP como PJ e fazer esta gestão ativa ou há alguém que e cobre uma administração e eu possa terceirizar toda esta análise de PJ sem me complicar na parte da gestão de impostos do patrimônio.
  2. Prezados, gostaria de saber se alguém sabe de alguma plataforma que possa fazer ou onde consigo a informação sobre o seguinte serviço financeiro. Pensando em uma situação que são instituições religiosas e demais cnpjs que possuem isenção de impostos. Condições: -CNPJ é isento de impostos sobre a suas atividades principais; - O Valor base deve ser preferencialmente em renda fixa; - Os rendimentos serão para pagamentos de funções básicas (água, energia, etc.); - Reinvestimento de 10 a 50% dos rendimentos recebidos (Manter poder de compra e aumentar patrimônio); - Há uma reserva de 8 meses (disponível para) para aguardar os rendimentos; - Tenha patrimônio crescente com os aportes e fiscalizável; Onde estes CNPJ poderiam investir em renda fixa (ou não),(maior estabilidade mesmo com menor rentabilidade), onde a instituição fizesse os aportes de valores e receberia a taxa em porcentagem dos rendimentos. Exemplo: O CNPJ faz um depósito de R$10.000,00 no título de 5% de rendimento( R$250,00 a cada semestre, pensando no caso de tesouro com pagamento semestral) sendo que descontaria a taxa de administração (supondo uns 0,5%), e a instituição recebesse 50% desse valor do rendimento em sua conta ou ficasse disponível para utilização e 50% restante fosse reinvestido de forma automática no melhor título disponível no momento. O Objetivo seria manter a capacidade de manutenção das obras sociais sem depender de doações externas de forma sustentável. Se houver alguma sugestão eu estou aberto a novas sugestões e informações. Desde já agradeço. - Peço opinião de vocês: Vale a pena montar uma empresa de gestão de patrimônio, utilizando o back end as corretoras para administrar os valores destas instituições ou apenas vender serviço de health? Se o Grande Raul pudesse fazer um video sobre investimento com CNPJ e suas implicações acho que seria de grande valia.
  3. Olá Natália, se você está falando do contra fluxo ele chegou a explicar sim, Deixa eu ver se sintetizo para você com um exemplo: Suponha o cenário - Brasil estável - Inflação e Juros dentro do previsto - Mercado aquecido - Contas Governamentais em ordem. Neste caso a Selic está baixa, uns 2%. Vamos encontrar os títulos do Tesouro Selic pagando 150% da Selic(ou seja 3%a.a. que são os 150% de 2%). O cenário com algum tempo depois muda, pois sabemos que a estabilidade é uma ilusão e por algum motivo interno ou externo o Governo perde o controle da economia e precisa captar mais dinheiro, os juros começam a subir e a inflação também e tudo mais que a gente está acostumado a ver. Então a Selic vai a 13,75%, como chegou a pouco tempo atrás, sendo assim aquele título que você comprou a alguns anos atrás a 150% da Selic que pagava pouco(3%) agora estará pagando 20,625% (que são os 150% de 13,75% que é a Selic atual). Em resumo o contra Fluxo seria isso: Seria aproveitar as oportunidades nos momentos que muitos não querem por acreditar que seja uma má oportunidade de momento, que na cabeça faz sentido mas que no longo prazo "pode"(pois nada na vida é garantido), te dar um retorno extraordinário. Este mesmo pensamento pode ser feito com Selic pré fixada em momentos de inflação alta, eu consegui em 2015 um pré fixado até 2022 de 14,4% da época. Eu não sabia na época o que eu estava fazendo pelos fundamentos, aprendi os fundamentos agora no curso, mas pela lógica e pelo que eu estava acompanhando eu via que isso ia acontecer, uma pena que foi pouco dinheiro pois eu não tinha a organização e renda de hoje, mas fiz um contra fluxo sem saber. A equipe AUVP fique a vontade de corrigir meu comentário se me equivoquei em algum momento sobre o entendimento da explicação sobre o tema.
  4. Olha que maravilhoso, O BB conseguiu "rentabilizar" o saldo da conta do cliente basicamente sem perder nada, tudo no joguete de palavras. Ele vê seu saldo fudido do Banco e pensa, vou fidelizar o desgraçado pra não ir pra fintech e ganhar mais, e faz aquela propaganda: agora que seu saldo parado vai render! O cara antenado vai ver a tabela e olha só o que tem: (Vou deixar o comentário para vocês), mereceria até um vídeo do Raul, Nova playlist "encrenquinha da semana", quadro onde ele mostra as vantagens de não aproveitar as vantagens que o banco te oferece. O banco mandou pra mim esta semana.
×
×
  • Criar novo...